Minha doce Isadora-Noel





Mais um Natal feliz, na companhia da minha menininha.
Na noite de Natal, no início da festa, fizemos nossa orações diante de um presépio original, todo feito de conchas. Comprei esse pequeno presépio em Florianópolis, para presentear minha mãe, que o usou até o Natal do ano passado, o último que esteve entre nós.




Depois de falar que estávamos reunidos para festejar o nascimento do Menino Jesus, disse para a Isadora fazer uma oração.
E ela:
- Menino Jesus, faça com que a vovó nunca mais “tome” um tombo.
Isso porque, dias antes, ainda em Gramado, eu levara um “tombão”, felizmente sem conseqüências.
“Coisa” linda.
E no almoço de Natal, reunião com meus irmãos, cunhadas e cunhados, sobrinhos e sobrinhos- netos, minha menininha mostrou, mais uma vez, sua preocupação com a vovó.
Faltando só uma irmã, os outros oito filhos da D. Norma (nossa mãe) , como recordação, e homenagem, cantaram duas músicas que ela cantava lindamente, e que sempre nos acompanharam desde a infância : “Quem sabe”, de Carlos Gomes, e Doce Mistério da Vida.
Mas eu, que sou extremamente emotiva, não consegui cantar, e chorei.





No final do coro, o Berto foi me abraçar, e de repente percebi a menininha me abraçando as pernas.
Quando consegui me controlar, ela me perguntou:
- Vovó, por que você chorou?
- É que a vovó está com saudades da Bisa.
- Mas vovó, a Bisa está no seu coração.
- É isso mesmo, minha netinha.
Passado algum tempo, ela voltou ao assunto:
- Sabe, vovó, você não precisa ficar triste. A Bisa está no céu, olhando por você.
Tão pequeninha, 5 anos, e tão experiente nessa questão de perdas.
Minha Isadora-Noel.



Hoje, vendo o vídeo do nosso coro, percebi que antes mesmo de terminarmos a Isadora colocou-se atrás de mim, preocupada com o meu choro. Linda!
Vi, também, que todos nós estávamos emocionados.


Olha a Isadora ali atrás.


E aqui as duas músicas que marcaram nossa vida:




Comentários

  1. Muito lindo e emocionante...
    Tua netinha é uma doçura!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Helô fiquei emocionada com teu relato aqui.Com a doçura e infinita cumplicidade entre você e a sua netinha, o quanto esta relação me remete a da minha filha e da minha mãe. Como está relação será preciosa com o passar dos anos para a construção de quem será a menina/mulher Isadora.
    Vou te contar uma coisa:quando a Vic tinha entre 8 e 9anos,no intervalo de três anos,perdemos o meu pai, o meu irmão (um 2º pai para a minha filha) e a sua dinda. E se não fosse a base sólida familiar,a terapia e a nossa calma e aceitação diante dos fatos tudo teria desandado neste ínterim.Foi duro,com certeza, mas durante alguns anos a minha filha cada vez que alguém muito próximo,como a avò, tinha algum problema ela se sentia exposta,fragilizada e sentíamos de longe a sua preocupação,mas assim como a Isa ela tinha umas explicações iluminadas que somente as crianças têm,
    pois quem as acompanham são seus anjos da guarda,figurinhas doces como só eles sabem ser. Somos privilegiadas de termos essas pequenas por perto.
    Apesar de que a minha pequena hoje já estar com 19 anos.
    Muito bonita a sua homenagem de Natal para a mãe. Uma vez amada,sempre lembrada.

    Feliz 2012 pra você e os teus!

    PS* E melhoras com o tombo aqui na minha terrinha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    É maravilhoso poder lembrar da mãe de maneira terna e saudosa, não é verdade? Eu conheci esta linda música, Quem Sabe, na voz do cantor Agnaldo Timóteo e foi por achá-la especialmente bonita que fui pesquisar a autoria, descobrindo que era de Carlos Gomes, o grande autor de 'O Guarani', o que para mim foi uma surpresa, rsrs.
    A ligação que você tem com a sua netinha é muito especial, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que relacionamento lindo! E olhando a foto da Isa, parei prá pensar em como ela cresceu desde q comecei a seguí-la.
    Desejo a vocs um lindo 2012! Paz, saúde, alegrias e que essa cumplicidade entre vcs só cresça e com mto amor.

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Foi lindo o Natal por aí e Isadora dá um toque especial.è viva, esperta e muito boa de coração,não?

    Um amor essa preocupação com a vovó! Lindo!! E essa música só de ouvir agora, já me emociono, imagino numa noite de Natal... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, a emoção é a prova de que você estava cercada de amor! Que Deus conserve a sua família assim, sempre unida!

    Meu abraço carinhoso, com desejo de um 2012 sempre radiante pra vocês!

    ResponderExcluir
  7. Heloísa, doces lembranças, boas recordações. As lágrimas fazem parte da saudade, mesmo que agora já não sejam tão doídas.
    Isadora é um amor de menina, está sendo criada com sabedoria pela mãe e por você, por ser tão presente na vida dela.
    Um dó que os pequeninos tenham que aprender tão cedo a ter maturidade para certos assuntos delicados, como a morte.
    Um beijo na Isadora, especialmente.
    E que 2012 seja com muita saúde e paz, muitas alegrias, muitas "Isadorices".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Helô, sou chorona como você. Adoro cantar, mas tem músicas que emocionam demais.
    Esses encontros em família são pra ficar na memória.
    Especialmente no Natal as emoções ficam à tona.
    Que gracinha a Isadora!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo seu texto, fiquei com meus olhos cheios d´água aqui na frente do PC.
    Alguma coisa me pareceu tão familiar, acho que o fato de eu tbem ter minha mãezinha lá no céu e a minha filha Júlia tbem estar com 5 anos e ser assim tão carinhosa como a sua Isadora.
    Não tem como não se emocionar nessas datas, a gente está mesmo sensível.
    Felicidades sempre pra vc e sua família linda! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Algumas pessoas são faróis. E lindamente mostram a direção. Linda Norma, linda Isadora. Beijos, Heloisa e Pri.Regina.

    ResponderExcluir
  11. Oi Heloisa, até eu me emocionei ao ouvir as duas lindas canções, a sua familia me faz lembrar a minha, muito unidos e amigos e isso sim é o espirito natalicio. Linda maneira de elogiar sua querida Mãe, que é como diz a sua linda, Isadora está no seu coração, muitos beijinhos e um bom ano com mmuita Paz saúde e amor, feliz 2012

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê