Do fundo do baú




Na busca de um tom azul para colocar na parede do meu quarto, selecionei algumas peças do meu guarda-roupa, como blusas e casacos, e acabei indo pegar, no "baú" de guardados esse xale de crochê.
Me enrolei nele e, instantaneamente, dei uma guinada para o passado.
Há muitos e muitos anos, passando férias em Jacutinga, sul de Minas, inexperiente em crochê, resolvi que faria um xale para me distrair.
Nessa então pequena cidade mineira, muitas eram as crocheteiras e tricoteiras, e eu fui contagiada pelo clima. Não lembro quem me deu as orientações, mas foram bem dadas pois, em menos de um mês, eu fiz meu xale azul.
E foi esse xale, que me ajudou a encontrar a cor atual do meu quarto, que me levou de volta a um passado gostoso, com os filhos bem pequenos.
Jacutinga era a cidade de uma parte da família paterna de meus filhos, e lá passávamos pequenas temporadas, para mudança de ares, e para que as crianças aproveitassem as brincadeiras que só as cidadezinhas interioranas ofereciam. Podiam subir em árvores, andar de charrete, correr atrás de galinhas, ver vacas de perto, e até andar a cavalo. 

Gustavo e Priscila, pequenininhos, passeando na charrete do Nhozinho.

Gustavo com 3 anos e 7 meses, Priscila com 1 ano e 8 meses.
Mamãe e seus filhinhos.
 
Friozinho gostoso. 
Dessa vez, tivemos a companhia de meus pais. Priscila, 3 anos e meio, Gustavo, 5 anos e meio.  

Gus e Pri, com a mamãe.
Não lembro com exatidão quando terminaram as temporadas na tranquila Jacutinga, que hoje é uma cidade movimentada, e importante polo industrial de malhas de tricô.
Muitas são as recordações daquelas férias, que também incluíam passeios a cidades vizinhas como Monte Sião e Águas de Lindoia. 
Os filhinhos cresceram, a mamãe "também". Ficaram as lembranças, as fotos, e o xale azul.
Foi tão bom reencontrá-lo, que até resolvi usá-lo novamente.

Pronta para sair.


Comentários

  1. Meu Deus! Lindas fotos e lembranças. Adorei rever Jacutinga e nossa história. E o tio Gus sempre lindo. Conta mais, posta mais. Lindo o post.
    Beijos.
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de achado e as fotos, como é legal rever! Lindo xale e bem moderno! Linda cor também! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida,

    Primeiramente devo dizer que fiquei encantada com o xale, já que sou fã das artes manuais. Pela foto dá para ver que o seu trabalho - tão cheio de detalhes - foi primoroso, mal dá para acreditar que a "crocheteira" era aprendiz, parabéns! rsrs.
    As fotos nos despertam muitas recordações, não é verdade? É tão bom voltar ao passado através das fotos, a gente sente até saudade de nossos filhos pequenos e da jovem que fomos, rsrs.Você, como sempre, linda demais! rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de xales. Tenho 2 aqui de crochê e usava os da minha mãe, de tricô. São lindos, charmosos e práticos. As fotos me remeteram à minha infância... É interessante como objetos, canções e lugares nos transportam pelo tempo. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê