Amor em quadrados





Amor num olhar, num gesto, num carinho, numa palavra ...

E, há vários meses, o amor está em quadrados.
Quadrados coloridos, feitos por diversas mãos e que, depois de unidos, formam mantas para velhinhos e crianças, que precisam tanto delas, as mantas, como dele, o amor.
E o grupo de amigas, que crochetam ou tricotam, vão espalhando esse amor em quadrados, mas também recebendo-o em sorrisos, em convivência, em união.
O grupo "Quadradinhos de amor" teve início em meados do último ano, depois de uma conversa entre duas amigas.
Daí, bastou que cada uma começasse a convocar suas amigas para, em pouco tempo, o grupo entrar em ação.
Algumas nem mesmo sabiam fazer crochê, ou tricô, mas se dispuseram a aprender.
E os quadradinhos foram surgindo, em quantidade. Foram emendados, e as primeiras mantas puderam ser usadas ainda no frio de 2014.
Me integrei ao grupo em novembro último, crochetei durante o calorzão do início do ano, e logo terminei minha primeira manta.
Fiquei feliz.
Ainda não sei para onde ela irá. Nem tampouco para qual “senhorinha” ela será encaminhada.
Mas quero, muito, que ao recebê-la ela possa perceber o amor que está nos quadrados. Que entenda que a manta foi feita para ela.

E que, ao usá-la, se sinta não só aquecida, como acarinhada.




Comentários

  1. Que linda manata e sobretudo o gesto de dar teu tempo, teus olhos que são forçados pra dedicar aos outros.Lindo grupo!Parabéns! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô.

    O propósito desse grupo é maravilhoso e as mantas são lindíssimas. Depois que vi a primeira fiquei até desejando uma também, para nos aquecer e embelezar a minha cama, rsrs.

    Ah, queria te pedir um favor: você poderia voltar a incluir o link deste blog na sua página do perfil? É que desde o incidente com o blogger o link sumiu de lá, agora só tem o 'Só teste' e 'Um dois, feijão com arroz'. Peço este obséquio porque muitas vezes chego aqui através da sua página de perfil. Obrigada!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Heloísa!
    Que linda manta você fez! Que trabalho maravilhoso! Como maravilhoso também é o gesto de amor que envolve e resulta em coisas tão belas e úteis! Que Deus sempre te dê saúde e força para seguir fazendo o bem, ajudando a quem precisa. Emocionei amiga, demais. Olha Heloísa, "os quadradinhos de amor" me fez cair o queixo. É gratificante a gente sentir que está tornando a vida dos outros um pouquinho mais leve, não é? Bjs Marli

    ResponderExcluir
  4. Lindo projeto, Helô! É muito bom reunir pessoas em prol dos mais carentes.. Assim a vida ganha mais sentido.
    Bj ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Acho apaixonante esse trabalho e vou me empenhar este ano, para começar uma manta também. Para os netos, primeiro e depois doarei para quem precisar. Já conversei com uma prima, crocheteira de primeira, que vai me acompanhar. Lindo trabalho, Heloísa, e ao alcance de qualquer de nós que queira fazer, pois esse ponto do crochê é facílimo e trabalhar com lã é rápido e prazeroso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, e com certeza a "senhorinha" irá ficar muito feliz e quentinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda iniciativa, Heloísa! E que bela manta. Certamente o presenteado terá momentos aquecidos e sentirá muito amor. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê