Nova mulher






Seis meses de alongamento e musculação, pouco mais de dois meses de hidroginástica.
Já estou me sentindo uma nova mulher.
Eu, que não tinha o hábito de exercícios físicos, comecei esse programa por obrigação e, agora, já o estou executando com prazer.
E o melhor: os bons resultados estão sendo sentidos.
Estou fazendo com mais facilidade muitos movimentos do dia a dia, tais como prender a presilha de determinados sapatos, subir e descer escada com firmeza e rapidez, e outro dia até consegui abrir uma tampa de garrafa d’água, daquelas bem enroscadas.
Sempre me achei muito sem força, e já havia dito para o Berto que, se eu dependesse de uma garrafa d’água, e estivesse sozinha, acabaria morrendo de sede.
Percebo, então, que fazendo os alongamentos, “puxando ferro” (como diz o Gustavo), e fazendo verdadeiros malabarismos dentro da piscina, estou realmente fortalecendo a musculatura.
Agora só falta atingir o objetivo imediato que me atirou para toda essa programação: a cura da dor na perna.
Não é que essa danada, que chega toda noite, e que toma conta da minha perna direita, mesmo com todo esse esforço, ainda insiste em dar o ar da sua graça?
Acho que terei que retomar as rezas a São Servatius.    



Comentários

  1. Puuuuuuuuxa, já passaram 6 meses? Voaram!! !

    Que bom os resultados aparecendo,não é? E quanto ao S.Servatius preciso ter um belo papo com ele!!



    Beijos,lindo feriado,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! Já passaram-se 6 meses desde que você decidiu encarar os ferros. haha
    Realmente esta é a melhor saída para o corpo, ou seja, mexer-se, endurecer as carnes e enrijecer os ossos para que quando a velhice chegar mesmo, estejamos com aptidão física garantida.
    Você vai ficar boa, quando deitar na cama e nem pensar mais nela, talvez assim ela suma por completo.

    Ah, eu comentário lá no blog foi perfeito, porque justamente eu vi este filme que falou Elsa & Fred há poucos dias lá no Spa e fui eu quem indicou para as pessoas que lá estavam, por ser um filme que mostra as belezas da Itália, a protagonista, amante como eu daquele país, faz o namorado ir com ela até lá e reviver a cena do filme de Fellini e ainda por cima com um gato. hehe
    Já vi este filme, pelo menos umas 4 vezes e ia até falar dele no meu post, mas achei que iria alongar mais ainda o post que já estava grnade. Mas, seu comentário foi valioso neste sentido, pois algumas pessoa ficarão interessadas em assisti-lo.
    um beijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  3. Helô, querida,

    Que bom que os exercícios não só estão fazendo você se sentir melhor como agora se tornaram um prazer!
    Espero realmente que você se livre dessa dor definitivamente!
    Quanto à "torta" de frigideira, achei que ela fica um pouco menos fofa do que a assada no forno, rsrs.

    Beijo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, esta dor está me parecendo de problema na coluna, algum nervinho pinçado, não sei.
    Que bom você estar gostando, isso é esperado, a gente começa por obrigação e depois vira devoção.
    Beijo e celebre o feriado de Corpus Christi.

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ver resultados, em Helô? Parabéns pela persistência!
    Bjs e ótimo,feriado,

    ResponderExcluir
  6. Oi titia, achei muito interessante e rico o seu blog! boa sorte com os exercícios... ah, também criei um blog pra desabafar sobre a decisão de parar de pintar os cabelos: http://grisalha.blogspot.com.br/ aguardo seus comentários de blogueira veterana! bjs, Tiza

    ResponderExcluir
  7. Que bom! Nunca é tarde! Provando mais uma vez! beijos e boa sorte com a perna agora.
    Priscila

    ResponderExcluir
  8. Ola Helo
    Que inveja senti agora de você!!! Comecei uma rotina de caminhadas e exercícios e parei. O pior que fico com muita dor na consciência porque sei dos benefícios dessas atividades, ainda mais para mim que tomo remédios contra depressão ha anos.
    Agora com essa temperatura mais baixa, vento gelado e chuvas é que não vou recomeçar. Mas não vou desistir. Ter vindo aqui hoje me fez lembrar que preciso vencer a preguiça e fazer como você.

    Ah São Paulo....Como sempre morei na cidade e ainda tenho endereço fixo por lá seria bem fácil aproveitar a agenda cultural e colocá-la em dia. Por outro lado, minhas idas são sempre para cumprir outro tipo de agenda; visitar a mamãe, a sogra, a irmã, os filhos...médicos... Infelizmente São Paulo esta cada vez mais intrafegável, estacionamentos caros... Helô acho que estou virando uma velha chata.
    Muito bom vir aqui para inspirar viu?!
    bj grande
    yvone

    ResponderExcluir
  9. Olá Heloísa,
    É tão bom ver o resultado depois de tantas malhações, né?
    Eu vou para academia todos os dias e gosto muito. Agora ganhei uma bike e vou pedalar para diversos lugares, inclusive para academia que são mais ou menos 5,5km ida e volta (caso não chova,rs).
    Vamos que vamos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô, que legal que vc tá puxando ferro, afff, eu sou tão desanimada pra essas coisas.
    O bom é ver os resultados né, anima a gente, tenho certeza que logo logo seu objetivo será atingido e essa dor na perna vai embora por completo.
    Bjs e força na peruca!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê