Envelhecer bem






Genética? Bons hábitos alimentares? Modo de encarar a vida? Temperamento sociável?
Quais os fatores mais importantes para que se envelheça bem?
Pensei nisso tudo depois de assistir a alegre peça “Alô Dolly”, no último sábado, em São Paulo.


Reinando maravilhosamente no palco, a atriz Marília Pêra.
Atriz completa, ela dança, canta, interpreta e encanta.  Dona de uma postura corporal ereta e perfeita, e de um talento enorme, Marília Pêra seduz inteiramente o público.
É, verdadeiramente, uma diva.


E o que é incrível, é que essa atriz sedutora tem 70 anos completos.
No caso, a palavra velhice parece totalmente inadequada para qualificar a fase em que ela se encontra.
Ou será esse o bom envelhecimento?
Uma coisa parece ser certa. Fazer com paixão aquilo que se ama - ao lado de outros fatores importantes - permite que se envelheça bem.
Que o digam nossas duas divas: Bibi Ferreira e Marília Pêra. 


Comentários

  1. É, Heloísa, envelhecer bem é ainda difícil para a maioria das pessoas.
    Para envelhecer bem, é preciso ter uma boa vida. Hábitos saudáveis, boa alimentação, acesso a bons médicos (preventivamente), uma boa dose de vaidade e cuidados conosco.
    A longevidade não cai do céu, definitivamente.
    Gostaria de assistir ao espetáculo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, concordo com a Lúcia, os cuidados são muito importantes, mas para mim o mais importante é manter o espírito jovem e amar a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lucia, essa peça deve ser o máximo! Ela é muito boa artista e coloca o coração no trabalho. Acho que isso ajuda a envelhecer bem. Ela mostra o quanto gosta do que faz!

    beijos,tudo de bom,lindo dia! chica e os preparativos? Rudo andando?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helô,

    Marília Pêra é mesmo uma diva, também já a vi no palco e fiquei impressionada, rsrs. Pessoalmente acho que as causas do bom envelhecimento são todas as que você listou e uma que talvez resuma tudo: serenidade emocional e espiritual, que é algo difícil para a maioria das pessoas. Conheço gente que teve vida atribulada, mas mesmo assim envelheceu bem, porque tem espírito sereno e postura positiva, perante a vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Heloísa,
    Essa atriz é um espetáculo.
    Saber envelhecer é uma verdadeira arte.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida, não imaginava que a Marília Pera já estivesse nos 70! Realmente, ela e Bibi são símbolos de vitalidade para suas idades.
    Mas, vou te contar uma coisa, eu vi esta peça há muitos anos atrás, no Rio, com ela mesma, Marília Pera e olha, que antipática! Fez uma grosseria com o público naquela noite, primeiro demorando para se apresentar e depois reclamou com alguém da platéia e ameaçou parar o espetáculo, uma grosseria que me fez ficar com o pé atrás com ela toda vez que a vejo agora.
    Mas, não posso negar seus créditos como atriz, realmente muito boa.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê