terça-feira, 9 de abril de 2013

"Arrumando as malas"





Viajar é bom. É muito bom!
Mas os preparativos para uma viagem podem ser bem estressantes.
Desde sempre organizei nossas viagens, em todos os seus detalhes. O Berto não se envolve com essa etapa, pois diz que é muito bem atendido pela “Helô Tour”.
E lá vai a “Helô Tour” escolher o lugar a ser visitado, fazer pesquisas sobre passagens, hotéis, passeios, restaurantes, transporte, clima durante a estadia ...
Em seguida, efetuar as reservas, calcular valores, organizar a documentação.
E quando a viagem está próxima, a “Helô Tour” também assume as providências domésticas. Entre outras, a suspensão da entrega dos jornais, o planejamento do serviço da diarista, a verificação dos pagamentos com vencimento durante os dias da viagem, a antecipação de algumas obrigações.
E daí, chega a fase da mala. Que mala levar? Que roupa levar?
O importante é evitar muito peso. Mas, quanto de roupa de frio? Quanto de roupa leve?
Tênis? Bota? Sandália?
Sandália, não. Dificilmente será usada.
Nessa fase, já entra o Berto. 
Cada um faz sua mala, com troca de informações.
E daí para frente, a “Helô Tour” fica mais tranquila, seguindo com alguma flexibilidade o roteiro definido, e fazendo acertos que se mostram necessários durante a execução do plano.
E o Berto, que a partir da saída de casa assume inteiramente a responsabilidade pelas malas, passa a exercer, ou melhor, continua a exercer um papel fundamental durante a viagem: o do companheirismo. Que faz toda a diferença.
E lá vamos nós para mais uma aventura.



Embora ainda faltem alguns dias para a viagem, escrevi esse post porque, com a cabeça nos preparativos, dormi pouco durante essa noite.



5 comentários:

  1. Que delícia nova aventura! Certamente vão aproveitar muito, especialmente porque terão tempo para descansar no início da viagem... Só não perca o sono agora! beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Helô Tur,rs .. É bem assim, mas o que importa é que depois tudo é descanso, alegria e companheirismo , Desde já, desejo uma linda e bem aproveitada viagem com tuuuuuudo de bom! beijos,boa viagem!chica

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    Sorte a do Berto, em poder contar com a eficiente Helô Tur, rsrs. E que bom que a Helô Tur esteja novamente em ação. Desde já, desejo muito boa viagem ao casal!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bacana amiga,

    Aqui em casa também é assim,já que eu vivo de tomar conta das viagens dos outros, os de casa deixam essa etapa também por minha conta, o que eu aliás faço com prazer.
    Vai com Deus, aproveite muito, e traga as fotos pra matar minha curiosidade,
    Europa Mediterrânea? será? rsss...

    Grande abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Que interessante Helô, aqui também é assim. Eu escolho todos os lugares, faço orçamentos, etc, etc... Na hora da viagem, meu esposo é super companheiro! Quanto às malas... Detesto arrumá-las e sempre dou bola fora na escolha das roupas. rs rs rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.