"Arrumando as malas"





Viajar é bom. É muito bom!
Mas os preparativos para uma viagem podem ser bem estressantes.
Desde sempre organizei nossas viagens, em todos os seus detalhes. O Berto não se envolve com essa etapa, pois diz que é muito bem atendido pela “Helô Tour”.
E lá vai a “Helô Tour” escolher o lugar a ser visitado, fazer pesquisas sobre passagens, hotéis, passeios, restaurantes, transporte, clima durante a estadia ...
Em seguida, efetuar as reservas, calcular valores, organizar a documentação.
E quando a viagem está próxima, a “Helô Tour” também assume as providências domésticas. Entre outras, a suspensão da entrega dos jornais, o planejamento do serviço da diarista, a verificação dos pagamentos com vencimento durante os dias da viagem, a antecipação de algumas obrigações.
E daí, chega a fase da mala. Que mala levar? Que roupa levar?
O importante é evitar muito peso. Mas, quanto de roupa de frio? Quanto de roupa leve?
Tênis? Bota? Sandália?
Sandália, não. Dificilmente será usada.
Nessa fase, já entra o Berto. 
Cada um faz sua mala, com troca de informações.
E daí para frente, a “Helô Tour” fica mais tranquila, seguindo com alguma flexibilidade o roteiro definido, e fazendo acertos que se mostram necessários durante a execução do plano.
E o Berto, que a partir da saída de casa assume inteiramente a responsabilidade pelas malas, passa a exercer, ou melhor, continua a exercer um papel fundamental durante a viagem: o do companheirismo. Que faz toda a diferença.
E lá vamos nós para mais uma aventura.



Embora ainda faltem alguns dias para a viagem, escrevi esse post porque, com a cabeça nos preparativos, dormi pouco durante essa noite.



Comentários

  1. Que delícia nova aventura! Certamente vão aproveitar muito, especialmente porque terão tempo para descansar no início da viagem... Só não perca o sono agora! beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Helô Tur,rs .. É bem assim, mas o que importa é que depois tudo é descanso, alegria e companheirismo , Desde já, desejo uma linda e bem aproveitada viagem com tuuuuuudo de bom! beijos,boa viagem!chica

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    Sorte a do Berto, em poder contar com a eficiente Helô Tur, rsrs. E que bom que a Helô Tur esteja novamente em ação. Desde já, desejo muito boa viagem ao casal!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bacana amiga,

    Aqui em casa também é assim,já que eu vivo de tomar conta das viagens dos outros, os de casa deixam essa etapa também por minha conta, o que eu aliás faço com prazer.
    Vai com Deus, aproveite muito, e traga as fotos pra matar minha curiosidade,
    Europa Mediterrânea? será? rsss...

    Grande abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Que interessante Helô, aqui também é assim. Eu escolho todos os lugares, faço orçamentos, etc, etc... Na hora da viagem, meu esposo é super companheiro! Quanto às malas... Detesto arrumá-las e sempre dou bola fora na escolha das roupas. rs rs rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê