Encontro de família




Dos 11 meses, aos 82 anos. 
Alguns com cabelos brancos, outros em plena juventude e um grupinho de pequenos correndo pra cá e pra lá.
Todos descendentes de Norma e Joaquim, meus pais, que se casaram em 16 de março de 1932, dando origem à nossa grande família.
Escolhemos esse dia importante, 16 de março, para o início dos encontros anuais da Família Sérvulo da Cunha. Quando dia útil, a reunião se dará no sábado posterior.
E assim foi, nesse ano.
Marcamos nosso primeiro encontro em Campos do Jordão, no dia 21 de março, sábado.
Mas o pessoal foi chegando desde o dia 20, e todos saímos no dia 22. 
Um Encontro centralizado no dia 21, mas que durou um fim de semana.
O lugar é lindo, todos estavam muito bem, e pudemos sentir aquele clima gostoso dos nossos encontros do passado.
Lembramos dos nossos filhos pequenos, correndo de lá pra cá. Hoje, os que correm são seus seus filhos, nossos netos.
Demos, às atuais crianças da família, a oportunidade de convivência com seus priminhos para a criação dos laços familiares.
Demos, também, a alguns, a oportunidade de conhecimento de membros novos da família.
Foram, sem dúvida, dias intensos em emoção e convivência.
E quando a família está reunida, e aberta para contatos afetivos, sente-se algo maior. Uma ligação de amor, que nos leva aos nossos pais, e que volta espalhando-se por todos.
Nessa hora, eventuais ressentimentos, ou distanciamentos, desaparecem.
Sim, somos todos irmãos.




Comentários

  1. Que maravilha de ideia essa de reunir a família assim. Ainda mais num lugar desses e por um fim de semana. Deve ter sido o máximo!

    Quantas risadas, brincadeiras das crianças, quantos nem se conheciam direito, certamente. Muito bom e cheio de emoção e surpresas esse fds!

    Valeu! bjs, tudo de bom e que muitos outros possam acontecer! chica

    ResponderExcluir
  2. A impressão que ficou é que nenhum dos participantes imaginava como o lugar é ótimo (também hospedagem 5 estrelas). Tanto que já estão marcando nova reunião para 18 de setembro para comemorar os aniversariantes de setembro e outubro (que são muitos). Os dias passaram rapidamente e pena que não somos milionários para continuarmos usufruindo do local. Muita paz, silêncio, e gente amiga, recepção ótima. Todos os funcionários simpáticos e prestativos. A gerência fora de série. Voltaremos lá, se Deus assim permitir e a gasolina não subir. Parabéns para a organização. Ao Beto com a lembrança do "boton" com a figura do casal. A Helo que passou dias nervosos e sem dormir pensando da organização e mandando confeccionar lembra com a foto dos responsáveis pelo evento que, certamente, se repetirá muitas vezes sempre em 16 de março ou data próxima. . Bertino

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    Esta iniciativa foi uma ótima idéia! Lendo o post me dei conta de que a minha própria família, que é grande também, dispersou-se pelo 'mundo' e só agora, com o advento da Internet, é que estamos 'conhecendo' parentes com quem não convivemos, rsrs. A sua família é linda!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Imagino a delícia do encontro, Heloísa.
    Que muitos e muitos se deem, sempre com mais e mais membros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Sucinto e disse tudo!
    beijos e parabéns pela iniciativa, que certamente se repetirá.
    Pri

    ResponderExcluir
  6. OI Helô,
    Eu acho muito importante conservarmos os laços de família, mantermos a afetividade , o contato.È uma graça a possibilidade de encontros assim.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloísa! Que benção esse encontro! Um privilégio poder encontrar com os familiares e encontrá-los bem, firmes e fortes desfrutando de um fim de semana juntos.

    ResponderExcluir
  8. Vim para conhecer, e gostei muito de tudo! Vou seguir para não perder de vista! Adorei a postagem.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  9. Magnífica idea y entrañable reunión. Si tus padres pudieran verlo estarían muy satisfechos, enhorabuena por la idea y por tener esa fantástica familia que no duda en dejar atrás sus casas para reunirse con sus parientes. Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei imaginando esse encontro, Helô , vc é muito singela! Bjs, e Feliz Páscoa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê