O novo do Ano Novo.





No Natal de 2016, uma presença diferente: o Cacau, cachorrinho da Isadora.
Vieram todos de São Paulo, e ficaram hospedados comigo. Antes de virem, a Priscila me disse que ela e a Isadora iriam passar a entrada do ano numa praia do litoral norte de São Paulo, e me perguntou se o Cacau poderia ficar por aqui.
Respondi que sim, na linha de que não havia outra opção.
Mal sabia eu que o Cacau não mais voltaria para sua casa em São Paulo. A partir daquele dia, ele se transformaria em “cão santista”.
Nos primeiros dias ele sentiu muita falta das duas companheiras. Não comia, não bebia água, não brincava.
Logo depois se afeiçoou a mim e ao Berto. Passou a nos seguir, e a ficar grudado aos nossos pés. Sentados, ou em pé, sempre tínhamos o Cacau encostadinho nos nossos pés. Tanto que o Berto lhe deu o apelido de “chulé”.
Terminados os dias de férias em Guaecá, as meninas voltaram e encontraram o Cacau ultra adaptado.
Parece que ele estava adivinhando que sua vida iria mudar totalmente, e que ele precisaria marcar seus espaços para viver bem. Escolheu um cantinho para ficar em momentos de tristeza, um para eventualmente comer seus biscoitinhos, um para se divertir com seus brinquedinhos. O cantinho da higiene lhe foi indicado logo no primeiro dia, e sempre foi respeitado.
Ficou muito feliz com a volta da Isadora e da Priscila.
E, mais feliz ainda, porque não precisaria sair de Santos. 
Aqui continuaria com suas companheiras que, praticamente de um dia para outro, decidiram que iriam mudar de vida: também ficariam em Santos.
E a vovó, que dera uma autorização hesitante para hospedar o Cacau, passou a ter certeza que essa grande mudança foi o que melhor poderia ter acontecido para todos. Ar de felicidade, muitos sorrisos, novas atividades, brincadeiras e, no meio de tudo, o Cacau nos nossos pés.
Ele está tão certo de que está vivendo bem que, se por algum motivo for chamado para entrar no carro, resiste fortemente, como que dizendo que não quer voltar para sua casa antiga.
Tudo isto, nos primeiros dias de 2017. Este ano promete!


Comentários

  1. Heloisa, que coisa boa te ver aqui! E que coisa mais querida o Cacau! Eles são maravilhosos. Nós perdemos ano passado a nossa Cuca e as saudades são enormes. E ainda nessa semana a ORNELA, do nosso filho, se perdeu.Fazem 5 dias e nada dela! Tristes!

    Adorei saber que tens agora pertinho de vocês a filha e neta. Maravilha isso! Faz um bem danado! Estão todos na tu7a casa? Foi o CACAU que deu sorte,né? Felicidades pra todos e feliz domingo das mamães pra vocês! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida Helô!

    Desculpe a minha ausência por aqui, é que tenho estado ausente até em meu próprio blog! Que estória mais legal, acho que o universo deu um jeito de dar o Cacau para você e o Berto e fez isso por vias indiretas, rsrs. Adorei o nome dele e estou certa de haverá muita troca de amor entre o Cacau e os demais membros da família. Achei esta foto também muito linda, é mais uma que merece uma moldura! rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Heloísa!
    Que maravilha é viver pertinho dos filhos da gente!
    Aproveite tudo...
    Linda foto!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  4. Que buena compañía Cacao, es monísimo, ¿Es un galguito?. Besos

    ResponderExcluir
  5. Olá Heloísa! Passei para lhe desejar um feliz aniversário! Que sua nova idade seja de saúde, harmonia, fartura e que você esteja cercada de amor. Entre os 'altos e baixos' da vida, que Deus lhe proteja e lhe dê forças em todos os dias. Beijos da Paula (Executiva de Panela)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê