10 anos!







Tempo! Que é o tempo?
Tempo presente, mesclado com o passado, antecipador do futuro.
Passado que se faz presente, futuro que se esvai, assim que presente.
E nesse emaranhado de tempo, meu blog completou 10 anos. 
E ao completar uma década, ele que estava em estado de paralisia, recebeu novo alento e dá sinais de sobrevida.
Durante esses anos todos, escrevi muito. Foram 566 publicações. Escrevi sobre minha netinha, que serviu de inspiração para a criação do blog, e para a escolha do seu nome. Escrevi sobre filhos, pais, família. Costumes, princípios, livros, filmes, viagens, envelhecimento. Escrevi sobre fatos alegres, e sobre acontecimentos tristes. Sobre perdas.
Durante esse tempo, conheci muitas pessoas, tive ótima convivência virtual com um bom número, e tive o prazer de encontrar pessoalmente algumas amigas, mesmo além-mar, como as queridas Claudia, Isabel e Gabriela.
Nos primeiros anos, minha atividade era intensa. Com o tempo, os textos foram rareando. O espaço entre um e outro cresceu cada vez mais, a ponto de parecer que o blog estava encerrado.
De repente, minha netinha inspiradora, que aos dois anos de idade havia motivado minha escrita, lançou como comemoração dos seus 12 anos um site de resenhas, o Ler é Divertido.
E daí, para festejar o próximo dia das avós, no dia 26/07, fui convidada para colaborar com o site, escrevendo um texto com tema livre.
Isso me levou a entrar no meu blog, e a ler muitos e variados textos (posts). Me senti muito bem, e percebi ter sido inoculada pelo estímulo que levou à criação do Ler é Divertido.
Assim, aqui estou eu, escrevendo, comemorando os 10 anos de vida do meu blog, e iniciando uma nova temporada.
Com tudo que escrevi, foram editados cinco volumes, para manter também no papel todas as memórias. Faltava o sexto volume, que hoje seguiu para a impressão. Dessa forma, a temporada dos 10 anos ficou completa.
Hoje, numa época difícil, com acontecimentos e perspectivas preocupantes, tem início a nova temporada. Quero, e preciso que ela seja uma temporada com muita luz, muita alegria, repleta de notícias boas e, sobretudo, esperança. Muita esperança. 
Sei que, escrever com leveza, exigirá muito empenho. Mas só isso terá espaço no meu blog.


Comentários

  1. Que lindo! Amei a sua volta! Bem-vinda sempre nesse espaço e nos novos... beijos

    ResponderExcluir
  2. Heloisa, que alegria te ver boltando e cimemorando os 10 anos desse lindo blog! Que legal ver a netinha te incentivandobe mostrando o quanto foi incentivada por ti!
    Bjs praianos e nos veremos! Sucesso! Chica

    ResponderExcluir
  3. Agora deu! Havia dito da minha alegria na tua volta e de saber que Isadora está com o site lindo! Acompanhei tudo desde tanto tempo. Fiquei feliz! bjs e agora vamos nos ver mais! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua volta e o texto dos 10 anos. Venha sempre aqui e no Ler é Divertido também! beijos

    ResponderExcluir
  5. Li o texto e gostei muito. Vc escreve com leveza sobre temas importantes. O de hj revela como são importantes os laços familiares e o estímulo que esse amor gera. Boas iniciativas como "Ler é Divertido" de sua netinha Isa e o seu retorno ao Blog acenam para esse sentimento de esperança. Há coisas belas tb nesse mundo.❤

    ResponderExcluir
  6. Heloisa querida, parte importante da minha vida convivi tanto com você e é tão bom ver que poderei continuar curtindo o que você tem a dizer! Parabéns pelo retorno! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que não saiu meu nome: Beto Rezende

      Excluir
    2. Obrigada, querido amigo Beto, que tantas lembranças boas me traz.

      Excluir
  7. Helô, querida amiga,

    Que bom que é vê-la de volta ao blog! Nós realmente temos sido desencorajadas pelas circunstâncias, não é verdade? Mas sabemos que é preciso resistir e seguir com a vida, então, o melhor mesmo é fazer isso.
    Parabéns pelos dez anos do blog, o meu desejo é que os anos vindouros te tragam muitas alegrias, a despeito da desesperança trazida pelos últimos acontecimentos.A vida é cheia de surpresas e eu espero que algumas dessas nos sejam favoráveis.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que voltou tia!!!
    Vou tentar compartilhar mais com você... só preciso tentar colocar na minha rotina.
    Abraços. Bons e inspirados ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida sobrinha. É uma atividade agradável, e espero contar com esses "bons e inspirados ventos". Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê