Dias de apreensão





Maio chegou e passou, praticamente em torno de um único objetivo: a pesquisa sobre um problema de saúde, e a busca da solução.
Foram diversas idas a médicos, a realização de exames variados, o estresse, o cansaço físico e a apreensão.
Até que ontem, após o exame conclusivo, parece ter ficado afastada a hipótese que causava maior preocupação.
Nesse período de praticamente um mês, com alguns dias difíceis, e rotina diferente, contei com o amparo afetuoso do marido e dos filhos. Até meu filho, que mora tão distante, do outro lado do mundo, esteve presente nesses dias e, particularmente, no dia de ontem, quando os três fizeram questão de me acompanhar para a realização do exame. 
E, no final, aliviados, pudemos dar graças pelo término dessa primeira fase.
Nesse meu espaço, já escrevi sobre muitos passeios, muitas viagens e celebrações felizes.
Já escrevi, também, sobre alguns eventos tristes.
Nem poderia ser diferente. 
Há dias luminosos, e há dias sombrios. Dias de muita alegria, e dias de tristeza. Dias de expectativas boas, e dias de apreensão.
É a vida, nos dias que se sucedem.
O importante é perceber, valorizar e aproveitar tudo de bom que a vida nos traz. 
E enfrentar com calma, força e esperança, os reveses, as dificuldades e os sustos que a vida nos dá.

Comentários

  1. A vida é exatamente assim...Dias de alta,outros de baixa!
    Fico feliz não tenha sido n ada de mais grave!🙏🙏🙏 E que bom estar rodeada de carinho de t o dos nessas horas de angústia e expectativas...

    Beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Sempre juntos na alegria e na tristeza e, especialmente, na apreensão! Com os melhores pensamentos e inspiração na sua força. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito corajosa! Admiro a fibra e o seu controle durante esses dias, aguardando os resultados! Tem toda razão qdo fala de sabermos viver intensamente a vida. Com carinho, solidariedade e amor da família fica tdo melhor!

    ResponderExcluir
  4. nossa, que bom que a apreensão dissipou. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Que bom que afinal não foi o que vc pensava. Tão bom podermos contar com o apoio e carinho dos nossos. Votos de muita saúde!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloísa, faz parte das surpresas da vida mesmo, tem as boas e tem as ruins, tem as necessárias e nunca temos o controle da ordem que elas aparecem. Por isso aproveitemos os tempos bons e nos outros toda força para superar da melhor maneira com tranquilidade.
    Cuide-se, abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Helô,

    Vivi - nos últimos meses - uma saga parecida, com uma conclusão não tão favorável. Também tenho contado com o suporte carinhoso de marido, filhas, parentes e amigos. Porém, ainda estou vivendo o processo de tratamento, que não é curto. Mas já havia assumido o seu próprio conselho: "Enfrentar com calma, força e esperança, os reveses, as dificuldades e os sustos que a vida nos dá".

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Heloísa, td bem?
    A nossa vida é feita de momentos alegres e tristes, de conquistas e perdas, de sonhos e decepções. Enfrentar um problema é realmente muito complicado pra toda a família, mas fico feliz que vc teve boas notícias em relação ao problema e a solução parece ser mais simples!
    Fique bem, cuide-se e continue postando suas histórias e viagens no blog.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê