Mais um mês





Quase um mês sem escrever por aqui.
Um mês como os outros dois que o antecederam. Em confinamento, procurando enfrentar da melhor forma possível essa temporada difícil. E que se mostra com as dificuldades potencializadas, por conta do desgoverno nacional a que estamos submetidos.
Sem dúvida, essa situação absurda da má política, deixa mais assustador o cenário trazido pelo vírus.
Com isso tudo, embora procurando usufruir de tudo de bom que me rodeia, às vezes dou uma vacilada e fico meio abatida. 
Respiro fundo, olho pela janela, penso nas coisas boas e aguardo o mal estar passar.
Foi um mês produtivo na cozinha, na costura, e no lazer, pelo cinema. Muita música mas, não sei por que, pouca leitura.
Estou na leitura do livro Carmen, do Ruy Castro. Seu problema é a letra muito pequena, que dificulta a leitura à noite. 
Assisti duas séries inteiras, Anne com E (Netflix), e Homecoming (Amazon). Vi alguns filmes muito bons, entre os quais Sementes Podres (pena o nome) com Catherine Deneuve, A Senhora da Van, com Maggie Smith, Nossas Noites, com Jane Fonda e Robert Bradford. E ainda, baseados em fatos reais, o Zoológico de Varsóvia e Sérgio, sobre o diplomata Sérgio Vieira de Mello.
Tive sempre comigo a paisagem linda da praia, em ocasiões diferentes.
Tive alguns encontros virtuais, que amenizam a distância.
E tive a companhia afetuosa, e sempre solidária, do Berto.
Sim, tive, dentro de casa, muitas coisas boas.
E, para registro, fotos de bons momentos durante os dias difíceis.


Conversa com os irmãos ( estou no canto inferior direito), e com filha e neta.



Peças novas de costura.




Pratos gostosos, feitos na cozinha do dia a dia. Alguns, servindo de matéria para o blog Um, dois ... feijão com arroz.




Paisagens noturnas, da frente e de trás.







Comentários

  1. Mais um mês e ainda EM CASA.Nós também. Agradecemos a tecnologia que nos permite estar próximos em lives, conversas, recadinhos de WhatsApp... Se não seriachorrível! mas vamos levando,esperando o melhor apesar de tudo que nos rodeia nesse governo e vírus! bjs, chica e obrigadão carinho sempre!

    ResponderExcluir
  2. sem um auxílio adequado muitos precisam sair as ruas pra conseguir alimentos. é tudo muito injusto. continuamos pagando impostos sobre tudo, e não ajudam efetivamente as pessoas. o auxílio, pra quem conseguiu, nao chega nem a um salário mínimo, que como o nome já diz é o mínimo. e o auxílio não chega nem ao mínimo. tem parlamentar q usa esse valor em uma refeição. hj estou com uma preguiça danada pq tá muito frio.por sorte o sol apareceu e eu e a esmeralda (a gata) estamos nos refestelando ao sol. eu não li esse livro do ruy castro. eu tenho luzes muito potentes tem casa. qd falei com a oftalmologista ela aconselhou luzes mais fortes. e uso as de led, pq as econômicas não iluminam nada. aí melhorou bastante. e tenho abajur em cima do livro. esse filme do zoologico morro de medo de ver. eu quase morro se bichinho morre. não lido bem não. sergio quero muito ver. eu tenho net q agora chama calro, não netflix, então a programação é diferente. adorei as suas costuras, hum, os quitutes. e lindas fotos da noite. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Olá Heloisa: é verdade, mais um mês,mas por aqui, lentamente as coisas parecem voltar à normalidade. Na minha ilha, há vários dias que não se registam novos casos, o que é muito positivo. Ainda usamos máscaras para ir a qualquer lado e hoje quando fui marcar a cabeleireira,só tive vez para daqui a 15 dias!!! Enfim... não venha pior!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helô,

    Acho que estamos tendo o mesmo tipo de reação ao confinamento. Acredito que é impossível a gente se manter sempre em alta, em termos psicológicos, porque a situação inteira é desfavorável a isso. Mas você achou o modo certo de amenizar os males dessa situação bizarra. Os seus trabalhos manuais resultaram lindo e caprichados, os pratos ficaram de dar água na boca. E você ainda pode desfrutar da interação virtual com as pessoas queridas e ainda enriquecer a sua vida cultural (e, por falar nisso, já vi algumas dessas obras). Passe bem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hola Heloisa, aquí poco a poco vamos dando pasitos, aquí en Barcelona esta semana ya nos dejan reunirnos hasta diez personas, han abierto las terrazas de las cafeterías, pero las personas mayores sólo podemos salir de 10:00 a 12:00h y de 19:00 a 20:00 y sólo con las personas que habitamos. Nosotros sabes que pasamos el verano en el Pirineo, pero como nuestra casa está en Francia, no podemos ir hasta que abran fronteras y se supone que no será hasta julio. Bueno lo tomaremos con calma y con mucho sentido de la responsabilidad por nosotros y por los demás. Veo que has aprovechado el confinamiento haciendo cantidad de cosas, yo como tu leo mucho, aunque desde hace tiempo me he acostumbrado al E book que me resulta mucho más cómodo, sobre todo por la noche en la cama, no pesa y además lleva una luz con lo que no molesto a mi marido, poco a poco nos vamos acostumbrando a todo. Espero esten los dos bien y desde aquí te mando un abrazo y un saludo a tu marido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilar, fico feliz em saber que vocês já estão dando os primeiros passos para a volta à rotina social. E tudo muito organizado, o que, infelizmente, não temos por aqui, graças às atitudes absurdas do presidente da República. Abraços, e que logo vocês possam ir aproveitar o verão nos Pirineus.

      Excluir
  6. Por incrível que pareça os dias têm passado rapidamente mesmo com essas mudanças todas de hábito, é todo dia uma novidade ruim na Bozolandia que nos tira a esperança de dominarmos a situação.
    Que legal que seus dias estão sendo preenchidos com pessoas mesmo no virtual e tantas coisas boas, a costura está linda e os pratos parecem deliciosos, fiquei louca pelo pão australiano, por aqui me arrisquei no italiano e gostei muito. E a paisagem? Colírio, Heloísa!
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê