Criando com HeloArte




Percebi que, ultimamente, tenho falado e escrito muito sobre desalento, desesperança, cansaço.
Tudo isso existe, mas também está presente o empenho em cumprir as tarefas de casa, cozinhar e costurar.
A costura criativa, que entrou na minha vida em outubro de 2019, há somente oito meses, parece que me acompanha há muito mais. Antes disso, eu não costurava.
De repente, passei a fazer diversos trabalhos, como se tivesse feito isso durante toda a vida.
No início, ainda quando em aulas, eu estava me dedicando mais à produção de bolsas e carteiras. Fiz várias, e estava com vários projetos.
Com a pandemia e o distanciamento social, sair de casa ficou fora de moda. E, como tal, usar bolsas. Passei, então, a buscar projetos de utilidades, que pandemia nenhuma pudesse atrapalhar. E tudo, usando material que tivesse em casa, ou que pudesse adquirir pela internet.
É uma atividade apaixonante, que ocupa a mente e relaxa. Pensamentos sobre vírus, mortes, confusão social, riscos, medo, e muitos outros, ficam totalmente afastados enquanto o foco principal é a costura.
O trabalho manual é, realmente, redentor. 
Para registro, trago algumas peças que fui fazendo ao longo desses meses.



Jogo americano, sempre pode ser usado.



Organizador para carros. Fica pendurado no câmbio e tem um compartimento para descarte de papeis limpos.


Práticas bolsinhas para pendurar no pescoço, quando se está em casa.  Servem para se carregar óculos ou celular.



Capa para conservar o arroz quentinho, enquanto se aguarda o almoço.



Uma pastinha para guardar o iPad e acessórios.



Usando pequenos retalhos para um estojo.


Seria um porta-trecos? Dá para organizar coisas diversas e, ainda, carregar numa pasta ou bolsa.



E até as tesouras ganharam uma capa. Assim, ficam bem guardadas.


Pouco antes do isolamento eu havia criado um nome para essa minha atividade, o HeloArte, e encomendado  etiquetas para assinar meus trabalhos. Muitas vezes esqueço de colocá-las mas, nesses, dá para ver algumas.
Fiquei bem entusiasmada e abri um perfil no Instagram, para colocar minha arte. Como o nome HeloArte encontrou dificuldade, precisei alterá-lo somente para o perfil, acrescentando o ano. Assim, estou no Instagram com @heloarte2020.
Pelo menos nesse cantinho, o 2020 me traz alegria.


Nota: Na foto inicial, apoio matelassado para um cafezinho, ou para um chá quente, num cantinho de leitura. Ou durante trabalho com notebook.


Comentários

  1. Te acompanho sempre por lá e vi o nascimentos de tudo! Sempre caprichosa, sabendo bem escolher e combinar cores, tecidos. E a criatividade deve funcionar, pois realmente o confinamento atrapalhou uso de bolsas. Assim, com essas criações, o uso é amplo e serve sempre! Adorei! Fica uma sugestão de bolares uma bolsinha pra guardar máscaras... Pode ser útil. beijos, lindo dia,fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, Obrigada pela sugestão. Eu até já fiz uma bolsinha com duas partes, para máscaras limpas e usadas. Falta, somente, o botão para fechamento, que não tenho em casa.

      Excluir
  2. São todas peças muito lindas, Helô. Feitas com muito capricho (que eu sei!) e realmente distraem e trazem alento, satisfação e felicidades. Dá vontade te ter uma peça de cada Rsrsrsrsrs. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Adri. Isso quer dizer que você está gostando de verdade. Bjos.

      Excluir
  3. Olá Heloísa: estou aqui encantada com os seus belos trabalhos. É realmente muito bom mantermos a mente ocupada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assim conseguimos enfrentar as dificuldades, Márcia. Bjs.

      Excluir
  4. adorei tudo, que talento. eu sou preguiçosíssima para trabalhos manuais. já fiz muita coisa e sempre brinco q foi em outra encarnação tanto tempo faz. vou lá no seu instagram. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Trabalhos maravilhosos, harmonia na escolha de cores para a composição, acabamento perfeito, parece mesmo que fez isso a vida toda!! parabéns, Heloisa, lindos, lindos!!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dalva. É uma atividade maravilhosa, que exige bastante, mas que dá muito prazer. Bjs.

      Excluir
  6. Hola Heloisa, ¡vaya!, veo que compartimos aficiones, yo me he pasado tardes enteras del confinamiento cosiendo, me encanta el patch, las aplicaciones, los bordados, siempre digo que haré un blog dedicado a la costura pero al final lo pospongo. Me gustan las cosas que has hecho, manteles, bolsas y ese guarda lápices tan simpático, que te voy a copiar. En épocas de NO confinamiento nos reunimos en casa con varias de mis cuñadas y vamos cosiendo, también voy a clase , si quieres ver mi escuela por internet se llama Punt de Patch, allí podrás ver muchas de las cosas que hacemos. Bueno y ya te dejo, veo que el ánimo está mejor de lo que me alegro mucho. Un beso grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilar, você sempre tão simpática e me trazendo boas ideias. Já visitei sua escola, a Punt de Patch, pela internet, e gostei muito. Beijos.

      Excluir
  7. Fico encantada com seus trabalhos! Vc está se revelando uma artista. Adoro os tecidos coloridos e o bom gosto dos detalhes. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Inês. Foi muito bom ter descoberto esse meu interesse, e ter tido a oportunidade de participar de boas aulas de costura. Bjs.

      Excluir
  8. Sempre que puder, vou entrar no seu blog. Adoro viagens.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Helô! Parabéns pela sua arte! Uma ótima maneira de preencher ricamente o tempo na pandemia.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. OI, Helô.

    Estou chegando atrasada novamente. E só cheguei aqui por causa da lista de blogs de uma amiga comum, pois não estou recebendo as atualizações do seu blog (vou investigar hoje as razões disso).
    Que bom que você está se ocupando e mantendo a sua mente em coisas construtivas e até prazerosas. E o melhor disso tudo é que o seu novo hobby resulta em peças lindas e úteis!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, seu atraso nada representa. Sua entrada no meu blog, sempre me traz alegria.

      Excluir
    2. Helô, boa tarde!

      Acabei de reintroduzir a URL do seu blog na minha lista de blogs que sigo... vamos ver se assim o problema do feed se resolve, rsrs. Ah, e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  11. Tudo lindo! Valeu a pena mudar a sintonia...

    ResponderExcluir
  12. heloísa, eu tenho net / claro, então eu acho o festival varilux no now. em programas de tv, lá tem o canal looke e uma pasta do festival varilux. no meu pacote só o festival é gratuito. um conhecido tem tentado se inscrever no looke pra ver, mas não tem conseguido. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção, Pedrita. Vou ver se descubro um caminho para entrar, antes que o Festival termine.

      Excluir
  13. OI Heloísa, lindas as suas costuras criativas. Muito bom ter um hobby que nos distrai e estimula. Adorei o nome dado para a sua arte. Elas merecem uma etiqueta sim. Sua produção é muito encantadora.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê