Cores na cozinha



A beleza pode ser encontrada em quase todos os lugares. Assim como o prazer.
Comecei o dia cuidando de duas hortaliças e, de repente, ao abrir a abóbora cabotiá, e descascar as batatas doces roxas, fiquei tocada pela beleza das cores.
Além dos sabores, da memória afetiva de vários pratos, da satisfação de ver o resultado de novas receitas, dos aromas, a cozinha muitas vezes nos surpreende e nos mostra a beleza das cores e das formas.


Nesses dias difíceis, precisamos, cada vez mais, aproveitar todos os detalhes, todas as visões, todos os atos e sons que nos rodeiam e nos surpreendem agradavelmente.
E assim, vamos procurando viver bem no nosso pequeno universo.
113 dias.

Nota - Esse quiabo diferente tem formas lindas. E é gostoso.
A batata doce roxa é deliciosa. Fui descascando e provando.

Comentários

  1. Beleza mesmo! Temos que ter criatividade e brincar, jogar, criar com as cores...Ajuda a enfeirar nossos dias EM CASA! beijos, lindo fds.Aqui muiiiiiiito frio! chica

    ResponderExcluir
  2. lindas mesmo, eu pedi essa abóbora já descascada, devem entregar hj. sim, eu adoro as formas da natureza. como tudo é lindo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. A natureza agrega 'adicionais' àquilo que é essencial. E essa é uma das razões da minha fé numa inteligência superior. Vendo as suas fotos já me ocorre que a natureza nos dá não apenas o sustento, mas também o prazer, que é gustativo e até estético, como você ressalta. Talvez o confinamento nos permita criar o hábito de observar melhor as coisas que nos cercam, que é um bom ganho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. São mesmo umas cores maravilhosas, como só a natureza nos sabe presentear. Só há pouco tempo conheci a batata doce roxa e gostei muito.O quiabo nunca provei, mas é muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá. Visitando

    Por vezes nem nos apercebemos quanta beleza existe nos frutos e legumes mais triviais que os nossos olhos vêem. Nem pensamos em como são bons cozinhados nas mais diferentes formas.
    A abóbora cozinhada como sopa é maravilhosa. Como doce é magistral
    Fiquei fascinado com o seu blogue. Fiquei seguindo. Claro que voltarei

    Feliz fim-de-.semana
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ao ler seu post, lembrei de um texto de Rubem Alves: A complicada arte de ver.

    Cozinhar também é experimentar cores , formas, cheiros e sabores. Pena que nem sempre estamos devidamente atentos a esses detalhes.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. OI Heloísa, as cores das abóbora e da batata doce roxa são lindas mesmo. Esse período de isolamento tem me feito eu me encantar mais com essas simplicidades e singelezas do dia a dia.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. Heloisa, unos colores potentes y evocadores, los colores, los aromas, los sabores como nos transportan en el tiempo. Que bueno es saber disfrutar de esas pequeñas cosas, sobre todo en estos días tan diferentes. Cuidaros mucho, un abrazo

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Heloisa,
    Só de olhar essas fotos deu água na boca, realmente as cores e as formas dos variados legumes e hortaliças nos encantam. Como a natureza é rica em alimentos e são tantos sabores que temos uma variedade imensa!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê