Pisando no chão





Foram dias maravilhosos.
Depois de mais de 120 dias de confinamento absoluto em casa, senti, com muita força, que estava precisando de pisar no chão de verdade.
Terra, grama, piso de concreto, piso rústico...
O que eu queria, com certeza, era ficar algum tempo num plano térreo, sair do meu 18º andar, poder abrir a porta, sair e caminhar ao ar livre.
E tive essa oportunidade graças à gentileza e carinho de uma amiga, que me cedeu sua casa-paraíso.






Pude trocar meu confinamento na minha cidade praiana, pelo confinamento no campo, no meio de muito verde, céu azul, sol muito quente, flores,  canto de passarinhos, tranquilidade.




A cada dia me sentia melhor, a ponto de quase esquecer a rotina desgastante e tensa, desses tempos tão difíceis. 
Voltei com nova energia. Mas voltei, também, com a impressão de que, de tempos em tempos, precisarei dar uma escapada do meu posto nas alturas, com vistas lindas da praia, para um chão firme, com cheiro de terra e planta. E muita tranquilidade.




Comentários

  1. Acompanhei pelo Insta e fiquei feliz em te ver curtindo! Realmente ,uma bela troca e te fez muito bem. Adorei as fotos todas! beijos, feliz AGOSTO! chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom, ler este post! A casa realmente é uma beleza, lugar para espairecer e viver a vida do jeito 'normal'. Eu moro em casa, mas só agora me dei conta de que o confinamento em apartamentos, especialmente nos que ficam em andares altos, deve ser muito mais difícil!
    Sim, que agosto nos surpreenda positivamente!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Que bom que pode fazer esse passeio em segurança, Heloísa, arejar a mente também é necessário. E que lugar lindo, parece até um hotel, um sonho!!
    Bom final de semana e dias mais animados agora revigorada em energias, abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá:- Isso sim é uma grande amiga em lhe emprestou esse lugar maravilhoso. Simplesmente fantástico. Fotos magistrais.
    .
    Feliz fim-de-semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter amigas que proporcionam esse conforto e aconchego. Não está fácil esse confinamento. Eu tenho sentido essa necessidade de estar na serra em uma casa com jardim. Lindas fotos. Ah... as rosas e o pôr do sol...
    Um agosto maravilhoso para todos nós.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. O "encontro" com a natureza, nos renova. Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  7. Ay Heloisa, que contenta estoy de que por fin hayas podido salir del confinamiento y a un lugar tan precioso, supongo lo fantástico que fue el reencuentro con la naturaleza, aunque las vistas desde tu apartamento 18 son envidiables, tener delante la grandiosidad del océano ... En Barcelona que parecía estábamos superando lo peor del coronavirus, estamos volviendo atrás y las autoridades se están planteando tomar medidas severas. Nosotros estamos en el Pirineo y aquí en medio de la naturaleza parece nos sintamos más seguros. Cuidaros mucho y hasta pronto

    ResponderExcluir
  8. ah, que amiga dedicada. o lugar é muito lindo. tb ando cansada do isolamento, mas vou continuar. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, Heloisa! Poder descansar num lugar lindíssimo como este! Claro que faz muito bem à alma poder usufruir dos cheiros, sons e tranquilidade que só o contacto com a natureza nos proporciona.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Paraíso mesmo, Helô! Que bom que você desfrutou de dias assim. Graças a Deus! São momentos como esses que nos renovam a alma.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Heloisa,
    Que espetáculo de casa você ficou, realmente num local paradisíaco desse dá pra relaxar e voltar com as energias renovadas. Tudo o que eu preciso nesse momento era de um paraíso assim, acho que não ia querer voltar mais...rs! Adorei as fotos, o lugar é belíssimo, depois me fale em qual região fica, quem sabe não me mudo pra lá.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê