Viagens e viagens



Manter um blog de viagens, não é muito simples.

Principalmente pelo fato de que, normalmente, os textos não são redigidos em concomitância com a viagem.

E passado um tempo, fica mais complicado falar sobre os lugares visitados, e selecionar as fotos.

Quando comecei meu blog “Fotos: lazer e memórias”, tinha a intenção de escrever sobre as cidades que havia conhecido desde a minha infância, colocando fotos da época.

E assim comecei, falando sobre Santos, minha cidade natal, e depois, pela ordem, sobre as outras cidades que fui conhecendo, ainda na infância e na adolescência.

São Paulo, no tempo da garoa. Guarujá, na época em que seu acesso era complicado, incluindo até um pequeno trecho de trem. Brasília, logo após sua inauguração ...

Acontece que esse roteiro era difícil de ser seguido, e resolvi intercalar as cidades percorridas no passado com as que tenho conhecido nos últimos anos.

Ainda assim, não encontrei um ritmo bom para colocar fotos das viagens, e falar sobre as memórias e lazer a elas relacionadas.

Talvez seja porque me dedico a atualizar, com mais freqüência, esse “Blog da vovó ...mas não só”, deixando as viagens para depois.

Tanto é verdade que estive na Nova Zelândia há pouco mais de um ano, e ainda não consegui chegar ao final da viagem no meu blog específico.

Nesse meio tempo até já dei outras circuladas, que acabaram ficando sem registro.

Mas hoje consegui dar mais um passo, publicando fotos e pequeno texto sobre uma sucessão de belezas da costa oeste da Nova Zelândia.

E rememorando os passeios, e escolhendo as fotos, comprovei mais uma vez como é maravilhosa a oportunidade de se viajar. E como as lembranças das viagens nos fazem viver, novamente, momentos leves e felizes.




Comentários

  1. Heloísa, só de uns 4 anos pra cá tenho descoberto as delícias de viajar. Assim mesmo,o medo de avião ainda me impede muito de sair. Há anos postergo uma viagem à Europa, onde tenho um tio, na Itália, e uma sobrinha do marido, na Alemanha.
    Mas cadê coragem de atravessar esse oceano e me jogar por lá? rsrs
    Sempre aprecio muito suas fotos e lembranças das viagens. Continue mostrando. Adorei quando postou sobre a França, lembro-me sempre da saia que trouxe pra Isadora. Ela já usou? Tem foto? rsrsr
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Helô,
    É mesmo, viajar e depois olhar as fotos é quase o mesmo que estar de novo naqueles lugares. Eu sou daquelas que fecho os olhos e tento me lembrar até do cheirinho do lugar, do clima, a sensação diferente que cada lugar nos inspira.
    Noutro dia, olhando o rasto que um avião fazia no céu nesta época mais friazinha, transportei-me para Londres que tinha o céu azul na época que fui e aviões cruzavam o céu a todo instante, deixando rastos de fumaça branca, eu amei aquilo! Nunca vi um espaço aéreo tão movimentado e de super aviões, daqueles gigantescos, chegando de todas as partes do mundo.
    Viajar é a coisa mais linda da vida e hoje em dia, que já quase estou curada de minha fobia, só penso nisso, nem ligo pra comprar coisas, mas viajar, ver o mundo, tornou-se uma meta.
    Continue com suas lindas fotos naquele blog, volta e meia a gente aparece por lá pra conferir.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho acompanhado teu blog e tuas lindas fotos de viagens!Maravilha!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, atrevo-me a dizer que viajar é o que pode haver de mais enriquecedor para qualquer ser humano. Não me importava nada de o fazer mais frequentemente, mas existem alguns obstáculos, entre os quais o pavor do passarão... :)
    Fiquei curiosa com essa foto em que tudo é cor-de-rosa!?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cláudia,
    Você clicou para ver as fotos aumentadas?
    Essa foto com os prédios rosados é de Veneza. Linda Veneza!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helô,

    Viajar é mesmo uma delícia e, na minha opinião, também uma experiência educativa e alargadora dos horizontes, rsrs. E você já desfrutou bem deste privilégio, não é verdade? Desejo que você continue viajando bastante e nos relatando e mostrando as coisas vistas. Eu até queria ter mais tempo para ler cuidadosamente o seu outro blog, mas, infelizmente, isso não tem sido possível. As fotos do seu painel são lindas e deixam a gente doida para fazer também as malas, rsrs.

    Um beijo!

    (ah, o peroá pe um peixe de água salgada)

    ResponderExcluir
  7. Viajar é o meu lazer favorito. Pode ser de tudo um pouco, simplicidade, rusticidade, conforto, beleza natural, clássico, romântico, antigo, moderno... Faz bem à alma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Heloísa, eu não lhe disse que estou a ficar pitosga? :)
    Então é Veneza, que maravilha! Infelizmente ainda não conheço, lá chegará o dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Heloísa, voltei para lhe dizer que a mencionei numa postagem, espero que não se importe. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Heloísa!
    Fiquei contente com a sua visita e os elogios às fotos do meu filho e ao meu blog.
    Mas fiquei curiosa... como não participo de nenhum blog interativo, quem será a Sonia que escreveu sobre Panamá e Cuba? Se puder, envie esse link para mim.
    Há algum tempo participei do blog Sociedade Anônima, do amigo Eduardo. Mas como não participo mais, meu nome não está na lista de colaboradores.

    Fui conhecer o seu blog de viagens e gostei muito das fotos da Nova Zelândia. Dá para ver que sua viagem foi maravilhosa! Nos links de "Falei Sobre" vi que você conheceu muitos lugares interessantes. Vou voltar para apreciar suas fotos.

    Um ótimo final de semana para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Priscila Sérvulodomingo, 26 junho, 2011

    Ai, que saudades da Grécia! E as nossas viagens mais antigas, da época da foto em papel? rsrs

    ResponderExcluir
  12. Helô, sei bem o que é isso! Eu adoro escrever relatos de viagem, mas são meus posts mais trabalhosos, sem dúvida nenhuma!!!!! Realmente algumas memórias se perdem e eu sempre faço muita pesquisa antes de escrever alguma informação histórica, por exemplo. Isso toma bastante tempo e eu tento intercalar meus passeios com posts sobre meu dia a dia. Na segunda-feira, o post será sobre a Estônia e levei 3 dias para escrevê-lo. Mas, no fim, achei que ficou interessante. Tenho uma vontade imensa de conhecer a Nova Zelândia e vc me inspirou ainda mais com suas fotos do país!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê