Emoção fácil





Mais uma vez emoção, muita emoção na Sala São Paulo, com a orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP.
A beleza e imponência da sala, o silêncio total e a atenção de mais de mil ouvintes, e a música sublime de Tchaikosky, durante a segunda parte do programa.
E foi justamente essa parte do programa, com a orquestra executando O Quebra Nozes de Tchaikovski, que me emocionou completamente. A emoção foi crescendo, durante as várias partes da suíte, e chegou ao máximo na Valsa das Flores.
Nessa hora entraram lembranças de momentos felizes do passado, e me vi entre colegas de classe, todas com seus vestidos de tule, ou tafetá de seda pura, dançando a Valsa das Flores nos bailes de formatura.
Me vi, também, num salão lindo de um palácio em Viena (Áustria), dançando a Valsa das Flores com o Berto.
É incrível o poder da música. E é impossível escutar essa valsa e não imaginar casais rodopiando lindamente em um salão.
Também emocionante foi o final da peça, com um coro de crianças acompanhado pela orquestra.
Programas como esse deixam a vida mais bonita.




Não encontrei vídeo da OSESP interpretando Tchaikovsky, e não pude fazer qualquer registro do espetáculo. Mas vale compartilhar o vídeo acima.
E como ainda não tive a oportunidade de assistir ao balé Quebra Nozes, saí do concerto com um DVD do Royal Ballet, e o projeto de vê-lo ao vivo no próximo ano. Quem sabe?




Pequeno trecho do balé.

Comentários

  1. Que lindo isso! Espetáculos pra não esquecer!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô, bom dia!

    Programa bacana! A música tem mesmo o poder de penetrar na alma da gente, deve ser por isso que há o dito que diz que a 'música é a fala de Deus'. Minha filha participou de algumas apresentações de "O Quebra Nozes", quando criança, na época em que fazia balé, por isso eu também quero ver um dia uma apresentação profissional, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Tenho tanta vontade de assistir algo assim! Deve ter sido o máximo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, só o local já é de emocionar, de tão lindo.
    Adoro apresentação de orquestras. A Sinfônica de BH é muito famosa, e espetacular. Acho que todas as orquestras são maravilhosas, um pessoal estudioso, dedicado, que tem amor ao que faz. A música é muito importante em nossa vida.
    Dançar com vestidos esvoaçantes, ao som de qualquer orquestra, é uma delícia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que beleza de espetáculo!
    Adoraria assistir algum dia nesta bela sala paulista.
    Estas são verdadeiramente as melhores coisas da vida, ou seja, saúde, viajar, assistir shows, ouvir músicas, dançar, sorrir e relembrar.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Helo
    Confesso que todas as vezes que venho aqui sinto uma pontinha de inveja (boa sempre) das suas idas a concertos e teatros, sem falar é claro das viagens. Capitulo a parte.
    Já comentei com meu marido sobre a vontade que eu tenho de ir a Santos só para te conhecer.
    Eu adoro espetáculos como esse; orquestras, balés, musicais... Já pedi pro marido para no próximo ano começar a investir nosso tempo um pouco mais para a cultura. Estamos tão perto de São Paulo e nunca fazemos nada de muito interessante quando vamos.
    Não vi de perto a reforma das principais salas de espetáculos depois de prontas. Não sei porque essas coisas acontecem...O tempo vai passando e quando a gente percebe o ano acaba e a gente não curtiu nada, não viu nada...

    Adorei as ultimas fotos da família e netinha reunidos... Ah, que tudo o post sobre a terceira idade. Ainda não vi o filme O amor não tem fim. Mas vou ver com certeza e pelo tema sei que vou amar!
    Obrigada por compartilhar tantas coisas maravilhosas!
    Bj
    yvone

    ResponderExcluir
  7. Ah, Helô, eu também sou assim com música.
    Assisti à apresentação de um coral lindíssimo na terça-feira. Fiquei com uma música na cabeça o restante da semana. Que emocionante!
    A música toca fundo dentro de nós. Chego a chorar mesmo com algumas delas.
    Belo espetáculo!
    Fiquei feliz com sua participação no Bonfa Convida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá xará! Posso chamá-la assim?
    Li com muita emoção seu texto no blog da Bonfa e resolvi compartilhar algo com você.
    Há alguns anos, quando morava na Venezuela, assisti a um filme que me emocionou muitíssimo. Chama-se ELZA E FRED. Na época não procurei por ele para comprar e me arrependo muito. Meu esposo baixou pela internet e decidiu pela tradução automática, já que eu gostaria que minha mãe e irmãs assistissem. Lamentavelmente a tradução não foi muito fiel e alguns diálogos perderam o sentido.
    Se você tiver a oportunidade de assistir a esse filme, vai se encantar com uma bela história de amor entre duas pessoas bastante idosas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Heloisa!

    Fechei os olhos e ouvi a Valsa das Flores, passei neste seu blog encantador e fiquei um pouquinho...vim mesmo te desejar um Feliz Natal! Cheio de paz, alegrias e muita saúde!
    Um beijo grande!

    Tereza Amaral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê