O "Caderno Vermelho" e as listas azuis





“O Caderno Vermelho”, de Paul Auster, foi o livro que me acompanhou durante os dias de cruzeiro até Buenos Aires. Gosto do autor e, por ser um livro da “Companhia de Bolso”, foi fácil de carregar. O livro contém diversas histórias reais, independentes, mas com um elemento comum: o acaso. 
Algumas são bem interessantes e, em todas, sempre aparece uma forte coincidência, um acontecimento incrível, porém real, que fez com que aquela história merecesse ser contada. 
E acho que, com essa leitura em torno de coincidências, eu estava tão mergulhada no clima do acaso, que também acabei vivenciando um bem curioso. 
Em Buenos Aires fomos assistir a um show de tango. 
Sentado ao nosso lado estava um rapaz, loiro, com uma camisa de listas azuis largas. 
No final do show, resolvi puxar conversa com ele, e perguntei se havia gostado do programa. Percebi que ele não havia entendido, então perguntei se ele falava inglês. Ele respondeu que um pouco, e que era russo. 
Trocamos algumas palavras e despedimo-nos. 
No dia seguinte, nosso navio chegou a Montevidéu. 
Descemos e pegamos um táxi para um passeio e, de repente, na cidade histórica tenho minha atenção chamada para uma camisa com listas azuis. Listas largas. 
O rapaz que a vestia, estava saindo pela porta de um hotel para a rua por onde passávamos. Olho bem e confirmo. 
Diante de um hotel no Uruguai, quem está com a camisa de listas azuis é o rapaz russo com quem eu cruzara na véspera, na Argentina. 
Não, ele não estava no navio.
Incrível, porém real.



Comentários

  1. Puxa, que estranha coincidência,não?

    E como foi o cruzeiro,gostaram? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô,

    Realmente foi uma coincidência incrível! rsrs. Pelo jeito a viagem foi divertida, né? rsrs.
    Eu também gosto do Paul auster (que é meio obcecado pelas coincidências). Dele eu li:
    A Invenção da Solidão (autobiográfico) e Leviatã.
    Ganhei e comecei a ler o The book of illusions. A pessoa que o deu a mim o recomendou fortemente, mas eu parei no início, pois ando tendo muita preguiça de ler em inglês, já que esqueci o significado de muitas palavras, o que me obriga a consultar o dicionário, rsrs.
    Sou capaz de ler um livro de culinária, em inglês, de cabo a rabo, já um de paul Auster...rsrs.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Helô, eu adoro esse livro!!!

    E a viagem, conta mais!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. A minha amiga, fiquei curiosa com as listras azuis...com o livro obviamente!!!

    Vejo que a viagem foi ótima, não é?

    Grande abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Incrível como o acaso e coincidências existem mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que incrível, mesmo!
    O livro parece ser bem interessante. Mais um para a minha listinha, ou melhor, listona!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. As coincidências, dão muito o que pensar. Algumas, são mesmo incríveis.

    Muito interessante, Heloisa, o livro e o acaso...

    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  8. A veces hay coincidencias increíbles. Espero lo estés pasando muy bien en tu viaje. Un beso fuerte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê