"Tom Maior"




As palavras foram desnecessárias.
A sequência das obras musicais extrapolou o necessário para mostrar a grandeza do “maestro soberano” Tom Jobim.
Lindo!
O documentário “ A música segundo Tom Jobim”, com direção de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, é lindo e, no seu desenrolar, vai provocando emoção sobre emoção.

"Minha alma canta

Vejo o Rio de Janeiro

Estou morrendo de saudades

Rio, seu mar

Praia sem fim

Rio, você foi feito prá mim

Cristo Redentor

Braços abertos sobre a Guanabara …
"

Canta o Tom, cantam intérpretes nacionais e internacionais.
Elis, Elizeth Cardoso, Silvinha Telles, Vinícius, Frank Sinatra, Sammy Davis, Judy Garland, Ella Fitzgerald, Chico, Gal…
Vozes e mais vozes provocando um prazer enorme, e um imenso orgulho pelo nosso “maestro”, que ganhou o mundo com suas composições tão fortes, e tão cheias de poesia.
O filme é para ser visto e revisto, e esse pequeno vídeo é uma boa amostra.
Lindo!


Comentários

  1. Helô, querida,

    Arrepiei só de ler o post, programa super agendado, obrigada pela dica! rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Una delicia escuchar la Chica de Ipanema con esas voces tan maravillosas. Un beso

    ResponderExcluir
  3. Deve ser emocionante mesmo!
    Vc sempre por dentro de tudo né Helô, valeu pela dicado filme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O filme é incrível. Para quem não está em SP vale a viagem!!! Vale tudo para o contato com a emoção que esse Tom Maior realmente nos traz.
    beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso e fica a boa dica.Um programa pra nos encantar!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Fui, assisti e gostei. Dou nova 10 pela direção, fotografias, interpretação, modo de apresentação, etc. Recomento a todos. É muito bom porque não se percebe o tempo passar. Há filmes que nós não queremos logo ver o fim. Este não. terminou, a plateia toda ficou sentada por alguns momentos, para, somente depois do término da musica começar a se retirar.
    Por estas razões, a minha recomendação. As músicas contam a história....
    Bertino.

    ResponderExcluir
  7. Aí Helo, estou louca de vontade de ver esse filme!
    Como vc desapareceu do meu blog, estou saudosa....
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Helô, adoro o tom e suas músicas! Bossa Nova é meu ritmo preferido no mundo inteiro! Valeu a dica! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê