Cenas de um cruzeiro - 2 - Em terra











Depois de duas noites e um dia, com essas cenas lindas de pôr-do-sol, chegamos a Punta de Leste.
Aos poucos fomos enxergando terra, e logo estávamos descendo por meio de barcas.






As barquinhas que nos levaram até a terra.
E, aqui, nossa chegada.






Em Punta, o tempo não estava muito bom, e até pegamos uma chuvinha. Como já havíamos passado por lá em outra ocasião, aproveitamos nossas horas em terra para um passeio pelo centro comercial e para um almoço com a saborosa carne do Uruguai.
Voltamos ao navio no final da tarde, e logo estávamos seguindo para Buenos Aires.



Chegando ao porto de Buenos Aires.




Já estivemos em Buenos Aires diversas vezes, e contei sobre algumas viagens no meu blog "Fotos: lazer e memórias".
Mas adoro voltar para lá e, quando o tempo é curto, como nos cruzeiros, procuro marcar a viagem com um bom show de tango.
Dessa vez, por motivos sentimentais, fui a um especial e que foge ao roteiro turístico. Fiquei encantada. Fui ver dançar um "garoto" que conheci anos atrás, em Santos, onde vinha passar férias de verão com seus pais e irmãos. Ajudada pelo facebook, entrei em contato com ele, que felizmente estaria se apresentando na noite em que o navio ficaria em Buenos Aires.
E 19 anos depois do nosso último contato, tive o grande prazer de assistir seu maravilhoso tango num show extraordinário. Ollantay Rojas, professor e dançarino de tango premiado, tem uma presença fantástica no palco, entre outros dançarinos incríveis e músicos excepcionais.



Acima, Ollantay no palco. Essa foto não é minha. Consegui na página do seu facebook.
Abaixo, depois do show.



Ainda em Buenos Aires, passeamos por Palermo, e pelo centro, onde visitamos as Galerias Pacífico.




No final da tarde voltamos para bordo e deixamos Buenos Aires.






Navegação, e última descida: Montevidéu.




Como já conhecíamos bem a parte histórica, fomos circular por outras áreas. Passamos pelo Teatro Solis, pela Catedral, pela Praça Espanha e por um shopping.








Mais um dia e uma noite navegando, e o cruzeiro chegou ao fim, com nosso desembarque em Santos.

(Quando acabei esse post, percebi que ele ficaria bem no blog de viagens. Mas, como ele ainda está parado na viagem à Nova Zelândia, aguardando conclusão, ficará por aqui.)






Comentários

  1. Heloísa, adorei o relato e as fotos, acho que tirei uma bem parecida com a sua em Montevideo (adoro escrever assim, como se vê por lá. rs), perto do chafariz, vou procurar, pois não tenho certeza, mas me lembrei da minha.
    A Catedral fotografei também, é linda mesmo!
    Fui por terra, uma viagem com um roteiro extenso, o que não é bom, pois se vê tudo corrido, não posso dizer que conheço Buenos Aires nem Mondevideo, só passei por lá!
    Quem sabe não organizamos uma viagem, só para essas capitais, eu, você, Beth e quem mais aderir? Vamos pensar? (só preciso que seja em época de calor, ou meia-estação, pendendo para o verão...pois detesto frio!! rsrs).
    Ver seu rosto sempre alegre é muito bom.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Heloísa,

    Que viagem maravilhosa...só pelas imagens, deu vontade de ir também...já nesses dias comentei isso com meu marido, estamos precisando de novos ares!

    Aproveite bem,

    Abraço

    Araceli

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos e lugares...Belo passeio esse,não?

    Vim desejar uma Páscoa linda e muito feliz!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Helô,

    As quatro primeiras fotos, que mostram o mar e o horizonte, e depois a aproximação da terra ficaram maravilhosas. As outras também não ficam atrás, rsrs.
    A estória do dançarino de tango também é incrível, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pelo passeio, adorei suas fotos e gostei muito de saber sobre os lugares...que delícia!
    Eu e meu marido estamos ensaiando para fazer este passeio só que de avião...pois ao contrário de minha mãe e irmã que já fizeram passeio de navio, eu tenho muito enjoo...
    Bjs e uma ótima semana com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Helô
    Passo pra saber de vc, se está bem e desejo que assim o seja...
    Também pra felicitar-lhe pela Pascoela no dia de hoje...
    Sua postagem me fez reviver meu bom momento de Cruzeiro com tudo isso que postou... Obrigada pela partilha...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  7. Olá Heloísa,
    Viajar é bom demais! Ainda mais quando temos uma companhia agradável. Vejo que você estava hiper feliz!!! Que bom! Compartilhar momentos com quem amamos é gratificante.
    Bons fluidos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Un viaje maravilloso, se te ve tan feliz ...y además estás guapísima. Un beso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê