Comida antiga




Dobradinha do nosso almoço de domingo.

Às vezes encontramos um lugar meio escondido, que acaba nos surpreendendo.
Foi assim, outro dia, na Vila Madalena, em São Paulo.
Ao ver o restaurante Casa da Li, achei que poderia encontrar nele uma comida bem caseira, que era o que estávamos querendo.


Paramos, então, para almoçar. A comida é variada, mas o cardápio é enxuto. Entre os pratos, alguns bem brasileiros, que praticamente sumiram das nossas mesas, como a língua e a rabada.
Sei que muitos torcem o nariz, só de pensar nesses pratos, mas também sei que, quando bem feitos, são deliciosos.
Nos meus tempos de criança, esse tipo de culinária era bem comum, e minha mãe a preparava com perfeição.
Quando vi, no cardápio do restaurante, que eles trabalhavam com língua, fiquei tentada.
Mas, ao mesmo tempo, receosa. Será que é bem feita?
Peço? Não peço?
Resolvi arriscar.
Acertei.
Estava bem gostosa, e lembrou a que minha mãe fazia. Cortada em fatias finas, bem cozidinha.
Língua da Casa da Li.

E por falar em comida antiga, aproveitei que estou hospedando um irmão e uma cunhada, e coloquei no cardápio do nosso almoço de domingo uma dobradinha deliciosa. Com feijão branco, linguiça portuguesa e paio.


Delícia. Lembrou nossos almoços antigos, na casa de nossos pais.


Comentários

  1. Eu gosto de língua com ervilhas e purê de batatas, Mas aqui em casa, só eu!Então nunca faço, só em restaurante de comida caseira! E aqui no Sul temos muitos.

    E tuas visitas devem ter gostado do sabor caseirinho do almoço em tua casa! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, minha mãe tb fazia língua de maneira que todos achavam deliciosa, tentei provar uma vez, de tanto que o cheiro era bom, mas não consegui engolir...rsrs Nunca mais ousei.
    Rabada faço sempre em casa, marido ama.
    Dobradinha já fiz muita, mas como agora só ele está em casa, quase não faço. Não como, nem amarrada, mas sei fazê-la bem. (engraçado isso, né? tempero mas nem provo, alguém tem que verificar pra mim se o cozimento está pronto). Feijão branco, nunca consegui comer. rs
    Mas são realmente comidinhas caseiras, convidativas para um tempo mais fresquinho.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    Concordo inteiramente com você, todos estes pratos são verdadeiras iguarias quando bem feitos. As fotos me deixaram com água na boca, que tentação! rsrs.

    Um beijo e boa semana, querida!

    ResponderExcluir
  4. Heloisa!
    Foi um prazer enorme receber vcs aqui na Casinha!
    Voltem sempre!
    Beijas!
    Li

    ResponderExcluir
  5. Olá Heloisa,
    É tão bom achar lugares assim para saborear uma boa comida, né?
    A minha mãe fazia uma deliciosa dobradinha. Ah!!! Quanta saudade!!!!
    Beijos mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê