Criança preocupada?

Alerta: conversa de vovó. Para registro.



As crianças sempre nos surpreendem. Fazem e dizem coisas que achamos que estão fora do seu alcance.
Outra noite, recostadas na minha cama, eu e a Isadora conversávamos.
De repente, ela me disse:

- Sabe, vovó, às vezes eu fico tão preocupada com você.
- Por que, minha netinha?
- Ah, porque você fica muito sozinha. Passa os dias sem companhia, e quase não sai de casa.
- Não tem problema, minha linda. A vovó já está acostumada. E a vovó sempre arranja muita coisa para fazer e se distrair.
Na verdade, nunca imaginei que ela pudesse ter esse tipo de preocupação. Ou outra preocupação qualquer. 
Criança preocupada?
Não imaginava essa possibilidade.
É que, passando todas suas férias comigo, ela observou que grande parte dos dias da semana eu fico só.
E é isso mesmo.
Pois, embora acostumada, muitas vezes até eu acho que estou ficando muito tempo só. 


Comentários

  1. Que amor esse carinho e preocupação da Isadora contigo! Acho que nessa, está embutida, a vontade de te fazer companhia mais e mais,rs.

    Que linda foto!

    E que bom resolveste o problema no blog? Descobriste o que foi?

    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Hum… De difícil comentário! Vamos pensar nas soluções para minimizar ou não haver incômodo para a vovó, nem a preocupação para a netinha!
    beijos, Pri

    ResponderExcluir
  3. Hum… De difícil comentário! Vamos pensar nas soluções para minimizar ou não haver incômodo para a vovó, nem a preocupação para a netinha!
    beijos, Pri

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, atualmente estou querendo ficar sozinha comigo mesma. só não gosto de estar sozinha à noite, receio de precisar de alguém e não poder contar com isso.
    Isadora é realmente uma menina que é encantada com a vovó e acho mesmo que o que quer é lhe fazer companhia, como a Chica sugeriu. rsrs
    Estão lindas, a netinha e a vovó.
    Beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  5. Helô,

    Que bom que o blog está de volta ao "ar"! rsrs.
    A Isadora é sensível e madura, para a idade dela. E também é muito observadora! rsrs. Quanto ao estar só, acho que você é o tipo de pessoa que sabe bem como se ajustar às situações, preenchendo o "vazio" com atividades interessantes, não é verdade? rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana, querida!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes as crianças (falo até por mim Helô) tem uma percepção muito mais aguçada do que a gente imagina.. Lembro que quando era bem pequena, 6 ou 7 anos, já não gostava de pedir os brinquedos que tinha vontade ou aquele dinheirinho a mais para comer na escola porque me preocupada com a situação financeira de minha mãe.
    Perigo é quando a gente se acostuma com a solidão Helô. Às vezes precisamos um pouco dela pra ordenar os pensamentos, só não vale se apegar demais à essa danada..rs. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que bom vir aqui, Helô, e acompanhar o crescimento da Isadora, suas novidades. É muito bom ter o carinho da neta e a companhia dela.
    Nós , mulheres, sempre conseguimos preencher nosso tempo com muitas atividades e você, me parece, que sempre encontra algo para fazer.
    Bj e ótima quarta,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Acho bacana ela ser observadora e, desde já, saber que ficar sozinha não significa sentir solidão...
    Tomara que vc encontre boa companhia, para esses horários. Ou fique tão distraída, fazendo coisas criativas e prazerosas, que nem sinta falta de ninguém!
    Beijos!

    Lindas, as duas!

    ResponderExcluir
  9. Heloisa, Isadora es un encanto una niña inteligente y observadora, no es sólo bonita por fuera lo es también por dentro y eso es lo principal, disfrutala, ¡es una bendición!

    ResponderExcluir
  10. Que netinha sensível, hein? Se preocupar desta forma com a vovó? Mas vejo que você transborda criatividade e, portanto, dá para perceber que não é de jeito algum uma pessoa solitária. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Heloisa pela netinha linda e maravilhosa que vc tem. Minha mãe fica só em casa quase o dia todo e fico preocupada, ela ja tem 70 ano, e papai na rua. Mas é assim. E seu esposo tbm é assim

    selene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê