Novas sensações







Depois de tantos anos de vida, a gente tem a impressão de que já provou todos os sabores de produtos da região em que se vive. Mas, de repente, eis que surge um sabor novo, diferente, exótico.
Foi o que aconteceu comigo ao provar o maravilhoso tamarilho.
Achei maravilhoso, pois gosto muito de tomate, de maracujá e de goiaba, e não é que o tamarilho, fruto de origem andina, parece mesclar todos esses sabores?
Sua casca é bem espessa, e não sei se é comestível. Aprendi a comer sua polpa e sementes, em salada.



E, embora não muito fácil, preciso conseguir outros para descobrir usos diferentes.
Penso que, se eu tivesse um pouco de terra, com certeza iria cultivar um pé de tamarilho, para tentar aprisionar esse novo prazer.
E essa sensação gostosa de descobrir novos e bons sabores, parece trazer um novo toque à vida. Está tudo indo bem, tudo indo como sempre e, inesperadamente, um novo sabor, um perfume agradável ou, numa escala de excelência, um encontro carinhoso, um olhar de estima, uma nova amizade.
Sim, estou viva. 


Comentários

  1. Oi Heloisa! ao ler seu post lembrei-me disto:
    Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores.

    Confúcio

    Beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. É isso , Elisabeth.
    Obrigada por ter trazido seu comentário. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bonito ele é. Mas se lembra maracujá no gosto, não sei se aprovaria. rs De tomate e goiaba gosto muito. Parece mesmo, aberto, um tipo de tomate. Não sou de experimentar, se não "simpatizar" com o cheiro, nem provo.
    O bom de se estar viva são realmente as boas novidades.
    Beijo, Heloísa.

    ResponderExcluir
  4. Lúcia, é bonito e bem cítrico. Acho que precisa mesmo gostar de maracujá, embora os sabores sejam misturados. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo como falas dessa nova descoberta e sabor em tua vida. Não conheço ainda, nunca vi. E sabes que eu colocaria nu vaso as sementinhas só pra ver o que aconteceria. Verias o crescimento e depois, acharias um lugarzinho para plantar. Quem sabe,né? beijos,tudo de bom feliz em te ver! chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Heloísa!
    Eu ainda não vi por aqui este fruto, mas se ver vou comprar depois de sua dica, fiquei curiosa também, adoro novos sabores, adoro experimentar novidades e adoro a vida que nos apresenta a cada dia uma coisa bonita e surpreendente.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê