E o tempo passou!



Desde agosto que não escrevo por aqui.
Nem sei bem o motivo.
Até que, hoje, me dei conta que o tempo passou.
Não pelo fato de já ser dezembro, mas por perceber, mais uma vez, que minha netinha está quase me alcançando em tamanho.
Sem dúvida que esse dia iria chegar. Mas chegou muito rápido. A lindinha tem só 9 anos!
Criei esse blog em junho de 2008, motivada pela minha então recente vida de avó.
Minha menininha estava com 1 ano e 11 meses. Desde a época fui registrando com muito amor e carinho todo seu desenvolvimento,  intercalando suas histórias com outros acontecimentos e vivências.
A primeira foto, que aqui coloquei, foi essa:

E depois dessa, foram muitas outras. Sempre com o intuito de registrar fases e marcar épocas.
De repente, os registros foram falhando.
Mas, hoje, achei demais. Vendo umas fotos feitas no último domingo, 29/11, com minha menininha quase da minha altura, assustei.
Então decidi: não vou deixar passar. Vou reabrir meu blog.
E se deixar passar muito, a próxima foto estará demonstrando que sou a baixinha da família. 
E olha que não sou baixa. Na mocidade, minha altura era quase 1,69m. Estatura considerada alta, para aqueles tempos.
Agora, com certeza, já não tenho tudo isso. Devo ter perdido uns dois centímetros, por conta de uma fase chamada de envelhecimento.
Em compensação, minha netinha, com 9 anos e 4 meses, por conta de uma fase chamada de puberdade, está quase ombro a ombro comigo.
Maravilha!
Era adorável ver a Isadora pequeninha, lindinha, amorosa e sempre muito esperta.
Contudo, está sendo incrível ter a oportunidade de vê-la crescer assim.
Lindinha, amorosa e sempre muito esperta.
Mas que dá uma peninha que isso aconteça tão rápido, isso dá.





Comentários

  1. Olá, querida Heloísa
    Meu netinho adolescente j´ame passou também... com apenas 12 aninhos...
    Nosso netinhos são nossas alegrias na fase atual...
    Linda!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Helô, ainda não sou avó, mas sinto exatamente isso com relação ao Daniel: como é bom vê-lo crescer, mas tinha que ser TÃO rápido?
    Ah, que saudades daquele bebezinho, que a Dona Norma me ensinou a pôr no berço e acalmá-lo!
    Bem, momento de curtir o meu homenzinho....
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda está a Isadora. E vc, agora com os cabelos sem tinta, está tão ou mais linda, Heloísa. Sua elegância é que não mudará nunca. Bem-vinda aos escritos, sinto falta dos blogs. Beijinho na linda menina.
    Beijo, Heloísa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helô!

    Eu estou admirada com o crescimento desta menina, como ela está grande, parece uma moça! E uma linda moça, diga-se de passagem.
    Eu venho tendo a impressão de que o tempo está correndo mais rapidamente, como se estivesse acelerando, e ver a Isadora já tão alta só vem reforçar esta impressão, rsrs.

    Um beijo para ambas (ah, e bem vinda de volta!)

    ResponderExcluir
  5. Heloisa, que lindo post e te entendo bem! Eles crescem tão rápido que nos assustamos e temos saudades... Como viste, estou afastada dos blogs ( o único em que apareço eventualmente é o canteiros , onde foste ontem).

    Vim agradecer teu carinho e adorei te ler, ver as fotos de "ontem" e as de hoje. Está linda a Isadora e tu idem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Heloísa, que linda que está a sua neta! Como ela cresceu! Muita felicidade para ela. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Heloísa, lindo o texto e linda a foto de vocês duas! Isadora cresceu rápido e vocês têm mil motivos para se orgulharem, ela é uma criança adorável! BJs

    ResponderExcluir
  8. Todas as fotos mostram amor, cumplicidade e sorrisos maravilhosos!
    Que venham as próximas!

    ResponderExcluir
  9. Pois então, como o tempo passa rápido... sua neta lindacom 9 já e a minha, com 6 anos, lindas e espertas mas não mais aquelas menininhas que carregávamos ao colo ou nos puxavam pela mão... Amo seus registros, volte mais vezes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê