Fidelidade e amor



Ele está comigo há, aproximadamente 35 anos. Eficiente, sempre pronto para me ajudar.
Nunca me deixou na mão, e faz exatamente o que dele necessito.
Para compensar, nunca pensei em substituí-lo.
Conto com a sua presteza, e ele, com minha fidelidade.
Falo do meu pequeno secador de cabelos, presente dos meus filhos num distante dia das mães.
Durante esse tempo todo, surgiram dezenas de modelos prometendo vários recursos e funções, não só para secar os cabelos, como também para garantir brilho, maciez e beleza.
Nunca me seduzi. 
Secadores coloridos, alguns com acessórios, outros que liberam cargas elétricas para neutralizar a eletricidade dos cabelos, e outros que até garantem a revitalização dos fios.
Nada disso me convence.
Vou ficando com o meu velhinho.
Nesses quase 35 anos, desenvolvemos uma parceria de sucesso pois, na sua simplicidade, ele me atende perfeitamente.
E tem, ainda, outra coisa que nenhum outro pode me dar. 
Toda vez que o uso, lembro com carinho dos meus filhos. 
E me surge a imagem daquele dia feliz em que eles me entregaram amor, na forma tão útil desse pequeno secador.





Comentários

  1. o importante é atender a sua função. eu tenho um mais novo. gosto da cor dele, mas sempre quero mais simples tb. mas é um eletroportátil que uso pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Divertido e ao mesmo tempo carregado de afeto. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom quando eles nos acompanham pela vida afora e além de fazer sua função, ainda nos dão lembranças legais! Adorei! Obrigada pelo carinho lá! bjs, feliz dia das crianças para as grandes e pequenas! chica

    ResponderExcluir
  4. Precisa comprar um outro, ou ganhar, para levar em viagens de recreio. Isso permitirá que não seja necessário ligar para o hotel para saber se no apartamento tem secador. KKKKK Berto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, meu querido. Não telefono mais, pois hoje todos têm.

      Excluir
  5. Amor aos objetos, livros, plantas e móveis que contam nossa história!! Também tenho vários afetos com objetos antigos e com bom funcionamento! Texto delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Inês. O amor aos objetos que têm valor afetivo parece ser nosso lado conservador. Muito bom sentir isso.

      Excluir
  6. Uma estória verdadeiramente deliciosa e muito bem contada. Adorei quer o facto de ter sido oferta dos filhos ,como o ter-se mantido um aparelho fiel por tantos anos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que postagem rica, nos faz ver o quanto o consumo desnecessário nos atrai. Ei tive um vermelhinho que ganhei em uma rifa, resistiu mais ou menos esse tempo.
    Hoje (já tem um tempinho) tudo é feito para durar pouco, sem contar que modelos mais potentes, bonitos, funcionais e bla bla bla são lançados e antes mesmo que este quebre compramos outros. Consciência é liberdade.
    As lembranças de Dia das crianças são cheias de afeto, pra quem dá e para quem recebe.
    Um ótimo dia das crianças para vc, Heloísa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, o amor aos objetos que têm valor afetivo nos mostra como o consumismo é vazio.

      Excluir
  8. Olá, Helô,

    Quisera ter um secador bom assim, rsrs. Nos últimos dez anos adquiri 2, da mais conhecida marca do mercado (o último, comprado a menos de 1 ano, ainda me serve). Uns 3 anos atrás, hospedada com o meu marido num apartamento de parentes deles, em outro estado (este apartamento é usado só nas férias da familia) pedi a ele que me comprasse um pequeno secador, para que eu o usasse enquanto estivesse lá. Só o usei 3 vezes, porque ele pifou, rsrs. Belo relato!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse laço que os une. Sem falar que os produtos antigos são os melhores. nenhum secador dos dias de hoje durará 35 anos funcionando perfeitamente bem.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Que bom ter essa sensação boa sempre. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê