Beleza presente




Santista, que sou, adoro o mar.
O mar me encanta, me acalma, me energiza, me faz um bem enorme.


Se puder andar na sua beirada, é maravilhoso. Mas, se não puder, basta olhar para ele. Isso é suficiente para me sentir bem e, mais que isso, afortunada por ter essa visão a todo momento.


Nesse instante, escrevo. Viro a cabeça e, lá está ele, o mar, numa manhã gloriosa, cheia de sol.

Abaixo, foto tirada hoje, às 12:35h,enquanto escrevia esse texto.

Admiro por um tempinho, encho os olhos de beleza, e volto para meu texto.
Repasso rapidamente minhas fotos do ano que hoje termina, e percebo as inúmeras ocasiões de deslumbramento que a visão do mar, e da praia da minha cidade, me proporcionaram.







Manhãs luminosas, mar tranquilo. Crepúsculos, que a cada dia, estão mais lindos, encerrando o dia de forma fantástica.
E além desse deslumbramento caseiro, mar de outras regiões, desbravadas em cruzeiros.


Acima, visão do Oceano Atlântico na travessia entre Brasil e Europa.


Maravilhoso Skagerrak, estreito que liga o Mar do Norte ao mar Báltico.

Abaixo, lindo mar em Mindelo, Cabo Verde.

Privilégio. Maravilhoso privilégio.
Que no ano que se aproxima, muitos sejam os dias com toda essa beleza.

Todas as fotos foram tiradas por mim.
A foto inicial, prédios da orla de Santos, foi tirada na saída de um cruzeiro.
Todas as outras fotos tiradas à distância, foram obtidas a partir de uma das janelas do meu apartamento. Em algumas do por-do-sol, percebe-se telhados dos prédios vizinhos.

Comentários

  1. Heloísa, realmente é uma visão privilegiada que tens! Como tu, adoro o mar, mas o tenho longe. Por isso faço pausar pra ir ao encontro dele ! Adorei as fotos de hoje, as do navio também! Tudo lindo e que assim lindo seja o ano de 2019 pra todos nós! beijos, FELIZ 2019! chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo! O mar é maravilhoso, um presente que faz bem só de olhar mesmo. Feliz Ano Novo, com muito mar!

    ResponderExcluir
  3. tb adoro o mar. gosto do som das ondas, dão muita paz. a brisa do mar. lindas fotos. feliz 2019! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, um presente, Heloísa....As imagens também são maravilhosas. Amo o mar mesmo não tendo o visto por muitas vezes, acho que demorei para apreciá-lo em todo seu esplendor e significados.
    Aproveite seus dias pelo litoral, tenho uma amiga que mora em Santos e ela se refere a ele como 'Meu quintalzinho"...fofo, não é mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Helô,

    Feliz 2019, que apesar de tudo, o ano resulte positivo!
    É realmente um privilégio ter essa visão e proximidade do mar. As belezas naturais do mundo são magníficas e o mar é algo esplendoroso.
    Os outros mares mostrados nas fotos também são lindíssimos, que você possa ver muitas belezas assim neste novo ano.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Heloisa: também adoro o mar, ou não fosse eu ilhoa. As fotos estão lindas, quase parecem postais. Considero um privilégio esta vista maravilhosa.
    Feliz ano novo
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Heloisa, voltei pra te avisar que acabaram de entrar lá teus céus .Podes ver aqui:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2019/02/ceus-da-heloisa.html

    obrigadão! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê