Conversa de vovó


 

Logo cedo minha netinha Isadora, que gosta de ser chamada de Isa, me disse:

- Vovó, ontem à noite li todos os posts que você escreveu sobre mim, desde 2008. Amei. Por que você não continuou com os "alertas de conversa da vovó"?

Sim, escrevi muito sobre minha netinha que, aliás, foi quem me inspirou a criar esse blog. Falei sobre suas primeiras descobertas, primeiras palavras, ida para o colégio, aniversários, férias com a vovó. O início foi quando ela estava com 2 anos. 

Numa certa altura do blog eu passei a usar um alerta. Quando o tema dizia respeito a historinhas da Isa, eu colocava um alerta para avisar meus leitores de que aquele post era uma "conversa de vovó".

12 anos se passaram, a menininha linda e companheira se tornou uma moça linda e amiga. As muitas horas passadas com a vovó em brincadeiras, foram sendo substituídas pela internet e jogos online, individuais e com amigos.


 O convívio intenso entre avó e neta, diante dos novos interesses, naturalmente se esgarçou. E os posts com "conversa de vovó", que contavam gracinhas da netinha, rarearam.

Talvez porque, se a vovó passasse a falar da beleza adolescente da netinha, dos talentos que surgiram e se desenvolveram, e da vivacidade, poderia passar uma ideia de convencimento. Esses temas já não seriam vistos como "gracinhas" da infância.

Mas dando uma passada rápida no que tenho escrito nos últimos tempos, concluo que preciso encontrar uma forma de comentar as historinhas atuais da Isa, que evidentemente não são "gracinhas", mas histórias cheias de conteúdo.

Afinal, esse é, ou não, um blog da vovó?

Isadora e seu vovô paterno. 


Nota: As fotos foram escolhidas pela netinha.                                                                                            

Comentários

  1. que bacana heloísa. realmente tem horas q faltam as palavras. uma hora vc encontra um caminho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que linda que Isa está! Eu a acompanhei desde suas gracinhas de criança...Tão bom vê-la assim, linda e querida e sentindo falta dos post de vovó... beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo Heloísa!! Tudo tem seu tempo e devemos aproveitá-los, tudo muda o tempo todo, temos finais e recomeços. Que idade mais linda de sua neta, moça linda!!
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o fato de a Isa ter lido os posts que você escreveu sobre ela. Este é o tipo de memória amorosa, que ela haverá de levar vida afora. Ela se tornou - de fato - uma linda moça!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! A Isa ficou linda! Já estava com saudades dela nos seus posts, Helô!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Linda Isa! como cresceu! A minha netinha também está mocinha....

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloísa! Depois de muito tempo voltei a escrever no meu blog e vivo todas essas transformações e mudanças com minha neta também, sinto muita saudade das gracinhas dela. Sua neta está linda! Obrigada por continuar escrevendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê