Alegre despertar

Meu filho falou muito cedo. Com pouco mais de um ano já construía frases, e com menos de dois anos cantava muitas músicas : todas as canções de ninar, que eu cantava para ele desde seu nascimento, o “ Parabéns p’rá você” e, até uma parte grande do Hino Nacional. À noite, quando eu o colocava para dormir, e antes de dar o beijo de boa-noite, sempre cantava para ele, terminando invariavelmente com duas músicas:

“ Dorme, dorme filhinho,
meu anjinho inocente,
dorme, queridinho,
que a mamãe
fica contente”.

“ Já é hora de dormir,
não espere mamãe mandar,
um bom sono p’rá você
e um alegre despertar”.

Quando ele acordava, logo cedo, tinha realmente um alegre despertar: primeiro cantava praticamente todo o seu repertório e só depois é que me chamava: mamãe, mamãe ....
Ontem, com minha netinha, lembrei desse “alegre despertar”. Ela não acorda cantando, mas desperta muito feliz e logo em seguida, com toda sua musicalidade, começa a falar com entonação musical. Em muitas ocasiões eu gosto de falar assim com ela, repetindo com ritmo e cantarolando frases do dia a dia como "chegamos na casa da vovóóó, chegamos na casa da vovóóó", "vamos escovar os dentes, vamos escovar os dentes" e, quando estamos pegando o elevador para qualquer saída, a ordem musical é "vamos passear no bosque, vamos passear no bosque"... Ela me repete, e agora já faz suas frases musicais sozinha. Depois do “café da manhã” foi brincar na sala de TV e brinquedos, e começou a cantar parte do seu repertório para suas bonecas. Cantou a musica do “cachorrinho”, do “coelhinho da Páscoa”, do “lanchinho” e, após montar um bolo com peças de encaixe, cantou o Parabéns. Como é bom começar tão bem o dia!




Comentários

  1. Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Como a Dodora tá linda, grande e esperta. Adorei ver o video dela. É muito gostoso ver eles cantando, e fazendo as coreografias, a Nathalia também adora cantar e dançar e eu sou a companheira dela de cantoria, nos divertimos muito dessa forma. Bjs Vovó e parabéns pela netinha linda!

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa mais rica meu Deus! Uma fofíssima, linda inteligente e afinadinha.
    Muitos beijos nesta gostosinha e pra vc também vovó.

    ResponderExcluir
  3. Mas é muito fofa mesmo, não???
    Com essa mocinha por perto só existe alegria!!
    Beijos para ela e para a vovó

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia meu bebê! Essa menininha é demais mesmo. A voz, o jeitinho, tudo é muito lindo. E que bom que está sendo registrado pela vovó, quero guardar para todo o sempre e relembrar essa delícia de criança, esse presente nas nossas vidas. bj, faça sempre muitos vídeos, pri.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tô de volta, vovó Helô!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê