Ano novo, novo nome

Hoje meu blog completa 7 meses e, durante todo esse tempo, tem me dado muito prazer.

Descobri, com ele, uma atividade criadora e apaixonante, que eu estava buscando desde que pensei em me aposentar. Explico essa busca, aqui.

Foi meio de improviso que criei o blog. Antes dele, eu não tinha o hábito de ler outros blogs, e nem sabia que existiam tantos. Minha filha criara o seu um pouco antes, e foi a partir dele que eu criei o meu. A questão do nome, na ocasião, não me preocupou. Como eu fui incentivada por algumas comentaristas do blog da minha filha, que passaram a pedir um blog da vovó, achei que esse deveria ser o seu nome.

Passados sete meses, percebo que o blog tende a ter um âmbito maior do que o do início e que, embora tenha como centro relações familiares, ele evoca memórias, comenta atualidades, abre-se para “o que der e vier”. E seu nome, Blog da Vovó, leva ao entendimento de que é um espaço típico de vovó, com historinhas de netos, crochê e tricô, tão só. Também gosto muito dessas atividades, mas não só.

Pensando nisso postei um texto sobre a mudança do nome, e tive a oportunidade de saber as opiniões de comentaristas fiéis. Levando em conta as opiniões, e a minha vontade de inovar, resolvi alterar o nome mediante um acréscimo. Isso porque não quero que seu nome signifique “tão só” as lindas histórias da minha netinha e minhas inúmeras emoções de avó, mas que também permita o entendimento de que nele há espaço para essas emoções, mas “não só”.

Por esse motivo, ele começa o novo ano com nome novo: Blog da vovó....mas não só.

Espero que seja um nome adequado, e que ele continue me dando prazer por muito tempo.

Em tempo: já estava com esse texto pronto e programado para publicação, quando resolvi mudar o layout do blog. Assim, ele começa o ano com novo nome e nova cara.

 

Comentários

  1. Heloísa, parabéns! Ficou lindo! E o nome conciliou a manutenção da marca já conquistada com a necessidade de inovar, como você mesma destacou. Gostei muito!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo, uma pessoa tão pra frente tem o nome que merece. E que continue nos dando tanta alegria com seus dizeres.
    Não comento sempre, mais leio todos.
    Ótimo 2009 com muita saúde e paz.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Heloísa, acho que o nome foi uma excelente escolha, e a imagem tb está muito bonita, essas flores fazem-me lembrar o nome da minha mãe, que é Hortense. Não sei como chamam aí, aqui chamamos hortênsias, há muitas nas ilhas dos Açores, conhece?
    Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o novo nome!
    Como sabe, adoro o seu blog!
    Você e sua família são pessoas muito especiais!

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Queridas Olga, Simone, Cláudia e Nina,
    Que bom saber que vocês gostaram das mudanças. Espero que tenha feito o melhor.

    Cláudia,
    Eu adoro hortênsias. Essa foto é minha, e o canteiro é da nossa casa em Itanhaém. Quando você vier ao Brasil, poderá conhecê-lo.

    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Heloisa! Gostei do novo visual e do novo nome. Muito bacana a história do blog, e que bom que gostamos de aprender sempre, pois essa é a fonte da juventude, hehehe.
    Dia 6 de Janeiro A pausa do tempo completa um ano. Vou sortear um presente, ainda não sei o que nem como. Vou avisar nos blogs.
    Beijão, tudo de bom em 2009

    ResponderExcluir
  7. Heloísa, gostei da nova cara do blog. Está lindo com as suas hortênsias. O nome também está óptimo, pois está mais abrangente.
    Parabéns pela mudança.
    Um grande 2009.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Heloísa, vim passear pelo seu blog e me identifiquei com vários de seus pontos-de-vista.
    O Natal em família que vocês mantêm é muito bonito. Aqui em casa passamos em 4, só nosso núcleo familiar. Os familiares são de outros Estados e raramente estão conosco.
    Vejo que gosta de plantas também... e quem não gosta, não é? As hortênsias estão no meu bairro por toda parte, são lindas!
    Com a mudança do nome seu blog ficou mais abrangente, sem perder seu lado vovó, que é uma delícia!
    Ter um blog tem sido pra mim também um grande prazer. Sigamos em frente, porque, certamente, ainda descobriremos muita coisa boa na blogosfera.
    Feliz 2009 e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Tia, o Blog ta lindo de cara nova e novo nome. Adoro ler o que voce escreve, mas raramente comento algo...

    Continue assim. Acho que a criatura ja dominou o criador, voce ja está viciada!!!

    beijos.
    Lucia H.

    ResponderExcluir
  10. Valéria e Isabel,
    Que bom que vocês gostaram.
    Valéria,
    Parabéns antecipados pelo aniversário do seu blog.

    Gina,
    Obrigada pela visita. Volte sempre.

    Lúcia,
    Legal você ter deixado um recadinho, e ter aprovado as mudanças. Afinal, você é expert em trabalhos lindos.
    Você acha mesmo que eu já estou viciada?

    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  11. Heloísa,

    Gostei das mudanças. Coincidência ou não, janeiro combina com mudanças. Espero encontrar só coisas boas neste teu 'novo' blog.

    Feliz ano novo,

    C.

    ResponderExcluir
  12. Acho que a Tchu tem razão! A criatura superou e muito a criação e está mesmo nesse vício bom! Novo layout e nome estão ótimos.

    A renovação talvez seja uma das palavras que melhor represente você. Sempre em renovação, sempre para melhor, literalmente sem medo de ser feliz e de descobrir outras coisas boas na vida.

    Por isso é um super exemplo em casa, para as pessoas próximas e não tão próximas. Parabéns por tudo e um maravilhoso 2009, embora, para você, o dia, o ano e a vida sempre sejam novos.

    Beijos, Pri e Isadora.

    ResponderExcluir
  13. Heloisa,
    grata pela visita ao meu blog. Volte sempre. Passeio aqui pelo seu e vou gostando. Beijos de Maria

    ResponderExcluir
  14. Oi Helô,
    Tenho acompanhado seu blog, acho que desde o início. Gosto do seu jeitinho de descrever fatos vividos, de colocar suas opiniões, de lidar com a tecnologia da internet( fotos, vídeos, sons, etc), enfim de tudo.
    Sou muito amiga da Arlette Machado e foi ela quem me falou do seu blog. E assim ele faz parte da minha lista.
    Quero desejar um 2009 muito auspicioso para você e seus queridos!
    Obrigada pela visita...volte sempre, quem sabe a gente possa inventar um cafezinho virtual, hein?!

    ResponderExcluir
  15. Pri,
    Adorei o que você me escreveu.

    Maria,
    Espero-a outras vezes.

    Lucia,
    Que incrível! Cheguei ao seu blog, por caminhos da blogosfera, e não é que você já acompanhava o meu blog? E que é amiga de uma antiga amiga?Adorei conhecê-la, ainda que virtualmente, e vamos ver se conseguimos, mesmo, inventar um cafezinho virtual.

    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  16. Taí, Heloísa, gostei. Ficou ótimo e que este novo nome venha cheio de novas energias no gancho de um novo ano com muitas surpresas!
    Bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  17. Heloisa querida

    Parabens pelo novo formato de seu blog.
    Está genial!
    È muito bom ler esses seus textos, aos quais me identifico, muitas vezes, principalmente por ter vividdo, em alguns momentos, mais próxima dessa sua linda família, pela qual tenho imenso carinho.
    Beijos,
    Arlette.

    ResponderExcluir
  18. Heloisa querida.
    Adorei o novo formato de seu blog.
    È muito bom acompanhar seus deliciosos textos, muitas vezes recheados de lembranças de sua história, da qual tive o privilégio de participar em alguns momentos e rever sua linda família, em especial, D. Norma, essa admirável e exemplar figura.
    Beijos,
    Arlette.

    ResponderExcluir
  19. Vovó Helô,

    Adorei o novo nome! Realmente o blog abriu seus horizontes há muito tempo!!!
    É muito bom partilhar e aprender através deste espaço. Espero que tenha cada vez mais sucesso!

    Um grande abraço,
    Paula

    ResponderExcluir
  20. Oi vovó, adorei o novo nome e como sempre em 2009 estarei aki fielmente, pois adoro seu blog.
    Adorei sua passagem pelo meu blog, é sempre uma honra recebe-la lá.
    Um beijo vovó Helô e desejo pra vc, pra Pri e pra Isadora um ano maravilhoso e muito abençoado pelo Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  21. Heloísa,
    já dei uma voltinha pelo seu blog e só posso lhe dar os parabéns. Você conseguiu com inteligência deixá-lo mais bonito e abrangente, sem trair a ideia inicial. As fotos na praia estão ótimas e representam muito bem a alegria do verão e início de ano.
    Beijos
    Cecília

    ResponderExcluir
  22. Parabéns !!!! Concordo com a modificação pois suas postagens são atualissimas e de diversos temas!
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Minha Querida Amiga (posso chama-la assim?)...porque realmente a considero assim...
    Uma pessoa querida que guardo com muito carinho no pensamento e no coração...
    Parabéns pelo novo blog...textos e fotos que nos levam a pensar em valores que atualmente muitos já se esqueceram,como por exemplo a importância das reuniões e da união da família.
    Falar de flores,de música,de criança...todo ele está muito lindo...muito bem elaborado...enfim,não poderia ser de outra maneira,em se tratando de uma pessoa como "Heloísa Sérvulo",a quem aprendi admirar como profissional e ser humano,ao longo da nossa convivência.
    Parabéns!
    Feliz 2009!
    Beijos
    Bethinha

    ResponderExcluir
  24. Helô, com certeza vc é a vovó mais pra frente que conheço! Aliás, vc está de parabéns! Por seu blog, sempre nos trazendo alegrias, palavras maravilhosas. Adorei a mudança, porque vc não é só a vovó. E o blog também tinha que ser mais do que isto. Adorei.
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  25. Carolina, Arlette, Paula, Danny, Cecília, Ana, Bethinha e Paty,
    Muito obrigada pelos comentários tão carinhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Querida prima,
    Querida Helô, achei muito oportuna a mudança de nome do seu
    blog, pois dá idéia de uma gama de interesse mais diversificada.
    Sou por tudo o que amplia horizontes.
    Adorei as suas fotos e o que vc conta. Como você, sou partidária de refeições em conjunto pois é uma ocasião de aproximação e de fortificar a convivência.
    Acho muito bom vc estar tão empenhada nessa atividade.
    Beijos e meus melhores votos para o seu empreendimento! M. Cecília.

    ResponderExcluir
  27. Helo, obrigada por ter mandado o link! Foi legal saber como tudo começou e adoro o nome do blog, acho bem criativo e original! Estou colocando vc lá no gente boa agotra mesmo! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê