Encontro amigo


Vínhamos tentando há algum tempo, e ontem conseguimos. Até então, líamos reciprocamente nossos blogs, conversávamos pelo telefone e até pelo “skype”, quando pudemos nos conhecer oral e visualmente. Aos poucos fomos deixando de ser "amigas virtuais".
E hoje passamos juntas agradáveis horas da tarde. Aproveitando minha estadia em São Paulo, Lúcia, do blog Lucia Campos Virtual, e eu, combinamos um programa de cinema e de bate-papo num café. Parecíamos velhas amigas. Nós duas ficamos com a impressão de que já nos conhecíamos há bastante tempo. Lúcia é uma pessoa muito interessante e interessada. É sensível, experiente, e atual. Depois do cinema, fomos a uma cafeteria e trocamos descontraidamente impressões sobre o filme e sobre a vida.



Assistimos a um interessante filme francês, Horas de Verão (L’Heure d’Été), que trata de relações familiares em duas ocasiões: a festa de aniversário da matriarca e, logo após, quando da sua morte. É um filme sobre lembranças, valores, família, novos tempos (aí entrando a globalização), confronto entre tradição e praticidade (no que diz respeito ao espólio). Fotografia muito linda, atores e direção na medida certa. Ótimo programa.
O fato curioso do nosso encontro é que conversamos e nos distraímos tanto, que eu até esqueci de pegar uma encomenda que havia reservado num quiosque localizado entre o cinema e a cafeteria do “shopping”. Falei para a vendedora (uma japonesinha que pouco falava português) que iríamos tomar um café, e que eu passaria em seguida para pegar os pacotes, já embalados para presente. Só quando cheguei em casa lembrei dos pacotes. Não sei o que pode ter passado pela cabeça da vendedora (será que ela pensou que estávamos fazendo uma brincadeira com ela?), mas só sei que terei que voltar lá, para pagar e resolver a questão.
Enfim, foram horas alegres, e que tanto bem nos fazem. Com certeza, eu e minha amiga Lúcia, agora totamente “desvirtualizada”, teremos muitas tardes como a de hoje.

Comentários

  1. Helô, eu acho um barato este encurtar distância que você realiza com as amigas blogueiras.
    Muito legal mesmo!!!
    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, coisa boa que a internet nos dá né, aproxima as pessoas que provavelmente sem ela nem seriam apresentadas.

    Adoro isso, conhecer um pouco de todos e ir descobrindo os novos ótimos amigos que temos e cheios de coisas em comum.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Heloísa, como eu a compreendo! Os meus encontros até agora também tem sido assim. É incrível como o conhecimento através do blog passa para a realidade com tanta facilidade.
    Muitos encontros para vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um cineminha, uma cafeteria e um bom papo, precisa mais?
    Agrada-me muito tudo isso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Helô... descobri seu blog hoje e amei... que delicia!!!
    Vou ler um pouquinho por dia prá curtir mais... rs rs
    um beijo e tuuuuudo de bom... sempre!!!
    Rô Gratão, São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Querida Heloisa,
    Foi mesmo uma delícia o nosso encontro. Você, além de muito gentil e alegre, é também inteligente e sensível. Adorei ter estado com você. E agora que já sabemos que é bom, poderemos repetir...hehehe.
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Helô, esses sim são grandes encontros na vida! É muito bom quando conhecemos pessoas interessantes que nos dão a sensação de tê-las conhecido a vida toda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Seu Blog sempre concorrido!!! Parabéns. Esse filme deve ser, realmente, muito interessante pelos seus comentários. O emblema do Café do Ponto para ser uma pulseira que sua amiga blogueira está usando. Ficou interessante. Gostei de mais estes comentários que li hoje, sempre ilustrados adequadamente. Só poderia ser de voce. Faz tudo com perfeição e cuidados.
    Bertino.

    ResponderExcluir
  9. Heloísa,

    que legal! Espero um dia conhecê-la, também!

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Heloisa,
    Pena que nao moramos pertinho, ne mesmo? Tambem por aqui já conhecí muitas amigas que eram virtuais. pena que muitas delas estao indo morar longe, mas as nossas festinhas de Natal eram sempre juntas.
    Bjs pra ti,
    me

    ResponderExcluir
  11. Oi, Heloísa!
    Nossa, você está batendo o meu record!
    Tem feito mais contatos imediatos do 1o.grau do que eu ultimamente. haha
    Fiquei com invejinha, daquelas boas, pois gostaria de estar com vocês, vendo filme na tarde e tomando cafezinho. Adoro isso!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  12. E como sou Paulistana
    Quero um dia compartilhar todos esses saberes

    aguardando convite rs

    beijo

    Denise

    ResponderExcluir
  13. Helo
    Essa possibilidade que a internet nos proprorciona é uma beleza. Conhecer pessoas do mundo virtual pessoalmente. Imagino o quanto deva ter curtido esse encontro e passar uma tarde inemaginável em outros tempos heim?!
    Que dilicia mesmo.
    Adoro seu blog viu!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Heloísa, eu adoro esses encontros, fazem tão bem para alma e digo mais, a internet é ótima para aproximar pessoas que nunca a gente cruzaria na rua.
    Bjss querida e bom feriado.

    ResponderExcluir
  15. Helô,
    essa descoberta de "almas blogueiras" do bem são presentes muito especiais, não?
    Tal como nosso encontro na casa da Mari, risos tão bons e simples, imagino que ter conhecido a Lúcia e olhar no olho dela foi maravilhoso!
    Que muitos outros encontros aconteçam e que a vida possa ser mais leve assim!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Heloísa,

    Dava tudo para ter participado desse encontro com você e Lucia. E era para eu estar em SP este mes. Quem sabe eu não me incluo em um dos futuros encontros de vocês. Eu adoraria.

    Bj,

    C.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê