A força da beleza





Essas orquídeas nasceram na minha casa. Suas antecessoras, que ganhei de presente há mais ou menos um ano, morreram. 
As "raízes" foram cuidadas e, agora, fomos brindados com esse renascimento. 
Não é difícil conseguir isso. 
Assim que as flores murcharem, deve-se cortar as hastes e regar as "raízes" duas vezes por semana. Se os dias estiverem muito quentes, molhar mais uma vez. 
Elas gostam de um lugar com luminosidade, mas sem vento.
Depois, é só esperar. 
De repente, surgem novas flores, com toda força da sua beleza.
Adoro orquídeas, assim como hortênsias. Assim como lírios, copos-de-leite, rosas, jasmins, gérberas, flores do campo ... 


Comentários

  1. E dá certo mesmo.uso esse sistema lá em casa. São lindas e as min has floresceram por 2 vezes, sempre lindas e me deixando feliz!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Helô,
    tenho certeza que temos realmente muitos ptos em comum, e agora mais um: orquídeas que ganhei ano passado, floriram lindamente, e co essas 2 regas semanais!
    Uma ótima semana p/ vc!!
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  3. As suas orquídeas estão lindas. Também me ofereceram uma linda orquídea em Novembro e agora já sei o que fazer quando ela murchar. Obrigada pela dica.
    Também amo flores, todas elas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. As orquídeas são belíssimas e há uma variedade incrível.
    Acabei de fazer um pesquisa e a orquídea é a flor com uma das ou talvez a maior variedade de espécies do mundo (não houve consenso, preciso pesquisar mais).
    Ganhei uma espécie em meu último dia de trabalho, antes da aposentadoria. Infelizmente, não a tenho mais.
    Por causa dessa pesquisa, acabei me deparando com um site que dá a seguinte informação. Com 5.335 m de extensão e mais de 100 espécies diferentes de plantas e flores, os jardins da praia de Santos foram reconhecidos pelo RankBrasil como "Maior Jardim" do Brasil, você deve saber disso, não é?
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô, confesso que não sou chegada a cultivar flores, não tenho dom, mas acho lindas, orquideas além de lindas são delicadas, que sorte a sua ter esse dom de cuidar de flores, as minhas sempre morrem, rs.
    Bjs e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas orquideas, eu também tenho mas de rua este ano deram 7 ramos de flor, respondendo ao seu comentário no meu cantinho, eu sou muito foliona adoro carnaval, este ano vou tirar fotos e ponho no meu blog.
    Beijinhos amiga Heloisa

    ResponderExcluir
  7. A que eu tenho está a morrer agora de frio... vou tentar cuidar dela para ver se ela dá flor daqui a uns tempos :) São lindas!

    ResponderExcluir
  8. Que lindas, Helô !!

    É tão bom ver uma planta florescer, não é mesmo ?? Principalmente quando a gente deu uma ajudinha... :-)

    bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Isso, Helô, eu faço também assim sempre.
    Algumas até coloco presas em árvores e depois florescem novamente.
    É uma alegria rever as flores que nascem do mesmo vasinho e eu nunca desperdiço uma orquídea. Acho-as simplesmente maravilhosas.
    Você é das minhas! hehe
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, que coisa linda as suas orquídeas! Bem cuidadas e alegres, retribuindo com beleza e elegância o tratamento de primeira classe que recebem aí com você. Aliás, tratamento VIP recebem todas as criaturas que tem a sorte de viver a seu lado.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Helô, eu amo flores, aliás, plantas em geral! Cresci numa casa grande, com um quintal repleto de árvores e flores, e minha mãe é uma jardineira leiga de mão cheia! Tudo que ela planta ou poda fica lindo!
    Adorei sua dica para reviver as orquídeas, infelizmente não tenho muito espaço ainda, mas um dia vou ter um jardim com um cantinho especial para elas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. OI Helô, as minhas flores por causa do frio tive que recolher pra dentro de casa, mas deixo elas perto da janela pra pegar um pouco de luminosidade, estão com um aspecto bonito, mas sem flores.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê