Nocaute


Estou nocauteada pelo forte calor que estamos enfrentando há vários dias. São dias e dias, acho que mais de um mês, de dias absolutamente escaldantes.

Desde cedo os termômetros já marcam mais de 30º C, e a temperatura vai subindo ao longo do dia, mantendo-se assim mesmo à noite.

Com isso, minhas caminhadas pela praia ficaram totalmente inviabilizadas. A não ser que eu inicie a caminhada às 6 da manhã.

Dentro de casa não temos o sol sobre nossas cabeças, mas temos calor do mesmo jeito. Um calor úmido, bem desagradável, que fica exigindo vários banhos por dia, e insistindo para que liguemos o ar condicionado.

Mas ar condicionado ligado o dia inteiro é algo problemático. Ontem mesmo escutei num noticiário que o consumo de energia elétrica disparou, por conta do forte calor, e que o abastecimento poderá correr riscos. E isso é muito preocupante.

O que fazer?


Acabei de tirar essas fotos. Tive que me encher de coragem para descer e tirá-las, no sol escaldante de meio-dia. A praia está linda, mas o calor ... Insuportável!

Comentários

  1. é verdade!!!chegou ao nivel do insuportavel mesmo!!!dormir está dificil..tem que ligar ar cond..mais cedo..para poder entrar no quarto..e..os ventiladores pela casa..já não resolvem..até quando isso né?quem vê as fotos nem acredita que esteja acontecendo isso aqui no estado de SP!bjus

    ResponderExcluir
  2. O calor tem judiado bastante por aqui, principalmente as crianças para dormir, a Mariana é alergica então não pode dormir com ar condicionado então ligo ventilador de teto e circulador no quarto mais mesmo assim não adianta, eu durmo a noite toda com o ar ligado, no período da tarde tem chovido todos os dias mais não refresca, dizem que essa região que moro, proximo a Ribeirão Preto é uma das mais quentes.
    Beijos e otima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Heloísa,
    Não está fácil, não mesmo...em Sampa, guardadas as proporções, o calor está de 'cozinhar miolos'. A chuva anda fazendo estragos pela cidade toda, o trânsito, um caos. Para completar, há 3 dias estamos sem água da rua, vamos economizando a da caixa (graças que ainda temos caixa), e temos a percepção de que assim não será possível continuar.
    Qual a solução? Também não sei!
    Beijinhos acalorados.

    ResponderExcluir
  4. Imagina aqui em Porto Alegre, qyue nem praia tem e a temperatura anda igual...É horrível e nos demole!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga
    que tal dividir isto,Você manda um bocadinho de calor e eu mando um bocadinho de frio...pode ser?
    Hoje está chuva e frio.
    Beijinhos e uma boa semana e mais fesquinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helô, saudades daqui!
    Bom, por estas bandas do Sul estamos enfrentando o mesmo problema, a diferença que aqui em Porto Alegre não temos mar, o mar do litoral que a água costuma ser gelada está morna nos finais de semana e a chuva bate no asfalto vira mormaço. É um horror! Nos últimos dias está difícil de viver assim, é uma sensação de cansaço eterno. Estou rouca completamente devido ao ar condicionado.
    Chamamos agora a cidade de Forno Alegre.
    Fico pensando como será daqui pra frente o nosso querido mundo...
    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Heloisa mande para cá calor ,pois por aqui está muito frio e muita chuva.
    As fotos estão bonitas, que bom viver assim á beira mar.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Helô, realmente o calor tem judiado, mas eu estou adorando, aki em Curitiba é sempre muuuuito frio e demora pra esquentar, mesmo no verão.
    Mas 40 graus é demais!!!
    Bjs e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Heloisa

    Estão querendo fazer fritada de nós. Aqui no RJ está algo insuportável, chegando em alguns horários a uma sensação térmica de 45º para cima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Também estou impressionada com esse calor. Estou em Itu-SP há quinze dias, parece que vim para o inferno, não tenho dormido, não caminho porque o sol não desaparece cedo.
    São Paulo esta fervendo e de noite alagra...Estou sem ter pra onde correr.
    Helo 41 graus ninguém merece!
    Adorei sem coment sobre o Ninho
    bjk e linda semana

    ResponderExcluir
  11. Querida tia Heloisa,
    Realmente o calor ai em Stos. está insuportável. Sábado nem tive coragem de ir à praia. Na casa da minha sogra, até o chão e as paredes estavam quentes, a água saia pela torneira fervendo, um horror! Domingo acho que melhorou um pouco, conseguimos aproveitar melhor, na beira do mar, mas debaixo do guarda-sol, claro!

    ResponderExcluir
  12. Helô querida!
    Por aqui a mesma situação e não chove há mais de 20 dias. Um verdadeiro forno à tarde e só memso o ar condicionado para nos salvar.
    Igual a este verão nunca via em minha vida e ouvi noutro dia que é o mais quente, desde 1961. É preocupante e poderemos ter sérios problemas se isto continuar mais alguns dias.
    Neste momento, peço por chuvas, mas não muito intensas, claro.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    também não estamos aguentando o calor aqui! Está impressionante!
    Mas acho q não fez 41! AREBABA, como diz a Pati!
    Bj,

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Helô, você tem toda razão... e pelos outros comentários, vejo que é geral. Não está fácil!

    Bom momento para mostrar às crianças os efeitos do aquecimento global...E educá-las para serem cidadãs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Helô, até na serra está um calor que nunca vi por aqui... Affffe !!!

    bjobjo

    ResponderExcluir
  16. No sábado pude ter a noção do que está por aí, já que recebemos para a festa dos meus pais, amigos de Santos, nós reclamava-mos do calor, e eles diziam que comparado a Santos, aqui em SP, estava até agradável... decidi, que não irei retribuir a visita á eles, tão cedo...rs. Banhos, muitos banhos e água , muita água, para aguentar tudo isso.

    beijinho

    ResponderExcluir
  17. Heloísa, como te compreendo, eu adoro calor, mas 41º é demais. Acima dos 35º para mim já é calor em excesso. Assim fica difícil de aguentar.
    Coragem!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Heloisa,

    Tô chegando agora e já vou me incluir entre os seguidores pois pretendo acompanhar as tuas peripécias na cozinha (e na vida! rsrs). Eu sempre mantive o meu próprio blog meio que na "marra", por falta de tempo, mas esse ano pretendo me dedicar um bocadinho mais ao mundo bloguístico, ainda que venha a fazer isso mais à noite.
    Realmente, o calor, principalmete nas cidades litorâneas, está quase insuportável, acabei de chegar do nordeste e a lembrança do desconforto ainda está bem fresca!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Ai, meus sais, acabei de deixar um comentário que parece que sumiu, de algum modo! masss, entre outras coisas, eu comunicava que estou me incluindo entre os seguidores, para acompanhar as tuas peripécias.
    O calor realmente, principalmente no litoral, está quase insuportável, né? aaff!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Helô, realmente nunca vimos tanto calor como esse ano.
    O clima no mundo está mudado.
    Meu filho, no Rio, está passando por 40,9°, com sensação térmica de 50°. Aqui tivemos 34, nunca vi isso!
    Agora voltou a chover e amenizou.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Por aqui, sul do sul do Brasil, tá escaldante!

    Muita água!! É a solução!

    ResponderExcluir
  22. Puxa, Helô... Vi essa notícia agora e lembrei-me do seu texto... Que triste!

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1484825-5605,00-FORTE+CALOR+PROVOCA+MORTE+DE+MAIS+DE+IDOSOS+EM+APENAS+DIAS+EM+SANTOS.html

    ResponderExcluir
  23. OI Helô, e aqui o frio tá de lascar, e se o homem ou melhor os grandões do poder não acordarem e pensarem um pouco mais com o coração e menos nos valores materiais e no capital, não sei onde vamos parar.
    bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê