quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fonte de luz


Blog da vovó, para se manter como tal, precisa falar, às vezes, sobre os netinhos. No meu caso, netinha, e que há tempos não aparece por aqui, embora continue dando muito assunto.

Está com quase 4 anos, e é fantástico poder assistir seu crescimento. Pensamento, raciocínio, lógica, observação. Sempre estou me surpreendendo. Além disso, carinho e amor.

Outro dia, eu estava sentada numa poltrona e ela veio correndo sentar no meu colo. Fez um agrado do jeito que gosta, me apertando bastante, e com um beijo me disse: ”vovó, eu adoro você”.

Tipo da frase que todas as avós escutam, mas agora quem escutou fui eu. E por isso quero deixar registrada a delícia que é ouvir isso.

Embora seja muito agarrada com a mamãe Pri (como ela gosta de falar), também é agarradinha com a vovó.

Quando vem passar o fim de semana em Santos, sempre tenta esticá-lo.

E quando a vovó vai para São Paulo, se ela tiver chance, acaba vindo passar uns dias em Santos.

E foi o que aconteceu nessa semana. Pegou sua malinha, alguns brinquedos (entre os quais um quebra-cabeças grande do mapa mundial) e aqui está ela na casa da vovó.

É uma fonte de luz que me ajuda a atravessar essa época difícil, quando assisto, dia a dia, ao apagar de outra luz. 

"Adoro quebra-cabeças. Nesse eu monto o mundo, e estou mostrando meu país, e o país onde vive o tio Gus."


15 comentários:

  1. E que linda luz que ela é! Como é bom tê-las por perto, não?

    Que ela te ajude nesse período dificil e que a trajetória dao apagar da outra luz seja bem tranquila.
    Que se apague sem sofrimento.Isso é o que sempre peço.

    beijos,tudo de bom e tua netinha é linda e inteligente!chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Como é linda essa relação familiar...
    Deus tem seus planos e propósitos...muitas vezes nos surpreende com essa luz linda, que clareia, vem cheia de energia, nos alegra e faz seguir adiante...
    Outras vezes nos permite aprender de forma diferente e passamos por dor, tristeza e sofrimento...
    ou apenas um aprendizado...
    Que a alegria dessa criança linda encha seu coração de renovo e que Deus abençoe você e seu lar, viu minha amiga?!
    Um bejim em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Como está crescida, Helô!
    Casa com criança tem outra atmosfera.
    Força, querida!

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, assim é a vida.
    Um acender e apagar de luzes infindáveis.
    A Isadora é muito linda, encantadora, e muito esperta, se vê pelo rostinho dela.
    Deus abençoe a esta sua família linda e que tudo possa transcorrer com suavidade e paz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Helô

    Que felicidade ter a sua netinha sempre presente em sua vida. Ela é muito linda e realmente traz muita luz.

    Que Deus lhe dê muita força neste momento e que a paz esteja sempre com vcs e especialmente com sua mãe.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Helô, que delicia de netinha, né?! Essas crinaças nos enchem de vida... a duda esta demais tb! Estou colecionando perolas pra contar no blog em breve!!! beijos... beijos na princesinha ai!

    ResponderExcluir
  7. E como está mais linda esta garotinha!
    A Isadora é uma menininha especial, inteligente e sensível, mas tudo isso porque tem vocês à sua volta, ensinando, acompanhando, incentivando e desenvolvendo o amor.
    Fico com uma pena quando vejo tantas crianças neste mundão sem ter um pingo de amor. Noutro dia, chorei ao pensar o quão dificil é para uma criança nascer e perder sua mãe ou não ter nem a avó. Foi o caso de minha mãe que sofreu e até hoje tem lembranças desse tempo em que ela carecia tanto de um afago de mãe ou de avó.
    Um abraço carioca a todas as lindas mulheres desta família.

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo! Adorei!
    Ela é um presente. E um presente conviver com essa luz, essa doçura, essa alegria genuína!
    Que bom a vovó estar aproveitando... E ela está linda e grande! Uma menininha de 4 anos mesmo! Uma graça as fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Como a Dodora tá grande, como crescem rápido essas menininhas!!! Parece que foi ontem que entrei pela primeira vez no blog da Pri e me emocionei com sua história e me encantei com a pequena Isadora que na época não tinha nem 02 aninhos. Que bom poder continuar acompanhando o crescimento dela e quem sabe um dia poderei conhece-la pessoalmente. E sua mãe como está Helô???
    Bjs e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Isadora,
    você está cada dia mais linda!
    Adorei o quebra cabeça de mapa mundi!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Helô, eu tinha "perdido" essa postagem tão linda...

    Mas nunca é tarde para dizer que sua netinha está mais linda a cada dia (e inteligente!). E para desejar muita, muita luz para você e sua família.

    Fiquem com Deus!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Helô, ela está tão linda, e que olhar incrível que ela tem. Eu vou me lembrar para sempre dela dormindo, toda torta no carro, super cansada, naquela noite do nosso encontro. Gostei tanto daquela noite e repetir nosso encontro, ainda que naquele dia eu estivesse num estado péssimo.

    Bj,

    C.

    ResponderExcluir
  13. Helô,

    É muito, muito linda e encantadora essa sua netinha! Que Deus a abençoe sempre!! E que o mesmo Deus te dê os meios de atravessar as suas provas sem perder a alegria e a fé!

    ResponderExcluir
  14. Tá doendo né amiga!
    Força querida e muita fé.
    Mas essa sua netinha está cada dia mais lindaaaaaaaa.
    Bjs. para vc. e Isadora

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.