sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Recado de amor



(Alerta: conversa de vovó).

Minhas meninas saíram de férias. Mãe e filha.

Filha e neta.

Escrevendo um e-mail com notícias da primeira etapa da viagem, Priscila perguntou para a Isadora o que ela gostaria de dizer.

-Você é linda, vovó, e eu quero ser linda como você. E telefones não são para brigar. Beijos. Isadora para vovó.

Essa netinha!

Ainda em São Paulo, na casa das meninas, pouco tempo antes de sairmos para o aeroporto, o telefone tocou e quem atendeu foi a menininha.

-Mamãe, é com você.

E eu:

-A mamãe está ocupada. Deixa que a vovó atende.

- Não, é para a mamãe.

- Minha linda, a mamãe não pode atender, e a pessoa que está no telefone não pode ficar esperando. Dá o telefone para a vovó.

Nada. Ela cada vez mais agarrada no telefone.

Então, a vovó adotou uma máxima antiga, “se não vai por bem, vai por mal” e pegou o telefone da sua mão.

A menininha saiu chorando, e foi se queixar para a mamãe.

E a vovó escutou entre os soluços:

-Não vou falar mais com a vovó, nunca mais.

E não é que horas depois do ocorrido, e vencida a primeira etapa da viagem, minha menininha me manda esse recado?

É isso, minha linda, “telefones não são para brigar”.



11 comentários:

  1. Que linda Helô. Ela deve ter ficado pensando muito no assunto e quis pedir desculpas. Um anjo essa sua neta.
    Não me diga que elas foram para a casa do tio?
    Boa viagem para elas e que aproveitem muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que amor e eles sabem dar os recados direitunho...Boa viagem à elas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Essa menininha é especial! rsrs. E as três 'meninas' são muito lindas!
    Boas férias à Priscila e Isadora; que voltem com as 'baterias' recarregadas e cheias de boas recordações!

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, a Isadora é diplomática. Já reparou como as crianças sabem sê-lo?
    Desarmam a gente!
    Um dia, pela manhã, meu cabelo "desgrenhado", (estava muito calor, tinha lavado-o e não fiz escova)fui trocar a fralda do neto, ainda com 2 anos e bem antes dos 3, e ele olhou, olhou, e falou: "Vovó, seu cabelo não tá bonito" rsrrsrsr
    Não falou que estava feio, apenas que não estava bonito. Fui correndo escová-lo, no salão, e ainda o levei comigo!
    Delícia de netos, não?
    Que suas meninas se divirtam muito nas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mas é um doce essa netinha! E a vó também!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Helô, a cada dia que passa as crianças estão mais espertas e a Isadora está muito inteligente!!!
    Parabéns! Que as férias delas sejam maravilhosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Essas crianças tem cada uma né, a gente morre de rir.
    Pena que não consigo abrir as fotos para ficar maior, a Isadora tá enorme né e linda.
    E ela tem toda razão, tem uma vovó linda e chique.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ah, q fofa! Tá vendo como ela aprende rápido as coisas! Não se deve brigar por telefone! =)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Heloisa
    Netinha fofa!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  10. OI Helô, otima viagem para vocês, as crianças agem com o coração, e nos encantam o tempo todo, a Isadora é uma fofura. bjuss

    ResponderExcluir
  11. Heloisa
    As crianças nos surpreende sempre, e a lição foi interessante e pertinente, ponto para a neta. DNA...garantido.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.