Chá de sumiço


Sumi da blogosfera. 
Tudo por conta das férias escolares da Isadora.
Ela veio passar uns dias comigo, e esses poucos dias renderam como nunca. Brincadeiras variadas, lugares diversos, muita alegria.
Com isso, praticamente nenhum tempo para a internet. 
De início ficamos em Santos. Como não havia outras crianças para que ela pudesse brincar, a vovó precisou fazer uma programação. Tivemos cinema, brincadeiras em casa e, principalmente, patinação.
Foi a primeira vez que a Isadora colocou patins. 
Quando criança, eu adorava patinar, e a incentivei bastante contando minha história.




A vovó ficou na pista, na sua frente ou ao lado, para garantir apoio, e aos poucos ela foi se soltando. Mas serão necessários muitos outros dias, para que os patins deslizem bem.


No resto do tempo ela fazia seus teatrinhos e brincava sozinha. Mas também requisitava a participação da vovó e do vovô.
Nesses dias em Santos, não deu praia, pois choveu demais.

De Santos fomos até Itanhaém. A menininha estava com muitas saudades da “duquesa”. 





Ao chegarmos fomos surpreendidas pela quantidade de hortênsias no jardim.









Depois de Itanhaém chegou a vez de Itatiba, no interior de São Paulo, para uns dias deliciosos no hotel histórico Fazenda Dona Carolina.




O lugar é lindo, e o hotel é muito confortável. Lá a Isadora brincou para valer. Havia muitas crianças e atividades diversas, durante todo o dia.



Foram brincadeiras na piscina, passeio de caiaque, visita à fazendinha, escorregador de colchãozinho, numa elevação gramada, procura do tesouro do pirata, busca do coelho, piqueniques e refeições com os monitores ...




Jantar com os monitores. Os refrigerantes não são da Isadora, que só toma água ou suco.


                                                Passeio na "fazendinha".




                                                      Minha "sereia", de oncinha.




Boas programações também para a vovó e o vovô, entre as quais uma ótima banda de jazz, um seresteiro com rico repertório, caminhadas e muito mais.


                                        De camiseta azul, lá vai o Berto.
                                           




Sem dizer que, aproveitando um piano de cauda, a vovó acabou dando algumas “audições”.
No último dia no hotel, caiu o segundo dentinho da menininha, quando ela chupava um gostoso picolé de chocolate. Foi uma festa.


Terminados os dias, passamos por São Paulo para deixar nossa companheirinha na sua casa.
Agora, em Santos, começo a retomar minha rotina.
Foram dias cheios e deliciosos. Espero ter muitas outras férias como essas.


Comentários

  1. Delícia de férias e fotos maravilhosas. Momentos que não podem deixar de ser registrados,não é? Também estamos ainda em férias na praia e neno junto...Ótimo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de férias em Helô, apesar de ficar sem tempo é muito compensador, também tô de férias com a minha princesa e já fizemos muita programação divertida, semana que vem começamos a arrumar as coisas para o primeiro dia de aula na escola nova.
    Amei as fotos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, então foi por isso que você sumiu!
    Ainda bem que foi por dias tão maravilhosos junto à netinha e o maridão.
    Pensei que estavas com aquela dor na perna ainda.
    Que delícia essa convivência entre vocês e a netinha! Ela nunca esquecerá estes belos dias, tanto carinho e dedicação que vocês dão a ela.
    Fotos lindas e adorei saber deste lugar em Itatiba, mas tenho que ir fora das férias escolares, afinal não tenho mais crianças e penso que fora deste período deve ser um lugar excelente para relaxar.
    Vou anotar aqui.
    grande beijo, hot, carioca

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades de você, Helô!
    Mas vejo que você aproveitou bem esses dias. Fico feliz por você e a Isadora que , com certeza, voltou muito feliz para casa.
    Bom retorno e até mais,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helô,

    Senti daqui a delícia que foram estas férias, pois o seu relato é muito bom, rsrs.
    Quanta coisa bacana que vocês viveram nesses dias, acho que você sabe tirar proveito dos prazeres da vida e a Isadora terá muito boas lembranças dos acontecimentos vividos com os avós, rsrs.

    Beijoca, boa noite e bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu Deus! Delicia de férias e de post, né?
    Ela também teve ótimos momentos, que ficam para sempre gravadinhos na memória e no coração...
    E ela até posou para vc par algumas fotos?! E fiquei boba na foto em Itanhaem, perto das hortensias, com a rua atrás. Está muito parecida comigo!
    Tudo muito fofo!
    beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Essa sim é uma vovó nota 1000, em Helô?
    Eu estou aqui em Sampa curtindo o Pedro, mas ainda é cedo para tantas peripécias...mas vou te copiar, pode crer! Por enquanto a curtição é mais caseira...mas é ótima!
    Bj,

    ResponderExcluir
  8. Um sumiço perdoado...rsss

    Vejo que os avós e a netinha se "esbaldaram" em tantas programações!

    Que lindinha que ela é, tens razão de ser uma avó coruja!

    Abraço,
    Renata

    P:S: Fiquei louca pelas hortênsias do seu jardim, que coisa tão linda, um verdadeiro espetáculo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, faz algum tempo que leio o blog da senhora, devido ao estudo para o vestibular de medicina, as lidas ficaram menos frequentes, e assim com a senhora, também sou pianista, e encontrei seu blog fazendo uma pesquisa sobre pianos e a terceira idade, gostaria que a senhora dedicasse um post contando sua historia com o piano. Um Abraço Luis Fernando

    ResponderExcluir
  10. Helô, seu sumiço foi por um ótimo motivo e vocês se divertiram bastante nesse período, né? Que férias deliciosas!!!!! Um grande beijo e bem-vinda de volta!

    ResponderExcluir
  11. Heloísa, fico aqui torcendo para que um dia eu consiga ficar uns dias com meu netinho, por hora só consegui que a mãe dele deixasse ele dormir uma noite...rs, mas creio que com o tempo ela solte mais ele, afinal ele só tem 4 aninhos.
    Suas férias foram muito bem aproveitadas, sua neta é linda!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Heloísa,
    esse foi um "chá de sumiço" muito bem justificado, com esses dias de férias tão bem preenchidos, e com actividades para todos os gostos! :)
    E já aprendi mais uma: "patinação" - aqui dizemos patinagem. E viva a diversidade da língua! Acabei de ler o texto sobre o A.O. que a minha irmã postou no blog, já foi há uns dias mas só hoje é que vi. O texto é óptimo, muito claro e verdadeiro. Tenho tido vontade de postar sobre isso, mas tinha que gravar um texto, porque há casos em que não dá para explicar na escrita, só mesmo em áudio.

    Eu também estou a regressar no meu chá de sumiço, bem mais longo do que o seu, por sinal. Vamos ver se é desta que tenho ânimo para regressar, as coisas não têm andado fáceis por aqui...

    Bjs, até breve.

    ResponderExcluir
  13. Férias super proveitosas, para a Isadora e para a vovó Heloisa. Revi um pouco de minha infância na cadela Duquesa...nome da minha primeira...

    Linda postagem!
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Olá Heloísa!
    só quem é avó para saber o quão são deliciosos estes momentos!
    Bjs
    Tereza ( Vovó Coruja)

    ResponderExcluir
  15. Helo, adoraria ter uma Isadora dessas para me tirar da internet! Ela é um encanto e voce uma vovó nota 1000!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê