Tempo?





Passando pelo meu blog percebi que meu último post foi publicado no dia 1º de dezembro. Levei um susto. Hoje é dia 18, e nem percebi que já se passaram dezessete dias da última vez em que escrevi por aqui.
Isso mostra muito bem o que aconteceu em plano maior nesse ano.
Será que só nesse ano?
Já escrevi em outras ocasiões sobre esse enigma da passagem do tempo e, embora pense às vezes sobre isso, nada concluo. 
Ontem, hoje, amanhã.
Ontem, puxa vida, ontem eu era uma menininha. Era uma mocinha comportada. Era uma jovem mamãe.
Ontem, meus filhos eram garotinhos. Colocava-os para dormir, levava-os para a escola.
Ontem, minha netinha Isadora estava nascendo. Estava dando seus primeiros passinhos.
Hoje, eu sou uma vovó, sem brancos aparentes, vovó antenada e internauta, porém uma vovó.
Meus filhos, cresceram bastante e bem. E seguiram com firmeza seus caminhos.
E minha linda netinha, que ainda ontem estava nascendo, está com mais de seis anos, dando passos seguros em todo seu desenvolvimento.
E o futuro?
É amanhã. Está logo ali. 


Comentários

  1. É verdade,Heloísa!

    Passa tudo tão rápido e nos faz refletir no quanto devemos aproveitar cada minuto de nossas vidas.

    Olhando pra trás vemos o quanto passou, o quanto aconteceu...

    E olhando pra frente, a esperança nessa incógnita que é a vida...

    beijos,tudo de bom,desejando desde já, um Natal maravilhoso e muito abençoado e feliz pra ti e teus.

    E, claro, que 2013 seja lindo e sorridente pra todos nós! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. É... Os mistérios da vida e da corrida do tempo... O jeito é embarcamos sempre agilmente tb, como vc já faz com maestria! beijos

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras... o tempo é realmente muito "discreto", qdo a gente vê ele já passou!

    Mas deve ser muito bom passar pela vida assim como você, filhos bem criados, acompanhar o crescimento de um neto, estar saudável, antenada e sem brancos aparentes!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Que texto gostoso! Prefiro nem pensar, curto o momento, quando dá. Beijo. Adorei a reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Heloísa,
    O tempo não para. Voa!!!
    Por isso que a preciosidade da atualidade é o tempo.
    O futuro de tudo estava tão distante, mas agora parece que passou tão rápido, não é mesmo?
    Parar para apreciar cada momento. Ver os filhos com outras atitudes e comportamento. E os netos? Nem me fale.rs.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Heloísa! Despertou sua veia poética, seu texto é pura poesia.
    O tempo...ah!...O tempo...
    Tenho tido muitos momentos só pra mim, diminui meu ritmo, já não dou conta de tudo, nem me obrigo a dar.
    (agora mesmo, 23h13, ainda estou com roupas na máquina, pois priorizei outros afazeres durante o dia e o calor foi muito, esperei a noite chegar para pegar mais no pesado...rsrs).
    Ando sem vontade, mas tempo tenho..."Ando devagar, porque não tenho pressa...", como diz a música. Mas 6ª feira começam as atividades, com 4 netos em casa. Aí, haja tempo! Toda hora é hora de um lanceh, de um banho, de um soninho, de uma farra...Energia pura!
    Boas Festas, para você e os seus.
    Uma noite de Natal muito feliz.
    Que 2013 seja de bençãos, muita saúde, paz e amor.
    Beijo especial na Isadora.

    ResponderExcluir
  7. Querida Helo, um Santo Natal, e um maravilhoso 2013! Com carinho,

    ResponderExcluir
  8. Helô,

    Esta questão do tempo é realmente incrível, ele vai passando e mudando tudo em volta, rsrs. Eu também já me apanho olhando para as minhas filhas e me perguntando pelas menininhas que elas foram. Nesses últimos dias o meu tempo parece estar correndo mais acelerado, e esta é a razão de eu só aparecer aqui agora, seis dias após a publicação deste post, desculpe!
    As suas reflexões sobre o tempo têm resultado precisas, mas a gente percebe que você o tem aproveitado muito bem e que ele a tem recompensado por isso.

    Receba os meus votos de feliz Natal, juntamente com os seus queridos. E que 2013 lhes traga muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  9. Fico sempre feliz em te ver lá! Que coisa!Estavas desplugada?rs

    Desejo um lindo, feliz, harmonioso, cheio de saúde .amor e paz, 2013 pra ti e teus! beijos,chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê