São Paulo "das Arábias"



Há algum tempo era comum usar-se ditados e expressões idiomáticas.
Parece que isso pouco acontece nos nossos dias mas, volta e meia, lembro, e uso, algum ditado que era repetido por minha mãe e minha avó, bem como, em certas situações, me lembro de alguma expressão curiosa.
E foi assim que, ao pensar num título para esse post, lembrei da expressão "das arábias". 
E achei que ficou adequado usar essa expressão para descrever São Paulo.
Sim, a cidade de São Paulo é "das arábias". É fantástica, é surpreendente.
Tem programas para todos os gostos e, também, para todos os bolsos.
Tem programas culturais, eruditos, e tem programas singelos, corriqueiros, todos agradáveis e prazerosos.
Nos últimos fins de semana estivemos em São Paulo e aproveitamos muito com atividades simples.
Uma simples ida à feira-livre, valeu para nos deliciarmos com o famoso pastel de feira.


Aproveitando bem a manhã de sábado, fomos ao Parque da Água Branca para o café da manhã e para a Feira de Produtos Orgânicos, que lá acontece três dias na semana. 
O ritual do café é uma delícia. Ao ar livre, com o som dos pássaros e galos, pães e bolos caseiros.

Mesinhas sob as árvores.



Café de fazenda.

Aves circulam entre as mesas.

Depois do café, passeio pela Feira de Orgânicos.


Gostamos tanto do passeio que repetimos nessa última semana, agora com a Isadora. Tomamos nosso café da manhã acompanhados por um pavão, pombas, galos e galinhas.

Nosso companheiro do café da manhã.
Depois do café, andamos pelo parque.




Tudo é brincadeira.





Com a Isadora, o passeio ao Parque da Água Branca durou toda a manhã. Passeio simples e maravilhoso.
E, no domingo, outro programa.
As feiras de artesanato, ou de antiguidades, distraem bastante. São muitas, e já escrevi, nesse blog, sobre algumas em muitas ocasiões. No domingo poderíamos escolher entre a Feira do Bexiga, a da Liberdade, a do MASP, a do Trianon e a do Center 3.
Voltamos à feira da Liberdade, que é uma festa.



Vai um palhacinho?



E ainda, nesses dias em São Paulo, fomos ao cinema para assistir "O que se move", filme lindo, e jantamos "francesamente" no simpático bistrô La Tartine.


São Paulo é mesmo "das Arábias".
Além de tudo, tem o abraço de "tamanduá da netinha.




Comentários

  1. Heloísa,
    Concordo com esse ditado. São Paulo das arábias. Um lugar para todos os gostos e bolsos. Tem de tudo mesmo.
    Morei dois anos em Campinas e íamos sempre a sampa fazer alguma coisa ou levar as crianças para um passeio.
    Adorei ver as fotos e o carinho entre vocês.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Lindo passeio e como essas coisas simples são bem boas mesmo. Coisa boa um pastel assim! Um passeio... Tudo de bom,mesmo! E a Isadora está enorme e linda! Beijos, lindo dia dos namorados,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu amo esta cidade! Sempre disse que moraria em S.Paulo amanhã se pudesse, porque eu adoro tudo isso que nos fala, feiras, artesanatos, comidas gostosas, praças e cafés e principalmente a cultura, como tem opções por aí, muito mais do que no Rio.
    Já fui a três feirinhas dessas, a da Liberdade, do Masp e do Trianon e curti muito, fiquei doida com as antiguidades e com o amplo espaço.
    Agora, me diga uma coisa, o que a Isadora está tomando, chá de quê, pois ela está grandona da noite pro dia e ainda nem fez 10 anos. Vai ficar uma modelo isso sim. Linda que ela está!
    um super beijo carioca


    ResponderExcluir
  4. Helô,

    São Paulo - na minha opinião - é uma cidade maravilhosa, rsrs. O interessante é que eu também adoro uma feira e não sei ir a São Paulo sem visitar pelo menos duas feiras, rsrs. A Isadora está crescendo que é uma beleza, hem? rsrs.

    Um beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu curto bastante São Paulo mas sabe que ainda não fui na feira do Parque da Água Branca? Lendo sua postagem deu vontade! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de lugar para tomar o café da manhã (ou o nosso pequeno-almoço).
    Obrigada por me dar uma ideia completamente diferente de São Paulo, que eu sempre imagino como uma cidade fria, feita quase só de arranha-céus (deve ser o cliché das novelas...). Fico feliz que afinal seja diferente!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Heloisa,
    que delíca de blogue!
    Viajei aqui entretida plena de prazer. Quantas imagens lindas,fiquei encantada!
    Há muito tempo sem andar pelos blogues de amigos, encontrei você na Beth lilás. Foi um salo de um blogue refinado como o da Betinha e aportar aqui neste mundo de sonhos - realidade de uma pessoa linda.
    Beijos, muita paz, minha querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê