Trabalho noturno




Enquanto eu dormia, minha "panificadora" estava de plantão.
E, atenta à programação, iniciou seu trabalho no meio da madrugada.
Como ajudante eficiente, fez um trabalho perfeito, permitindo que eu acordasse com um cheirinho gostoso de pão quente.
Muito bom começar o dia dessa forma, com um café gostoso acompanhado por pão fresco e quente.



Há bastante tempo eu pretendia experimentar uma receita de pão de mandioca e, depois de olhar aqui e ali, escolhi a receita da Verena. O pão ficou muito gostoso e macio.
Numa próxima vez vou usar a máquina só para fazer a massa, para poder modelar pães pequenos.

                                                  Pão de Mandioca

Cozinhei a mandioca e amassei com um garfo, enquanto quente. Depois, fui colocando os ingredientes na máquina, na seguinte ordem:

Meia xícara da água de cozimento da mandioca
2 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de massa de mandioca (mandioca cozida amassada)
3 xícaras (mal cheias) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco.

Essa quantidade dá um pão de 600 gramas, e a máquina deve ser colocada no ciclo de sanduíche.
Depois disso é só acertar o timer para a hora desejada, e ir dormir com a expectativa boa de ser despertada por um pão quente.  



Comentários

  1. Que delícia,Heloísa! Acordar om um cheirinho de pão pela casa deve deixar até os vizinhos com água na boca,rs

    Belo trabalho noturno dessa tua "amiga"e pão de aipim é demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida,

    O pão ficou mesmo com um aspecto macio e saboroso! Ainda não fiz nem comi pão de mandioca, agora fiquei com vontade, rsrs. Sempre resisti à idéia de comprar uma panificadora, mas estou quase cedendo, pois, além da praticidade, acordar com cheirinho de pão fresco não tem preço, rsrs.

    Um beijo e boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Heloisa imagino el aroma de tu casa cuando hacías ese pan, casi me traslado a miles de kilometros e imagino el perfume.

    Un pan de apariencia deliciosa y supongo que también de sabor. Un beso

    ResponderExcluir
  4. Oi Helo, como a Isa esta linda heim?! E grande! Ainda não me aventurei a testar receitas de pão, não tenho máquinas de pão, nem panelas elétricas...Mas tenho observado algumas amigas, e agora vc....Assar o pão 'nada pode ser mais essencial'. Saio daqui um pouco mais convencida de um dia ter essa experiência. Deve ser uma delícia comer um pão quentinho logo ao despertar feito por você. Bjs bom vir aqui. vone

    ResponderExcluir
  5. Hey Heloísa, que delícia este seu pãozinho, fiquei super com água na boca!!Parabéns, espero conseguir fazer um deste em casa também,hehe!

    Estou acompanhando o seu blog faz um tempo e gostaria de te ajudar com ele. Eu trabalho em uma empresa de investimentos e otimização e adorei o jeito que você escreve sobre a sua vida e pensamentos aqui!
    caso se interesse me mande um email:marymarili@gmail.com

    te aguardo, estou suuuper a disposição!! beijão!

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia acordar com o cheiro de pão pela casa e ainda mais que esteja delicioso. Um prazer que a tecnologia nos permite.
    Mas que tem que contar com a mão poderosa de quem programa a máquina, também.
    Um bom café, puto ou com leite, um pão fresquinho, uma fruta e o dia se descortina mais agradável.
    Beijo, Heloísa.

    ResponderExcluir
  7. Heloisa, estou surpresa! Não sabia que as panificadoras faziam pão programado. Assa também? Que maravilha! Qual a marca da sua? Você indica? Nossa... Quero acordar de manhã e comer pão quentinho que acabou de assar. Pelo menos nos finais de semana, mereço esse mimo. rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      Estou vendo que podemos responder por aqui. Só não sei se você será avisada da resposta.
      Pode-se programar o pão com uma boa antecedência de horas. Eu adoro. Minha máquina é a Britânia, e sempre funcionou bem. Bjs.

      Excluir
  8. Oi Heloísa! De fato não havia visto sua resposta mas por vários motivos: não selecionei para 'Notificar' sua resposta ao meu comentário, só estou acessando o blog aos domingos devido ao retorno à escola. Hoje passei rapidinho porque li seu comentário lá no meu blog. Muito obrigada pela atenção ! Vou pesquisar sobre a panificadora da Britânia. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê