Pequenos diálogos

(Alerta: Conversa de vovó).



E a menininha chegou para suas férias de verão.
E que diferença do último verão. No tamanho e no comportamento. 7 anos completados em julho, mas muito crescidinha. Não há quem lhe dê essa idade.
Logo de início eu lhe disse: 
- A tia Alice ligou avisando que no final da tarde do dia 24 o Papai Noel vai passar por lá.
- Eu não vou, vovó.
- Por que?
-Porque eu não acredito mais no Papai Noel.
- Não faz mal. Você vai para se divertir e ganhar presentes.
- Não, vovó. Sabe o que acontece? É que eu não curto mais essas coisas.

No dia seguinte, depois do café da manhã, chamei-a para irmos à praia. Enquanto ela colocava o biquini, me disse:
-Sabe, vovó, acho que não gosto mais de praia.
- Nossa, minha linda, como assim?
- É que praia é boa para as criancinhas, e eu já sou grande.

Nem preciso dizer que ela não quis levar para a praia nenhum dos seus apetrechos dos últimos verões, que permitiam muitas brincadeiras na areia.
E ainda arrematou:
- Praia, agora, só com prancha.

Fomos à praia, caminhamos uma boa distância mas, na volta, felizmente, com alegria de criança ela quis entrar no mar.
- Viu como a praia é gostosa? É boa para todas as idades. Cada pessoa encontra sua forma de diversão na praia.


Sentamos um pouco sob um guarda-sol, ela comportada como uma mocinha. Assim tinha sido, também, durante o caminho. Ofereceu-se para carregar a sacola e não se abaixou para pegar sequer uma conchinha.
Depois de algum tempo de sentadas, ela me convidou:
-Vamos indo, vovó?
Achei incrível.
Há muito pouco tempo, difícil era sair da praia.
- Vamos?
- Mais um pouquinho.
- Vamos, Isadora?
- Só mais um pouquinho, vovó.
Ainda bem que, para me ajudar, havia o sorvete que só seria chupado na hora de ir para casa.
Ai, ai  Como um verão faz diferença.



Comentários

  1. Que legal acompanhar p crescimento dela.Está enorme e sabendo o que quer ou não! Faz mesmo muita difernça um ano...beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Helô, querida,

    Realmente um verão pode fazer uma tremenda diferença! rsrs. Mas eu supunha que diferença assim só fosse acontecer quando a menininha passasse dos 10 para os 11 anos, talvez, rsrs. As fotos ficaram lindas, especialmente a última.

    Um beijo e boa noite

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô,
    Como a Isadora já está uma mocinha,hem? Nessa idade tudo passa muito rápido e quando a gente percebeu a criança sumiu...
    Aproveito para deixar meu abraço de um Feliz Natal e um ano novo cheio de bençãos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Que linda minha mocinha, uma graça o desenvolvimento!
    beijos e obrigada pelo registro!!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Vim desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias e realizações!!! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê