Hiperrealismo



Aproveitando bem um fim de semana em São Paulo, fomos ver a exposição do Ron Mueck, na Pinacoteca de São Paulo.
A simples ida à Pinacoteca já vale o passeio. O prédio tem uma arquitetura linda e fica no simpático Jardim da Luz, no centro da cidade.


É o mais antigo museu de artes de São Paulo, tendo sido fundado em 1905 e, até 1989, dividiu espaço com a Faculdade de Belas-Artes. 
De 1994 a 1998, o prédio passou por uma grande reforma, com projeto do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Por esse projeto, o arquiteto foi merecedor  de um importante Prêmio Internacional.




O acervo da Pinacoteca é valioso, e representativo da arte brasileira, e muitas são as exposições temporárias que ela abriga.
Desta vez a atração estava nas fantásticas esculturas de Ron Mueck, australiano que se serve basicamente de fibra de vidro, silicone e resina, para seus trabalhos hiperrealistas.
As esculturas representativas de pessoas ou são enormes, ou menores que o normal. Os detalhes são perfeitos: a pele, os cabelos, o brilho dos olhos. 




As filas para a visita à exposição sempre estavam enormes, mas exercendo nosso direito à prioridade, como já contei aqui, conseguimos, juntamente com a netinha, apreciar obras tão interessantes.




Foi um programa muito agradável.


Comentários

  1. Que lindo passeio e as obras desse artista, (ainda não vi ao vivo, mas vi em outros blogs e artigos) são demais, perfeitas, parecem verdade!


    Imagino o quanto a netinha deve ter adorado! bjs e como é bom proporcionar coisas assim pra eles! chica

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, impressionante como BH, terceira capital do país (há controvérsias..), fique de fora dessas grandes exposições. E olha que já está muito melhor, de uns 3 anos para cá, mas ainda lastimável. Agora temos o circuito cultural da Praça da Liberdade, vc que conhece a cidade deve se lembrar dos prédios lindos que compõem a praça, junto ao Palácio da Liberdade. Tomara que essa exposição do Mueck chegue até aqui. bom rever a Isadora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Una exposición muy interesante. las esculturas hiperrealistas, supongo las disfrutasteis junto a la nietecita. Un beso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helô,

    Acredita que já tinha vindo aqui e comentado e o comentário simplesmente não entrou? rsrs. Eu havia dito que tenho muita vontade de ver o trabalho do Ron Mueck, estas esculturas são fantásticas! É legal também que a Isadora participe das atividades culturais dos avós, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê