Aniversário prolongado




De 15 a 20 de novembro, tivemos dois feriados, fazendo com que o período ficasse com jeito de férias. E no meio do período, o dia do meu aniversário.
Sempre passei meu aniversário em casa com um grupinho de parentes e amigos com, pelo menos, uns petiscos salgados e um bolo saboroso para comemorá-lo.
Nesse ano, surgiu a vontade de viajar. Pensamos na ida a um Hotel Fazenda, que acabou não dando certo.
Então, optamos por Sao Paulo, tão pertinho e com tantas atrações. É verdade que, completamente diferentes das que encontraríamos no Hotel Fazenda, mas também muito estimulantes e prazerosas.
E, além do mais, com o conforto de pouco tempo de estrada para se alcançar a cidade escolhida.
Foram dias maravilhosos com a família,  embora incompleta, programas variados e excepcionais.
Não tinha o verde da Fazenda, mas consegui um verde agradável para o café da manhã.

Turismo em São Paulo é muito bom e, dessa vez, ao lado da programação cultural fizemos também uma programação gastronômica.
Começamos nosso roteiro no dia 15, assistindo uma peça de teatro interativo, num casarão do início do século XX, maravilhoso, no bairro dos Campos Elísios. É a Casa da Don’Anna, com um jardim muito agradável e ambientes lindos. 







Nessa peça, a casa transforma-se no Hotel Tennessee, e os espectadores são tratados como hóspedes. Foi uma experiência bem diferente.
No dia 16, foi a vez da música, um show admirável: Voz e Bandolim. A voz lindíssima da Roberta Sá, e o bandolim extraordinário do Hamilton de Holanda, considerado por muitos como o melhor bandolinista brasileiro da atualidade. O repertório do show, todo com clássicos da Música Popular Brasileira, foi encantador. Entre eles, Chico Buarque, Tom Jobim, Dorival Caymmi.




Dia 17, dia de apagar velinha, um programa surpreendente na parte da manhã, no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) : Carmen, a grande pequena notável. Um musical saboroso, que conta a história da cantora Carmen Miranda, com muitas músicas das décadas de 30 e 40, muito tocadas nos anos da minha infância. Fiquei bem emocionada, e sentindo que a comemoração do meu aniversário estava sendo perfeita.







Terminado o musical, como estávamos no centro da cidade de São Paulo, o almoço só poderia ser num local tradicional: o Café Girondino.




À noite, o programa foi visual, aliado à gastronomia. Para festejar a data, jantar num restaurante na cobertura do Edifício Esther, prédio antigo com vista para a Praça da República. O restaurante Esther Rooftop, do conhecido Olivier Anquier, mostrou-se um lugar muito agradável para passarmos bons momentos em família. 









O jantar foi extremamente gostoso, numa mesa da varanda para podermos aproveitar a vista linda.
Foi um dia intenso, que me deixou muito feliz por estar comemorando mais um ano de vida.
Dia 18, domingo, continuamos com nosso turismo em família. Almoçamos num “bistrô brasileiro”, forma como Carla Pernambuco gosta de chamar seu restaurante Carlota, um clássico paulistano, num sobrado de tijolinhos brancos. Comida deliciosa e ambiente aconchegante.




Abaixo, a famosa sobremesa do Carlota. Souflé de goiabada com calda de catupiry.


Antes do almoço, houve, ainda, um passeio delicioso pela Avenida Paulista que, aos domingos, fica aberta para a população. Nada de carros ou ônibus. Só pessoas, de todas as idades, caminhando, fazendo esportes, apresentando-se em espetáculos musicais, visitando as feiras de antiguidades e artesanatos, enfim, aproveitando sua cidade.

Assistimos, na avenida, uma exibição de um grupo de dança polonesa que, no final, convidou os espectadores para participarem.




E lá foi o Berto, para dançar com o grupo.




No final do domingo, dia 18, foi a hora do teatro. Fomos juntos assistir Num Lago Dourado, com Ary Fontoura e Cléo Ventura, nos principais papéis. Peça sentimental, que gira em torno de um casal idoso com seus problemas de idade, e que fala sobre as relações familiares, sentimentos e emoções.


Na saída, encontramos com o ator principal, que está perfeito no papel, com seus 85 anos.



Após o teatro, por sugestão da netinha, jantar no Paris 6, o restaurante que fica aberto 24 horas. Depois de nos acompanhar nos vários programas de adulto, ela quis aproveitar o roteiro gastronômico dos dias diferentes para provar uma sobremesa bem bombástica: um “grand gâteau”. E eu, que nunca havia estado no lugar, aproveitei para conhecer um ponto “badalado”.







E chegou o dia 19, dia de ir encerrando as pequenas férias em São Paulo. 

Ainda passamos rapidamente por um shopping, e terminamos a programação variada com uma foto voltada para o Natal, com a Isadora e seu amigo Théo.
O aniversário em São Paulo foi intenso e incrível. Durou, praticamente 5 dias. Também, tanta idade não caberia num dia só. 
Muitos passeios, ótimos programas, convivência carinhosa e muito amor.
Que venham outros.

Fotos do Café Girondino, daqui.
Curiosidade: foi a primeira vez que a Isadora foi a um Teatro e a um show de adultos.
Faltou a parte masculina da família, representada pelo Berto.
O post é tão detalhado porque serve de registro do aniversário, e fará parte da encadernação dos escritos.

Comentários

  1. Celebração perfeita: comida maravilhosa, eventos interessantes e, principalmente, o amor da família. Que venham outros aniversários tão bons quanto este!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. aqui foi tudo normal. parei só no feriado da terça. lindas rosas. não conheço essa casa nos campos elísios. parece linda. adoro roberta sá e hamilton de holanda. ontem o faustão mostrou o cd q o hamilton de holanda lançou. que linda essa blusa preta com barrado branco e que foto alegre. ah, a adriana. linda a blusa da adriana tb. bem colorida. tb amo blusa colorida. nossa! feriado animado mesmo. que delícia. lindas as fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pedrita. Foi mesmo um feriado animado e com muita alegria. Bj.

      Excluir
  3. Que beleza de comemoração! Não9 deu o Hotel Fazenda ,mas deu um belo roteiro bem bolçado e curtido pro todos vocês. Juntar toda família, tá difícil.. . Cada um com seus deveres e trabalhos! Mas os que foram, aproveitaram! Valeu o registro lindo assim! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Valeu muito, mesmo. Beijos.

      Excluir
  4. Que delícia de comemoração, as fotos ficaram lindas, dá para sentir que aproveitaram bastante!!
    Abraço, Heloisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva, foi uma comemoração muito gostosa, mesmo. Obrigada. Beijo.

      Excluir
  5. Delícia de celebração, tão fora da rotina de comemorações ... proporcionando, inclusive, uma ótima sugestão de roteiro para os seus leitores. Mais uma vez parabéns e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns, amiga,e que bela comemoração! Uns dias muito bem passados, em boa companhia e com um programa cultural e gastronómica bastante variado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Excelente post e comemoração! Muito bom e um orgulho fazer parte. E quaaaanta energia! Que venham muitos outros anos e comemorações com saúde, paz e amor em abundância!

    ResponderExcluir
  8. Muchísimas y muy cariñosas felicidades Heloisa, lo mejor de todo la celebración en familia que bonito, ojalá puedas celebrar así todos loa años venideros. T nieta se está convirtiendo en una preciosa jovencita y tu marido que simpático en su baile por la avenida. Es un buen recuerdo que haces muy bien en guardarlo en una reseña tan completa. Un beso muy fuerte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê