Avanço do tempo




E os 80 chegaram, e estão avançando há algum tempo.
Antes que fiquem para trás, o que está quase acontecendo, preciso deixar aqui registrada a comemoração feliz desse acontecimento.
80 anos!


Tão incrível isso, tão rápido, tão fantástico.
Sim, porque completar 80 anos sem perceber, realmente é uma coisa fantástica.
Da menininha tranquila, criada no meio de 8 irmãos, dei um salto meio demorado para a jovem não tão sonhadora, um salto um pouco mais rápido para a mãe dedicada e orgulhosa, para a profissional séria, para a avó  amorosa, e um salto muito rápido, acho que rapidíssimo, para a idosa antenada.
Sim, aqui estou eu, mergulhada na velhice praticamente sem ter percebido. 
80 anos!



Parecem muitos anos, e são. Mas como passam rápido, e de modo quase imperceptível. 
Se não fossem as crianças crescendo, e os espelhos me mostrando, não acreditaria que foram tantos.
Vivi com protagonismo e intensidade todos esses anos que já passaram. Enfrentei as dificuldades, aproveitei as boas oportunidades, me alegrei com tudo de bom que me aconteceu. 
Chorei muitas vezes, ri e sorri muito mais.
Estou pronta para, nessa nova década, continuar a enfrentar as inevitáveis dificuldades, da melhor forma possível. A aproveitar todas as boas oportunidades, e todas as ocasiões que me tragam alegria e bem-estar. A conviver o máximo possível com aqueles que me garantem amor e carinho. E a me esforçar bastante para me manter antenada, vivendo meu tempo com toda sua tecnologia e facilidade, mas também com todos seus problemas e contradições.
E, é claro, estou pronta para completar os 81!
Na próxima semana.





Comentários

  1. Ah, maravilhoso, adorei o texto e as conclusões e expectativas! Que tenha uma nova década - já iniciada- muito feliz e com muita saúde. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 80 e que bom chegar a eles assim: linda, alegre, cheia de motivos a festejar. Que venham mais e mais, sempre com saúde, alegrias e amor! FELICIDADES! Lindas as fotos! Pra quem, como eu, acompanha desde pequena tua netinha, vê-se como o tempo paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa! Voa!! Era uma pequeninha e já mocinha agora! Assim a vida passa e por isso nem sentimos... beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Pela Isadora, dá para perceber bem o passar do tempo, não? Beijos.

      Excluir
  3. nossa, que surpresa, achei que vc tinha uns 60 e pouco. http://mataharie007.blogspot.com/ heloisa querida, vc é parente da adriana. que honra vcs duas juntas. lindas fotos. emocionante a festa. Muito, mas muito Parabéns!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que surpresa saber que você é amiga da Adriana, minha querida enteada-filha. Como dizem, mundo pequeno. Muito obrigada. Beijos.

      Excluir
    2. incrível não. achei até q ela q tinha falado pra vc do meu blog. mas não. muito engraçada essa coincidência. ela nem sabia do meu blog já q é sob pseudônimo. grata surpresa.

      Excluir
  4. Bom dia, Helô,

    Dá para ver que estes 80 anos foram muito bem vividos. E se esses anos passaram de modo quase imperceptível, certamente foi porque você estava ocupada, preenchendo-os com os acontecimentos da sua vida. Vida significativa, aliás, permeada de amor e cuidados aos próximos. E de fraternidade, empatia e solidariedade aos demais (sentimentos que também derivam do amor). Desejo antecipadamente um muito feliz aniversário para você. E que os anos vindouros sejam repletos de alegrias!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida amiga. É verdade, sempre estive muitíssimo ocupada.
      Muito obrigada pelos votos. Beijos.

      Excluir
  5. Ótimas reflexões, tia, você é uma inspiração para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. adorei, tia!!!!
    te admiro...<3

    ResponderExcluir
  7. Heloisa querida, parabéns! Pelo aniversário que chega e por sua vida! Que otimismo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns por tantos anos bem vividos. Que venham muitos mais com esta bela atitude positiva e cheia de entusiasmo. As fotos estão lindas, alíás você é uma senhora lindíssima.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, minha amiga de Ponta Delgada, muito obrigada pelas palavras tão amáveis. Beijos.

      Excluir
  9. Lindo texto de uma vida Este é um privilégio que Deus nos dá poucos chegam aos oitenta cheios de saúde e esperança Quantos ficaram nesta caminhada ? Desejo a vc muitas felicidades paz saúde amor alegria grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nininha.
      E vamos, juntas, nessa caminhada. Beijo.

      Excluir
  10. Parabéns, Heloísa!! E que texto lindo para comemorar uma data tão especial, a juventude de seu espírito sentimos em suas palavras aqui no blog.
    Saúde, afeto e tudo que lhe traga alegria!!
    Ah, vc está uma senhora lindona!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Estou impressionada com vc e com sua foto.
    Tem certeza que a idade está certa?
    Vc é linda toda, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, é isso mesmo. Seria bom se fosse um pouco menos, não? Mas o tempo, avança. Obrigada!

      Excluir
  12. ¡Ay Heloisa qué bonito día debiste pasar!! rodeada de toda tu familia, desde aquí te quiero mandar mi más cariñosa felicitación. Has hecho un conciso recuento de tu vida, has llegado hasta aquí y lo mejor aún tienes mucho camino por recorrer y lo afrentas firme y alegre, ¡felicidades otra vez por todo esto. He de decirte que las mujeres de la casa (que guardáis un gran parecido) estáis guapísimas, tu nieta se está convirtiendo en una jovencita adorable, Un gran beso desde Barcelona

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê