Costura criativa



Desde outubro parece que estou com uma ideia fixa: costura criativa.
Nem mesmo sabia que minha nova atividade recebia esse nome tão simpático. 
Costuras diversas, aproveitamento de retalhos, criações com objetivos práticos, combinação de cores e estampas, arteterapia.
Com tecidos variados, máquina de costura, zíper aos metros, tábua de corte, réguas quadradas e retangulares, manta acrílica, cursores, e muito mais, passei a me envolver com bolsas, bolsinhas, porta-celulares, nécessaires e jogos americanos. 










Isso, por enquanto, porque a imaginação já está se jogando para vários outros modelos e utilidades.
E com a costura, meu vocabulário se enriqueceu com palavras como matelassar, quiltar, refilar.
A delícia do trabalho, o prazer da peça pronta são bem grandes. 
Mas também há o cansaço depois de algumas horas debruçada na mesa, para cortes, e na máquina, para as costuras.
Marinheira de primeira viagem, acredito que não tenho a melhor postura, e disso resulta uma forte dor nas costas. 
Mas nem isso me leva a pensar no abandono da costura criativa. Ao contrário, me impulsiona para descobrir a melhor postura, a procurar os alongamentos adequados para antes e depois da atividade.
Passado o desconforto, tudo fica zerado e estou pronta para novos trabalhos. 
E, com eles, vêm o passar do tempo agradável, a convivência alegre no ateliê, e a sensação prazerosa de ter criado uma obra de arte manual. 
Obra única. Feita por mim.


Comentários

  1. Tenho acompanhado tuas costuras e admirado. Perfeitas e criativas de verdade! Isso só pode fazer bem, apensar de um pouco de dores causar. Vai com calma, não fica muito tempo de cada vez. Hás de achar o jeitinho e sim, continuar muito! Aplausos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. que ótimo, tenho uma amiga que adora fazer. eu sempre brinco q minhas habilidades manuais ficaram na infância. eu fazia em crianças muitos trabalhos. minha mãe era muito habilidosa. mas depois parei e confesso q nem tenho mais vontade. mas nucna se sabe. adorei os seus trabalhos, vc é muito talentosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helô, bom dia,

    Quanto mais eu vejo os seus trabalhos de costura, mais eu acho que você tem especial talento para essa arte.
    Creio mesmo que, numa vida alternativa, talvez você tivesse se tornado alguém proeminente na área, uma artista engenhosa e criativa, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindos trabalhos, Heloísa, acabamento perfeito e bom gosto indiscutível!!
    Se eu costurasse faria organizadores de mesa ou em painel para usar ao lado no notebook, tipo guardar pen drives separadinhos, pilhas, caneta, bloquinho, celular, fone de ouvido pequeno...Tenho procurado e nunca encontro (só trambolhão) que resolvi tentar fazer um à mão mesmo porque é bem funcional.
    Parabéns pela arte!!

    ResponderExcluir
  5. Já pensou em ter uma renda extra? Aprenda centenas de modelos exclusivos de amigurumi, separamos os melhores modelos passo a passo para você!!! https://bit.ly/2Jcm2wDAprendacentenasdemodelosexclusivosdeamigurumi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê