Dando a largada






Blog da vovó...mas não só.

Esse é o nome do meu blog, que esteve ativo durante 13 anos, desde 1º de junho de 2008, até 25 de abril de 2021.

Foram 13 anos, com 721 textos com assuntos variados, como família, crianças, idosos, filmes, livros, acontecimentos mundiais, comemorações, viagens, reflexões sobre a vida, enfim, tudo que pudesse ter algum interesse e merecesse um registro.

Foi uma época muito gostosa, com um grande número de blogueiros/as, facilitando o contato e a amizade com pessoas de várias localidades, e até de países diferentes. Com a chegada das redes sociais, esse panorama mudou bastante e muitos blogs foram sendo encerrados.

Nunca encerrei o meu, mas fui diminuindo os escritos, até pausar completamente. Mas sem pensar em encerrá-lo. 

Volta e meia eu lembrava dos tempos bons do blog, e em como eu gostava de colocar as ideias no papel, ou melhor, na tela do computador, e me perguntava: que tal voltar a escrever?

E agora, com decisão, resolvi retomar meus escritos. Ainda que não escreva com frequência, vou tentar manter uma regularidade. 

Quando iniciei o blog, tinha 71 anos, e muita atividade. E isso me permitia viver várias situações que podiam ser transformadas em textos.

Agora, com 87 anos, continuo ativa, mas num universo mais limitado, o que talvez reduza as minhas inspirações para a escrita.

Mas, vamos lá. A tentativa é importante.

Estou dando a largada.



Em tempo: imprimi todos os textos do meu blog, até 2019, em sete volumes. Quem sabe chego a dez?





Comentários

  1. Excelente, tia. Vai ser ótimo poder ler seus textos novamente... e se faltar inspiração peça ajuda pra temas pros amigos e família. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Imagina! Nao tem nada de universo mais limitado, e muito menos redução de inspiração. Você tem universo e inspiração cada vez maiores em você mesma, cheia de ideias, de atitudes e de sabedoria. É um favor compartilhar com a gente neste blog lindo. Muito bem-vinda de volta, Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, querida filha, sempre me incentivando. Beijo.

      Excluir
  3. OLGA MARIA SERVULO DA CUNHAsegunda-feira, 10 fevereiro, 2025

    Ótima decisão, Heloisa. Fazer um texto é sempre um bom exercício e, ao final, um prazer repartido com quem o lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olguinha, muito obrigada. Estou apanhando um pouco nesse retorno. Até para responde aos comentários. Bjs.

      Excluir
  4. Que alegria te ver chegando na blogosfera novamente! Beleza de ideia essa e tomara cheguesaos 10 livros. Vamos te acompanhar novamente! Coisa boa te ver bem feliz e animada! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, querida amiga dos velhos tempos de blog, prazer em reencontrá-la.

      Excluir
  5. Que feliz decisão, tia! Seus escritos são uma delícia e extremamente inspiradores! Parabéns e obrigada por compartilhar as suas histórias de vida e essa sua escrita tão incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuca, sobrinha querida, aqui estou eu enfrentado umas dificuldades para responder aos comentários. Obrigada pelo comentário. Apareça sempre.

      Excluir
  6. Muito bom minha querida tia e madrinha, sempre bom ler o que você tem pra publicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, querido afilhado, muito bom ver você por aqui. Obrigada. Beijo.

      Excluir
  7. Ótima notícia Tia Heloisa. Já estou esperando o próximo texto.

    ResponderExcluir
  8. Que bom Heloisa.Vou ser uma leitora entusiasmada.Mto boa ideia retomar o blog

    ResponderExcluir
  9. Ótimo retorno. Seus textos são leves, gostosos de ler e sempre trazem algum ensinamento. Um dos assuntos mais relevantes no momento é o crescimento do fascismo no mundo, o que torna o futuro assustador. Importante saber como vc pensa com sua vivência de quase 9 décadas. Maria Inês.

    ResponderExcluir
  10. adorei q vc voltou e já cheia de comentários, q bacana. espero q continue por aqui. eu amo blogs. sim, rede social é muito bacana, mas eu gosto da possiblidade de acervo do blog. na busca podemos achar um post lá atrás. na rede social o passado se perde. sim, mesmo que com menos postagens, é bom de vez em qd dividir em voz alta os pensamentos. eu adoro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, minha amiga trazida pelo blog, e reforçada pelo Instagram. Poder ir atrás do que escrevemos em anos passados, é o grande diferencial dos blogs. Bom estar novamente com você, por aqui.Bj.

      Excluir
  11. Fiquei muito feliz com seu retorno ao blog. Deixei um comentário mas não vi a publicação. Seus textos são leves mesmo tratando de assuntos sérios. Como sugestão acho interessante abordar questões diversas sob a ótica da terceira idade, desde a solidão, as dificuldades cada vez maiores no trânsito, lidar com sabedoria com cuidadores e funcionários domésticos, entender os jovens com comportamentos cada vez mais egoístas, até driblar crises familiares, e simplificar nosso estilo de vida. Com tantos anos de aprendizado vc deve ter muito a ensinar Abraços.

    ResponderExcluir
  12. ¡Heloísa qué alegría!. Me he acordado muchas veces de ti, de tu hija y de tu nietecita, las que a veces salían en tus publicaciones. Me alegro de que estés bien y me parece una idea buenísima la de que retomes el blog. Como tu dices cada vez quedamos menos en las redes y los que quedamos, sin conocernos físicamente, hemos establecido vínculos "virtuales" tan fuertes como los que se crean con la convivencia. Yo empecé el blog al dejar de trabajar para no quedarme obsoleta en el tema informático, decidí dedicarlo a las recetas de cocina, no soy buena cocinera, pero si me gusta obsequiar a mi familia y amigos con diferentes recetas, y la manera de no olvidarlas y tenerlas a mano en cualquier momento, me las brindaba la red.... y ya ves desde entonces. Repito, estoy muy contenta de haberte recuperado y espero no ceses hasta publicar tu décimo libro y mucho mas. UN beso grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pilar, também fiquei muito feliz por poder reencontrá-la. Como você disse, com o blog, criamos um forte vínculo virtual.
      Com essa minha volta estou sentindo algumas dificuldades para operar com o blogger. Talvez, por ter ficado muito tempo afastada, meu blog deixou de receber atualizações. Mas vamos tentando. Minha filha e neta estão bem. A neta está uma linda moça de 18 anos. Beijos saudosos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Losangos com glacê

Apelidos