Por onde estão?






Já comentei que iniciei meu blog no ano de 2008, numa época em que os blogs fervilhavam. Fazíamos uma pesquisa pelo assunto, e passávamos a acompanhar o blog que nos atraía. Pelos comentários, íamos conhecendo as pessoas, e aumentando o número dos blogs que seguíamos.

O dia sempre começava com a leitura dos blogs amigos. Havia uma troca interessante de comentários, e o início de muitas amizades que muitas vezes saíam do mundo virtual e passavam para o físico.

Tive a oportunidade de conhecer algumas blogueiras residentes em outros países, e nossos encontros foram muito agradáveis. Em Lisboa conheci as irmãs Claudia e Isabel Marques, e a simpática avó Gabriela, que morava em Torres Vedras e que foi nos visitar em Lisboa, na companhia de filha e neta.

Quando em Aix en Provence, conheci a Ana Tereza, uma brasileira que havia se transferido para a Provence, e que foi me visitar  no hotel onde eu estava hospedada, com seu filhinho que na época (2009) tinha 1 mês. 

Conheci, também, numa das suas vindas ao Brasil, a Claudia, brasileira residente na Noruega, que ainda continuo a acompanhar por uma rede social.

E, ainda, tive encontros com blogueiras residentes em São Paulo e no Rio.

No campo virtual, sem ter tido oportunidade de encontros, estabeleci fortes laços com a Marly, Chica, Ana Maria, Pedrita, Pilar ...

Enfim, a atividade de blogueira sempre foi muito prazerosa. 

Acontece que com o aparecimento das redes sociais, muito blogs foram deixando de funcionar.  E, da lista extensa de blogs que eu seguia, poucos restaram.

Eu mesma havia pausado meu blog, e ficado alguns anos sem escrever. Antes dessa parada grande, tinha havido uma interrupção por certo tempo. 

É dessa época o texto Ainda há vida para os blogs?

Agora que retomei a atividade, espero que com mais decisão, procurei a lista antiga de blogs para poder contatar suas titulares, e constatei, com pesar, que dá para contar em uma mão o número de blogueiras conhecidas em atividade.

Por onde estão as demais?

Quem sabe algum dia, uma ou outra comece a voltar, assim como eu fiz?


Esse texto saudoso me fez dar uma passeada pelo meu blog e ver registros muito gostosos, sobre encontros com blogueiras e, também um post com um tema semelhante a esse. Os links mostrando a Ana Tereza e a Claudia você pode ler clicando no link do nome delas, em azul. São narrativas saborosas.

E o texto com tema semelhante a esse, você encontra aqui.

Clique no azul e, novamente, no link azul que abrirá.




Comentários

  1. Oi,Heloísa! Impressionante mesmo o número de blogues e amigas que desistiram de blogar,interagir e foram para as redes mais fáceis, sem tanto a ler!
    Pena,né?
    Por isso vamos que vamos continuar enquanto der!
    beijos, tudo de bom e nós nos acompanhamos, mesmo apenas virtualmente, há muiiiiitos anos!
    Linda semana, chica

    ResponderExcluir
  2. Puxa, uma pena mesmo a redução da atividade de bloggar, mas que as antigas blogueiras estejam bem e reapareçam para novos encontros, sempre tao bons, com quem nos identificamos, mesmo à distância. Beijos, Pri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Losangos com glacê

Apelidos