"Douce France"

Charles Trenet canta, em "Douce France", suas lembranças da infância, da família, e faz uma declaração de amor ao seu berço natal. Tudo com muita ternura, passando, para quem o escuta, um gostinho bom da França.
E é esse gostinho bom que eu vou ter a oportunidade de sentir logo, logo.
Por enquanto, vale a pena ouvir:



Comentários

  1. Mas isso é muito bom, mas isso é bom demais! Desejo que vcs façam uma viagem maravilhosa. Ora, o lugar já ajuda, não é mesmo??? Então, é só curtir...
    Bisous

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, sempre aperfeiçoando o seu francês, não é mesmo? Quer dizer que já falta pouco para pô-lo em prática... que delícia!

    Quanto ao seu post anterior, imagine que eu desconhecia essas novas fraldas... no meu tempo de criança, usavam-se as de pano, claro,
    mas no meu tempo de mãe só usei das descartáveis... a Carolina tinha umas de pano mas era para acariciar na hora de dormir :)
    eu tenho muitas preocupações com o ambiente, e na questão dos sacos estou a mudar os meus hábitos e a voltar aos sacos reutilizáveis, agora qto às fraldas, acho que não teria coragem para voltar às de pano. Acho que é uma "escravatura" para as mulheres, afinal não dá para pôr na máquina daquele jeito...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Helô!
    Que delícia de música logo e manhãzinha!
    E você então já está se preparando para ouvir esta língua tão bonita em breve, né!
    Me leeeeeeeeva! hahha
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Adoro francês. (O idioma, claro!) Do francês-pessoa não posso falar, pois ainda não os conheço pessoalmente.Mas quem tem um Aznavour e uma Piaff deve ser bom demais! (Ela, acho que nem era francesa - era? -, mas espalhou a música pelo mundo). Tenho só um pouquinho do francês aprendido no colégio, mas adoro!)

    ResponderExcluir
  5. tudo muito bom, viva a sua vida!!!

    UM BRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Que pena que não lhe desejei boa viagem!
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê