terça-feira, 15 de setembro de 2009

Momento netinha



Carrossel em Avignon e vitrine de doces para crianças em Arles. (clique)


Como disse a Priscila, minha filha, nos comentários ao post Desafios, agora ela está esperando uma atuação da “Helô Tour” na área infantil.
É verdade. Eu também estou sonhando com viagens em que minha netinha possa ir, e até já tenho algumas boas ideias.
Mas enquanto elas não se realizam, e ela cresce mais um pouco, vou lembrando da minha menininha durante meus passeios. Sempre há algum detalhe que remete à infância, e quando o vejo penso que logo logo ela estará comigo nessas andanças tão boas.


Carrossel em Saint-Rémy, doces e frutinhas de marzipã de Aix-en-Provence.


Vi um carrossel em Saint Rémy, e outro muito lindo em Avignon. Vi lojas fantásticas de guloseimas, em todas as cidadezinhas por onde passei: pirulitos de diversas formas, docinhos com desenhos infantis, marzipans moldados com verdadeira arte. Essas lojas, com vitrines de verdadeiras butiques, são um mundo encantado. Embora a Isadora não seja “formiguinha” acho que não resistiria à tentação de, pelo menos, um dos fantásticos pirulitos.
E por fim, as roupinhas lindas. Como ela adora saia rodadinha, saí de uma lojinha, das centenas em "Les Baux de Provence", com uma de estampa bem provençal. Já posso imaginar como vai ficar lindinha!


12 comentários:

  1. Com certeza a Isadora iria amar os pirulitos e doces da frança, quem não amaria né!
    A Nathalia também não é formiguinha, mas pirulito ela não dispensa.
    Isadora vai ficar linda com a saia rodadinha, depois posta fotos dela tá. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Imagino a alegria da netinha quando a avó voltar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Qual criança não se encantaria num mundo destes, hein?

    bjos e curta a viagem ao máximo!

    ResponderExcluir
  4. Que coisas lindas :) Qual a criança que não ia adorar?!

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    quanta doçura!!! Vc deve mesmo pensar em promover viagens, pois estou "viajando contigo"...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Momentos inesquecíveis, heim, Heloísa? A saia é maravilhosa. Se morássemos na mesma cidade, pediria que trouxesse uma pra minha Letícia! Rsrsrsrsr
    Claro que não, sei que uma das coisas mais chatas dessa vida é fazer encomendas a quem viaja, né?
    Bom passeio!

    ResponderExcluir
  7. Helô,
    o móbile que enfeitou o quarto de bebê joão Gabriel, meu filhote, foi comprado em Avignon. Lindo, cheio de bonequinhos de madeira.Me lembro do nosso cuidado para trazé-lo sem que nenhuma peça se soltasse. Compramos também um palhaço paraquedista que fica pendurado em uma mola ,em Saint Pal-de Vence, que até hoje enfeita o teto do meu escritório. Seu momento netinha me lembrou o meu momento filhinho...adorei!

    ResponderExcluir
  8. Helô, estou viajando com você nessa linda Provence...! Infelizmente só estive em Paris e arredores e ainda sonho com uma viagem pelas terras provençais...imagino as delícias que estão provando! Aproveite bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo! Certamente ela vai amar a sainha! ela está em uma fase totalmente saia e sapatilha! Até queria postar sobre minha ballerina, mas não consigo! Mas fica a dica! Se encontrar sapatilhas por aí, traga tb! Farão enorme sucesso. continua número 28, certamente indo para o 29...
    eu adoro carrossel, em Paris vc tb vai ver uns lindos, como aí, e quando não a levamos, aproveite para vc ir ao carrossel. Pode adulto e é uma delícia. beijos, aproveite Paris, Pri

    ResponderExcluir
  10. Mas que sonho!!
    Sainha lindinha, sua princesinha vai ficar très chic...Adorei.
    Beijinhos, querida, vejo que está aproveitando a viagem.

    ResponderExcluir
  11. A gente não deixa as nossa familia, a gente leva junto atraves das lembrançinhas e do que está vendo!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  12. OI Heloísa, falando em pirulito, quem gosta é minha mãe, todos que eu ganho e vou guardando pra ela, essa sim é uma formiguinha.
    BJusss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.