Caminhada azul
Cada caminhada que dou pela avenida da praia me deixa mais admirada com a beleza da baía. Hoje queria muito ter uma máquina que fotografasse pelo menos em 180 º, para tentar captar, da melhor forma possível, a maravilha da paisagem.
Saímos com roupas “corta vento” e “corta frio”, e enfrentamos bem a ventania de todo o caminho. O Berto, dizendo não ter frio nas pernas, usou corajosamente uma bermuda.
No trajeto cruzamos com algumas pessoas que nos saudaram com um simpático “good morning”. Geralmente são as pessoas mais velhas que têm esse hábito tão simples e amistoso.
“Cortando o vento” seguimos com nosso lindo passeio.
De um lado o azul indescritível do mar, do outro as interessantes casas de madeira.
A visão completa é esplendorosa, mas como não dá para registrá-la o jeito é usar as fotos que a máquina permite.
Em Wellington, a maioria das casas é de madeira. Estatisticamente, é a cidade do hemisfério sul que mais tem casas de madeira. Há casas de todos os tipos: térreas, assobradadas, de linhas simples, com recortes. Mas quase sempre de madeira. Muitas sobem pelas colinas e montes, e todas dão, à cidade, um ar de simplicidade e elegância.
Na volta da "caminhada azul", estávamos sendo esperados com um gostoso suco de romã com maçã. E para mexê-lo, "uma arara" vinda do Brasil.
Olá Heloísa
ResponderExcluirObrigada por me ter permitido fazer também um passeio matinal por essa avenida à beira-mar, por essas paisagens maravilhosas. :) Até cheguei a sentir o "ventinho" da cara...
Por aqui tb faz muito vento, em qq estação do ano. Ontem até tivemos um tornado em Lisboa, acho que nunca tinha acontecido tal fenómeno por estas bandas.
Voltando ao passeio, adoro essas casinhas de madeira, são lindíssimas e têm um ar super acolhedor.
Continuação de bons passeios!
Beijinhos
Que lindo passeio bem azulzinho e ainda a volta com o carinho todo esperando vocês.Lindo tudo,estou adorando passear junto!beijos,chica
ResponderExcluirLindíssimo, lindíssimo, Helô!
ResponderExcluirOs azuis de abril são realmente os mais belos... Seus relatos só me aumentam a vontade de conhecer esse lado do mundo...
Sabe, em Florianópolis existe uma praia chamada Itaguaçu, urbana e poluída, infelizmente... Mas que tem um visual de mar calmo e grandes pedras de certa forma parecido com essas fotos. Lindo! É bom ver que o mundo é grande, mas também é pequeno...
Beijo!
Ainda não havia lido sobre sua viagem e amei tudinho, viu?
ResponderExcluirQue mar maravilhoso hem? E quanto carinho na sua chegada.
beijos e que continuem aproveitando muito.
Prezada Helô,
ResponderExcluirde fato vc. nos convida a desbravar novos "territórios". Obrigada pelos belos passeios. Na época da faculdade tentei de todos os modos ir para a Nova Zelândia ou Austrália, tentava um intercâmbio pela universidade mas... não deu certo. Portanto é uma satisfação ver tão belas paisagens junto aos seus comentários detalhados.
Que Deus os continue abençoando nesta linda empreitada, tudo de bom,
Iracimara
Nossa Helô! Que lindas fotos, o passeio deve estar muito agradável e divertido, coloca foto do Tio Gus também.
ResponderExcluirBjs!
Adorei as casinhas de madeira!
ResponderExcluirMuito charmozinhas :)
Bjs
Helô, suas fotos são de matar!!! Lindas bem tiradas e nos remete aos lugares mais lindos em um piscar de olhhos... Será que tem uma casinha dessas aí para alugar??? rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos,
Dani :)
Que MARAVILHA de viagem Vovó Helô!
ResponderExcluirIncrível mesmo! Desfrute de tudo ao máximo e vá nos abastecendo também! Beijos.
Oi, Heloísa
ResponderExcluirEsse seu passeio, hein? Que paisagens mais lindas, que lugar mais aconchegante. Aproveite muito por todas nós também, hihi
Estou amando as leituras do seu blog. Não vou postar comentários nas atrasadas para não te atrapalhar, tá?
Bjs no coração!
Helô,
ResponderExcluirMas ficaram ótimas suas fotos e tomei um banho de azul neste lindo mar.
Reparei que as pessoas aí fora, quando caminham e passam ao nosso lado cumprimentam efusivamente, vi isso na Inglaterra e acho o máximo, civilizado mesmo.
Com relação às casas bem assentadas e organizadas, floridas, pintadas, mas simples, poderiam ser copiadas pelo nosso povo, principalmente aqui no Rio.
Aproveitem bastante, isso é uma dádiva divina poder conhecer e usufruir as belezas naturais deste nosso imenso planeta.
beijinhos cariocas
Querida tia Heloisa,
ResponderExcluirQue inveja "branca" de vcs!
Amo dias frios com sol!
Com um mar turquesa desses, parece perfeito!
E o Berto não sentiu frio mesmo?
Bjs
Maria Helena
PS.: Ontem almocei com a Pri, foi delicioso!
Adorei o seu blog que está nas sugestões de Elisa.
ResponderExcluirEu adoro conhecer os paises pelo olhar de pessoas bacanas como voces
com carinho Monica
Mas, menina, que delícia de viagem! Parece que estou indo com você...As paisagens são lindíssimas e tudo muito diferente do que temos em nossa terra.
ResponderExcluirAs roupas também ficaram ótimas em você! E seu marido é corajoso mesmo, vestindo suas bermudas...sinto frio só de vê-lo na foto!
Então vou acompanhando você em seu roteiro gelado, mas caloroso por estar com o filhão. Lindo o capricho dele para esperar vocês.
Enfim, sejam muito felizes e beijinhos.
Heloísa, é um pedacinho de paraíso, não?
ResponderExcluirAs fotos são magníficas.
Mas o vento...esse me incomoda bastante.
Embora sua roupa seja bem "agasalhante" e minimize um pouco.
Continue contando.
Eu continuo viajando, com você.
Bj
Estou adorando essa viagem "com vocês"!
ResponderExcluirÉ tudo tão lindo...
Divirtam-se!
Tia,
ResponderExcluirPassear pelos seus olhos está sendo muito legal. As paisagens são lindas. Amei a praia, as casinhas. Quem vê esse céu azul todo e esse sol não imagina quantos graus está ai. Alias, quantos?? Qual a sensaçao termica.
Amei as canelinhas de fora do tio. Ele parece um guarda florestal com essa roupinha azul. Voce está muito chique com seu conunto esportivo.
beijos, aproveitem.
RSRSRS! ai, Lucia, só vc com essa de guarda florestal!!! Pior que parece mesmo! E aí, não sentiu frio mesmo? Aguentou bem a caminhada?
ResponderExcluirCéu incrível, assim como as encostas.
bjs,
Pri