As duas ilhas


A Nova Zelândia é formada por várias ilhas, mas as maiores e mais importantes são a Ilha Norte e a Ilha Sul.
Estávamos na Ilha Norte, mais especificamente no sul da Ilha Norte, que é onde se localiza Wellington.
A Ilha Norte tem o clima mais temperado, população maior e nela ficam o centro político e os maiores centros comerciais.
A Ilha Sul tem as temperaturas mais baixas e nela estão os glaciais, os Alpes Sulinos, e talvez a grande maioria dos rebanhos ovinos. Tem uma densidade demográfica pequena e é também nela que se realizam inúmeros esportes radicais.
Deixamos Wellington na direção da Ilha Sul, parando primeiro em Christchurch, considerada a cidade mais inglesa da Nova Zelândia. Passeando pelas margens do rio Avon me senti dentro de um filme inglês da época vitoriana.

Do avião, consegui fotos lindíssimas de Wellington.


As de Christchurch só consegui fazer em terra firme, pois no procedimento da aterrissagem não se pode usar qualquer tipo de equipamento.





E a partir de Christchurch iniciamos nossas aventuras. Para o primeiro passeio, o Gustavo manteve-se fiel à sua vocação. Sugeriu uma ida a Kaikoura, cidade a pouco mais de 200 km de Christchurch, para pegarmos o barco que busca baleias, no passeio “Whales Watch”.



É um barco relativamente pequeno, que vai mar adentro até encontrar sinais de baleia. Quando encontra, diminui a velocidade e até pára. Nessa hora, todos saem do interior do barco e vão para a parte externa (num friooooo), para a observação da baleia.
E lá está ela, majestosa, descansando na superfície do mar e, de vez em quando, dando seus esguichos. Consta que ela desce até uma profundidade de 5 km e, quando vem à tona, precisa descansar. E durante seu repouso, todos ficam em silêncio, observando, tirando fotos, filmando. Até que, já descansada, ela dá um mergulho, mostrando com imponência sua cauda. Espetáculo absolutamente diferente e raro, ou raríssimo.








Durante nosso passeio vimos duas baleias, vários albatrozes e focas. Vimos até um "berçário” de focas, uma pedra alta e muito recortada, onde estavam inúmeras focas bebês.


(berçário das foquinhas)
(Fotos da baleia e das focas, bem como as do casal - Gustavo)

Comentários

  1. Maravilhoso e eu estou com Neno aqui junto que adorou as baleias e focas...beijos,bons passeios!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hellô

    Que delícia tem sido esse meu passeio contigo. Que fotos maravilhosas tenho visto, e fico me imaginando aí também. E os animais então? Nossa, fiquei encantada! As baleias para mim são um mistério.
    Estou à espera das ovelhas.

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helô,

    Estou adorando as suas postagens sobre essa fantástica viagem. Sinto-me como se estivesse percorrendo esses lugares com vocês, rsrs!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Heloisa...Adorei os seus posts da New Zealand. Q saudades eu senti daquela terra maravilhosa!!!Morei la por 06 meses, em Queenstown, Ilha sul. Fui em agosto de 2009 e voltei agora em fevereiro de 20010. Cristchurch uma das cidades + lindas que visitei. Viajei bastante pelas duas ilhas. Tenho mtas saudades e voltaria pra la hoje se fosse possivel. Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Achei o passeio incrível, amei, eu tb quero ir!
    Só dispenso tb o vôo de helicóptero! O Gustavo já tinha me contado que queria levar vcs, e eu disse pelo amor de Deus que não, que já imaginou ficar aqui sozinha se acontecesse algo com todo mundo aí? Ruim, né? ainda bem que estão todos sãos e salvos! e Aproveitando esses visuais lindos, muito diferentes realmente dessas selvas de pedra e camelôs a que estamos acostumadas!
    beijos,
    Pri e Isadora- que quer as foquinhas!

    ResponderExcluir
  6. Tia, to amando seguir viagem com vcs. O tio ta o maximo todo encapotado.

    As fotos estao lindas, que cidade lindissima.

    Olhe, pegue o helicoptero sim.. tem gente que morre de acidente de aviao mesmo estando no meio de nova york trabalhando dentro de algum edificio...... entao.. o que tiver que ser, será. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Passeio lindo, fotos maravilhosas...

    ResponderExcluir
  8. Querida tia Heloisa,
    Que passeio maravilhoso!!!!!!
    E parabéns pelas fotos!!!!! Conseguir clicar a cauda da baleia não deve ser fácil!!!!
    bjs
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  9. Helô, só agora vi as focas e as baleias... Fotos lindas!!! Passeio incrível!!!
    Também quero ir!
    A Nova Zelândia parece ser muito linda!! Um lugar fantástico...
    E como a Isadora também quero uma foquinha dessas para mim, tão fofinhas...
    Aproveite ao máximo!!!
    beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Oi, Heloísa. Tudo lindo demais, né?
    Estou adorando os comentários da sua sobrinha, a Tchu1. Ela é muito espirituosa.
    Que passeio, heim?
    De tudo isso, o que me incomoda é certamente o frio, embora saiba que bem agasalhada dá pra aguentar, claro. Senão não teria vida animal por aí. Mas é a parte que gosto menos, "odeio" frio!
    Estou gostando demais de viajar co você.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Helô, queridona!
    Que viagem fantástica isso sim!
    Ver tudo isso de pertinho e guardar nas retinas é o maior presente divino que podemos ter.
    Divirtam-se!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Helô ! Estou adorando o seu blog estou nessa a pouco tempo, meu blog ainda é um bebe, e o melhor sem duvida é conhecer pessoas muito especiais . As fotos estão lindas ... estou te seguindo até a próxima aventura . bjo e muita luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê