Criar tempo?




Sumi dos meus blogs. Dos meus, e dos amigos.

Precisei fazer uma pequena reforma no meu apartamento e, para não fugir à regra das reformas, uma coisa puxou a outra, aumentando o serviço. Por sua vez, os prestadores de serviço também falharam em alguns prazos.

Some-se a isso a correria do final do ano.

Com esse quadro, minha rotina mudou um pouco, e o tempo para os blogs encurtou bastante.

E por falar em tempo, tive, ontem, minha atenção chamada para a capa do suplemento Equilíbrio, da Folha de São Paulo (21/12/2010).

A chamada é: “Crie tempo. Teoria e prática para um melhor aproveitamento de minutos, horas, dias semanas, ano”.

Atraente, não?

Fui direto para a matéria, intitulada “Construa seu tempo”, e que pretende dar “sugestões para um 2011 com mais prazos, mais escolhas, mais horas livres e menos atrasos, menos urgências, menos pendências”.

Li tudo e confesso: não descobri como criar tempo.

Achei algumas dicas válidas, como a que aconselha a não brigar com o tempo, parando de pensar nas coisas que não conseguiu fazer ou terminar. E ainda, a da importância da agenda, para administrar o tempo.

Agendar é indispensável. Permite a organização.

Mas, criar o tempo?

Talvez seja mais adequado o titulo da matéria: “Construa seu tempo”.

Mas, pensando melhor, talvez seja mesmo possível criar tempo, administrando-o melhor para que sobre algum.

De qualquer forma, para que tudo fique mais leve, o melhor é seguir o conselho musical:

“Deixa a vida me levar, vida leva eu ...”

Comentários

  1. Podemos administrar nosso tempo, fazendo-o render...


    Vim deixar um beijo natalino desejando um lindo e maravilhoso Natal com a família e tudo de bom,muitas coisas boas em 2011,tá? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OI HELOÍSA
    VIM DESEJAR A VC E SUA LINDA FAMÍLIA UM NATAL CHEIO DE AMOR E BENÇÃOS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Helô,
    Uma frase já deixei de falar há anos: não tenho tempo. Acredito que fazemos escolhas e, quando o assunto nos interessa, o tempo aparece, nem que seja de madrugada...
    Administrar é importante pra não priorizar o supérfluo, deixando o necessário de lado.
    Aproveito para desejar um ótimo Natal com a família!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Helô, querida!
    É mesmo! Senti a tua falta por estes dias, mas como estamos numa época corrida e cheia de afazeres, imaginei que fosse por isto.
    Espero que seu natal seja cheio de paz e amor entre sua querida família.
    Tenham todos uma noite feliz e cheia de ternuras.
    Um Feliz Natal!
    beijos natalinos desta amiga carioca.

    Beth Q.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida,

    É preciso disciplina para administrar bem o tempo. Acho que acordar cedo, estabelecer metas e planejar ajudam bastante. Mas não há dúvida de que o tempo é insuficiente para atender a todas as demandas da nossa época! E foi por isso que escrevi um post, meses atrás, comentando que estou quase acreditando numa teoria maluca, chamada de "Teoria da Ressonância de Schumann", que diz que o tempo se acelerou, nas últimas décadas e, por isso, as 24 ficaram comprimidas dentro de 16 horas, rsrs.
    Quero aproveitar o ensejo para te desejar muito boas festas, junto aos seus queridos e, desde já, um 2011 muito, muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli

    Sempre digo que tenho todo tempo do mundo, mas não arrumo tempo para muita coisa.
    É melhor mesmo fazer o que é possível e assim administrar o nosso tempo.

    Muitas bênçãos para você e para os seus. Obrigada pela companhia durante este ano. E que 2011 tenhamos mais tempo, saúde e paz.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Oi Helo
    Eu adoro vir aqui porque você sempre mostra um aspecto da vida pelos quais de uma forma todos passamos nesta vida. O tempo realmente esta passando mais rápido e por isso aprender a se organizar e simplificar e quase uma obrigação, afinal a gente que viver tudo que puder.
    Mas, não tem fórmula só vivendo compreendemos a importância disso nénão? A gente aprende também que tanto à hora boa e feliz quanto as ruins vai passar. No momento estou conseguindo vive-la sem me preocupar com o que virá depois. Afinal, nestas cinco décadas, aprendi também a lidar melhor com o domingo de chuva que estraga a praia tão rara de ir, quanto à expectativa da segunda feira chata que, se deixarmos, estraga até o domingo de sol Isso me faz lembrar outra canção - “É preciso saber viver...”.
    Obrigada por sua amizade um feliz natal repleto de alegrias e um novo ano cheio de esperanças tá!
    yvone

    ResponderExcluir
  8. Sólo entro un momento para desarte a ti y a toda tu familia unas muy felices Fiestas de Navidad y un proximo 2011 cargado de todo lo mejor.
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  9. OI Helô, tudo bem?
    Nós aqui paramos a nossa reforma faz mais ou menos uns 6 meses, mas vamos esperar ate o ano que vem la pra março, porque são tantas coisas pra fazer além da reforma que o ano passa e a gente nem vê.
    Bom, passei pra desejar Feliz Natal pra vc e toda sua família. bjuss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê