quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cinema delicado




Há pouco tempo foi o “Minhas tardes com Marguerite”, e nessa semana “O Palhaço”.
Filmes sensíveis, delicados, repletos de emoções.
“O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello, nos leva aos tempos dos circos simples, que montavam sua lona em terrenos baldios, e faziam a alegria da criançada.
No filme, Selton Mello, o Benjamim, faz o papel de filho de Paulo José, o Valdemar, dono do circo. Os dois formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue, e com seu humor ingênuo divertem os moradores de pequenas cidades do interior do país.







Fora do picadeiro, o palhaço Benjamim é um palhaço triste, envolvido com dúvidas existenciais, e problemas de administração do circo.
O circo, bem pobre, é o Circo Esperança, que atrai um público humilde, mas que sempre é prestigiado pela presença dos prefeitos locais.
Como fundo, belas paisagens das montanhas de Minas Gerais.
E, ainda, a beleza e inocência da menina Larissa Manoela, a pequena atriz que passeia encantadoramente pelo filme.
Belo programa.





8 comentários:

  1. As tardes com Margheritte já vi, me encantei, adoro o cinema francês e adoro o Depardieu!

    Já o Palhaço ainda não, mas se você me diz que vale à pena, vamos a ele, obrigada pela dica,

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Huuumm, eu já tinha lido uma boa resenha sobre este filme mas ainda estava meio reticente, agora fiquei mais animada, vou vê-lo, sem dúvida, rsrs.

    Beijoca e boa noite, darling!

    ResponderExcluir
  3. Queridaaaa, voltei!
    Este filme está na minha mira para os próximos dias e agora então que você deu a sua impressão,para mim muito válida, estou louquinha pra ver.
    Helô, obrigada pelos votos de boa viagem. Passamos 11 dias maravilhosos na Espanha e pudemos curtir o que há de melhor naquele país. Aos poucos vou contando o que vi e senti, agora estou matando as saudades dos mais queridos amigos por aqui.
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  4. Quero ver se consigo ver. Deve ser legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, fiquei com vontade de ir ver, dá pra levar criança??? A Nathalia ama circo, será que o filme é pra idade dela?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Querida Helô,
    eu adorei o Palhaço, filme singelo e notálgico!
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloisa! Passei para agradecer seu elogio no 'Casos e Coisas' da querida Kátia e no meu blog. Obrigada mesmo! A partir da semana que vem estou em férias! Aproveitarei sua dica d'O Palhaço como um dos passeios para fazer. Um beijo e um lindo fim de semana! Paula www.executivadepanela.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro cinema e as suas indicações combinam com meu gosto! Sou fã do Selton Melo e o filme já está na minha lista de preferidos! Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.